Busca rápida X


Blog

19 maio, 2016

Brave: navegador de internet bloqueia anúncios automaticamente

Não há nada de errado nisso, pois dessa forma é possível monetizar no site e assim possibilitar a criação de conteúdo com mais qualidade. Mas em alguns casos é usada uma técnica que registra as preferências de navegação do internauta e que se aproveita dessa informação para exibir anúncios baseados no conteúdo que está sendo acessado, por exemplo: O internauta faz uma pesquisa de preço de um determinado modelo de smartphone. E após, em boa parte dos sites dos sites visitados, serão exibidos anúncios de smartphones e dependendo da maneira que o site foi construído a experiência na navegação é comprometida devido a quantidade excessiva desse tipo publicidade.



Nessa coluna será apresentado um novo navegador de internet que substitui os anúncios baseados nas informações do usuário, ou bloqueia completamente esse tipo de publicidade sem que seja preciso instalar complementos.



Sobre o programa



O Brave é um navegador de internet disponível para Windows, Mac OS X, Linux, Android e iOS. Através dele é possível navegador entre sites sem os incômodos e intrusivos anúncios dispostos em blocos inseridos no conteúdo que está sendo exibido. O programa não armazena informações relacionadas as preferências do usuário, e dessa forma aumenta a privacidade durante a navegação. Todo o conteúdo exibido é acessado usando o protocolo seguro (https) para proteger os dados digitados, quando disponibilizado pelo site.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na imagem é apresentado um comparativo exibido a página inicial do mesmo site no Google Chrome e no Brave  (a direita). A remoção dos anúncios também altera a disposição do conteúdo na página. Em testes realizados comparando o desempenho em relação aos principais navegadores. O Brave carrega mais rapidamente o conteúdo de sites que contém muitos blocos anúncios que usam as informações do usuário para exibir anúncios.  



É possível personalizar as configurações avançadas e habilitar a exibição dos anúncios, essa flexibilidade do programa permite que em determinadas situações o usuário possa visualizar os anúncios do seu interesse. Para alterar as configurações, basta clicar no ícone em forma de linhas ao lado da barra de endereços e após na opção 'Bravura' e selecionar o modo de exibição de anúncios desejado. 



Com o bloqueio dos rastreadores além da melhora na apresentação do conteúdo, o tráfego de dados é menor o que representa numa redução no consumo da franquia de dados – recurso muito útil em dispositivos móveis. 

 

Fonte: http://g1.globo.com/tecnologia/blog/tira-duvidas-de-tecnologia/post/brave-navegador-de-internet-bloqueia-anuncios-automaticamente.html / Imagens: Reprodução/G1

Olá! Clique em um dos nossos representantes abaixo para ter atendimento online.

Atendimento Online pelo WhatsApp