Busca rápida X


Blog

21 junho, 2016

MPF divulga o Ranking Nacional da Transparência

A partir da atuação e coordenação do Ministério Público Federal (MPF) em todo o país e patrocinado pela Câmara de Combate à Corrupção do MPF foram obtidos os resultados do projeto Ranking Nacional da Transparência. A nova classificação foi divulgada nesta quarta-feira, 8 de junho.
A avaliação se baseou em questionário desenvolvido pela Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro (Enccla), que selecionou as principais exigências legais e itens considerados boas práticas. Foram avaliados portais de 5.567 municípios, 26 estados e o Distrito Federal.
A análise mensura o grau de cumprimento de leis referentes à transparência no Brasil, numa escala que vai de zero a dez.
Para o secretário executivo da Câmara de Combate à Corrupção, Ronaldo Pinheiro, os números demonstram com dados, e de forma objetiva, a eficiência da atuação nacional do MPF. “É uma atuação de grande impacto positivo e que vai fortalecer o controle social sobre a máquina administrativa”, ressalta o procurador da República.
O Prefeito José Luiz Andrighetto comemora a notícia, pois mostra a transparência e a seriedade dos atos do nosso governo sendo que estamos em 4º lugar na região que compreende 21 municípios, em 60º lugar no estado que possui 497 municípios, e a nível nacional que soma 5.567 municípios, distribuídos em 26 estados e o Distrito Federal, Santo Augusto está na posição de nº 173.
Foram realizadas duas avaliações, sendo que na primeira o nosso município recebeu nota 7,4 e na seguinte, houve um avanço, saltando o índice para 9,7.

Olá! Clique em um dos nossos representantes abaixo para ter atendimento online.

Atendimento Online pelo WhatsApp