Busca rápida X


Blog

20 maio, 2016

Novo modelo de player da LC, Html5 responsivo e mobile

A poucos dias publicamos esta notícia em nosso website – http://localhost:8888/lc-2019/noticia/275/um-ano-de-web-sem-o-flash-player-proteja-se-desativando-o-plugin ela detalha que o Flash (um plugin muito usado até alguns anos atras para produzir sites animados que hoje em dia está sendo banido da internet).
Vejam esta outra matéria que detalha o porque deste fim
Tudo isto convenceu nós (aqui na LC) a não usar mais Flash em nossos projetos, porém o nosso antigo player das  web-rádios que usam o nosso streaming (serviço de transmissão de aúdio na internet) ainda estava usando este recurso, isto causava problemas encomodos como ter que clicar para ativar o plugin e ouvir a rádio ou até não rodar, pois muitos navegadores simplesmente não executam mais o flash (não sem a sua autorização pelo menos).
Mas enfim o que mudou?
Mudou que agora temos uma versão mais simples e que vai rodar em qualquer pc e até em celulares (se a rádio transmitir em MP3).
Clique em uma das rádios abaixo para ouvir e comparar se tem tanta diferença no som?
Ai entra outra dúvida, porque “voltar” ao MP3? Nós mesmos por muitos anos (antes deste crescimento mobile) destacamos o porque o AAC+ era melhor (ele é bem mais leve, proporciona um som HD de alta qualidade), mas nem tudo são flores, este formato não roda bem em alguns navegadores e principalmente com o aumento de ouvintes e acessos em todos os nossos sites (e no mundo tudo é uma tendência e não vai mudar dão cedo) tinhamos que fazer algo ou ao menos oferecer opções.
Qual o melhor formato de aúdio para a minha web rádio?

MP3 – MPEG-1 ou MPEG-2 Audio Layer 3:
A decisão final como sempre cabe ao cliente e não a nós, para os que desejam mais qualidade temos uma segunda opção manter o som AAC+ para o website em alta qualidade e ter uma segunda opção em MP3 rodando em qualidade inferior (para ter melhor compatibilidade com os celulares em tables como já foi dito) e também uma segunda opção em caso de falha da primeira, ou ainda uma opção mais modesta para quem tiver internet lenta.
Em sites lideres de stream ao vivo como por exemplo o https://www.shoutcast.com/ e no https://www.1.fm/ da para notar que é este o caminho, ao menos neste momento.
Confira algumas das rádios que usam os nossos serviços para transmitir sua rádio a nível global, deste o site, a hospedagem, o streaming, o aplicativo, podemos ajudar em tudo que for solicitado ou somente no que for necessário, fale conosco!
E por ai vai, não importa se a sua rádio tem uma longa história ou é profissional ou não, atendemos todos os orçamentos.
>>>>>>>>>>>>>>>>
Atualização nesta publicação da semana passada, hoje recebemos reclamação de um cliente que não conseguia rodar a rádio com o player HTML5, pesquisando em foruns mesmo usando o mozilla este pc não rodava o som.
O caso é o sistema operacional usado é o Windows XP (totalmente desatualizado, de fato é este o problema)
neste forúm de suporte do Mozilla Firefox encontramos uma resposta https://addons.mozilla.org/pt-br/firefox/addon/youtube-all-html5/
  • Windows XP: não é suportado e não será
  • Windows Vista+: suportado desde o firefox 37
  • Linux: Suportado
  • MacOS: suportado desde o firefox 38

Enfim o recomendado sempre é ter o seu Sistema Operacional e Navegador atualizados. Mas em caso de ser solicitado pelo cliente, como uma segunda opção vamos continuar disponibilizando a versão Flash para quem tiver o Windows XP.

http://gruporeporter.com.br/iguatemi

Colocamos um link para quem tiver problemas (a solução é voltar a usar a nossa versão anterior de player)

Problemas com o novo Player (HTML5)? Acesse o Player antigo (Flash)!

Se estiver com problemas deste tipo é só entrar em contato.

Olá! Clique em um dos nossos representantes abaixo para ter atendimento online.

Atendimento Online pelo WhatsApp