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19 abril, 2016

Não se esconda, pois seus clientes estão procurando seus produtos e serviços e ter um site pode ajudar seu negócio

Sabemos que estamos enfrentando uma das piores crises no Brasil e  não é necessário se aprofundar neste assunto, todos sabem e vivem isto hoje,  mas o que queremos e precisamos destacar é o que dizemos aos nossos clientes todos os dias, não deixe de investir em mídias, sejam elas impressos, jornais, rádios, tv e web, é preciso que a sua marca seja lembrada. Não importa qual for a sua escolha, faça isto!
 

Ao longo destes 14 anos de LC isto nunca foi tão real, tanto que não deixamos de investir em novos projetos, parcerias com outros sites da região e melhorias e otimizações em nossas buscas. Tendo um site bem otimizado para as buscas você será encontrado.

 

Na contramão do que muitas empresas aqui da nossa região fazem, nós não investimos todas as nossas fichas só no Facebook, porque? Porque ele não é nosso! Não que ele não seja importante, ao contrário, mas não podemos alterar o que desejarmos nele, o que eu publicar na minha página fica “preso”  lá e o Google não vai encontrar, ele não é a única rede social, existem tantas outras, Instragram, Twitter,  e muitos outros, claro nem todas com o mesmo apelo e números do Facebook, mas a nossa estratégia segue a mesma, trazer as pessoas destas redes sociais para o nosso site,  nosso território.
 
O que viemos contar aqui hoje é que apesar de todos estes problemas e cenários a nossa volta os nossos números não param de crescer, nunca o site da LC teve este número de acesso, não somos um portal de notícias, mas conseguimos um número bem similar aos nossos colegas.
 
Vejam o nosso caso no site www.lccomunic.com.br. Vamos falar dele porque é o nosso website e não podemos falar de números do Google em nome dos nossos clientes.
O que todos sabem é que o Google Analytics tem o selo de qualidade do campeão de buscas, e por isto quando se fala em acessos em um site ele é a primeira opção.  Saiba mais sobre o Google Analytics  neste link – https://pt.wikipedia.org/wiki/Google_Analytics
 
 
Fazem alguns anos já que falamos que o “mobile” está crescendo cada vez mais, tanto que investimos muito nisto, cursos, treinamentos, novas parcerias, sites responsáveis, versão mobile de sites ativos, aplicativos e por ai vai
 
Publicamos diversas notícias sobre isto em nosso site 
 
 
 
Veja que em nosso caso 40 % do acesso ao www.lccomunic.com.br é feito via celulares (principalmente) ou tablets.
 
É uma fatia muito grande se comparada ao ano passado. Em outros sites que administramos a diferença é maior ainda!

 
 
é possível saber até qual é o modelo de celular mais usado, qual sistema operacional.
 
 
E por último para não me aprofundar demais ou tornar este post muito extenso. Veja o que o google diz quanto a origem dos nossos acessos, ao contrário do que pensávamos a participação do Facebook é bem baixa, é verdade só começamos a dar maior atenção a nossa pagina no facebook neste ano, os resultados são positivos é lógico. Mas para ter altas curtidas ou tu investe em cliques (sim da para comprar curtidores no Facebook) ou então tu tem que ter uma página com um conteúdo bastante popular ou polemico.
 
Mas enfim, 40 % dos nossos acessos vem via Google (pessoas que buscam algo que o nosso site tem, uma notícia, um serviço, algum cliente nosso quem sabe?)  e 35 % são pessoas que digitam diretamente no google: lccomunic
 
Isto é muito bom, somos de fato uma marca reconhecida 😃 E só temos a agradecer a todos que de uma forma ou outra colaboraram e continuam colaborando para isto acontecer e melhoramos dia a dia.
 
 
 
 
Abaixo leiam uma notícia que encontrei na internet onde é dito e reforçado tudo que falei anteriormente.
 
Em tempos de crise, investimento na web é solução

Em meio à crise financeira, os empreendedores buscam alternativas para não perder mercado. E uma grande oportunidade na atualidade é investir no poder da Internet enquanto divulgadora dos produtos ou serviços. Somente o Facebook, por exemplo – site mais acessado do mundo – é visitado por mais de 62 milhões de brasileiros por dia. Números que revelam a importância de investir no meio virtual.

Conforme o proprietário da Burn Web, Rene Ferreira, ter um site que seja “a cara” da empresa, e que mostre tudo o que ela oferece é essencial. “As coisas mudam muito rápido na web e é preciso estar atento ao que o cliente quer, assim como ao que é tendência no mercado. Hoje a empresa com um site próprio tem a opção de criar uma loja virtual, por exemplo, e mostrar em tempo real as novidades da marca”, comenta ele.

Ferreira enfatiza, ainda, que esta é uma alternativa barata se levada em conta a crise econômica nacional. Inclusive, a opção tem ganhado cada vez mais consumidores. “A comodidade, os preços acessíveis e a economia de tempo têm feito com que as pessoas prefiram comprar pela Internet. Prova é de que só no Natal de 2015, conforme pesquisa do E-bit, o aumento de compras na Web foi de 26% e gerou mais de R$ 7 bilhões”, conta o proprietário da Burn.

Realidade há 10 anos era outra – Muitos empresários demoraram a entender que precisavam estar presentes também virtualmente. Ferreira conta que há 10 anos, quando abriu a empresa especializada em desenvolvimento de sites, a visão sobre a Internet era outra. “Batíamos de porta em porta oferecendo o serviço, e grande parte das pessoas tinha um olhar desconfiado, não entendia a importância de estar na Web”, diz.

Para desenvolver um site, dependendo do projeto e das funções, o tempo de produção pode variar de 30 dias e seis meses. Uma das novas exigências do mercado, afirma Ferreira, é que eles sejam responsivos, ou seja, se adaptem às diferentes plataformas de visualização, como computadores, tablets ou celulares. “O mundo está sendo ‘controlado’ pelos smartphones. Uma pesquisa recente apontou que mais de R$ 80 milhões de brasileiros usam o celular para diferentes tarefas. Eles pagam contas, visitam sites, pesquisam, se comunicam, enfim, fazem tudo o que precisam por ali”, avalia Ferreira.

 

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