Busca rápida X


Blog

19 maio, 2016

Google lança assistente doméstico controlado por voz

O Google, da Alphabet, apresentou nesta quarta-feira (18) o primeiro protótipo de um aparelho que pretende se converter em uma plataforma inteligente para o lar, que funcionará como um assistente virtual por comando de voz e será lançado até o final do ano.

O Google Home pretende se converter em "um centro de controle de toda a sua casa", e "um telecomando para o mundo real sempre que necessário", afirmou Mario Queiroz, vice-presidente do Google, na apresentação do aparelho durante a conferência anual I/O, organizada para desenvolvedores da empresa em Mountain View, Califórnia.

Por comandos de voz, é possível pedir para uma música ser tocada, um alarme ser configurado, checar o horário de um voo ou ligar e desligar as luzes.

O Google Home se posiciona, assim, como um concorrente direto do dispositivo inteligente Echo, lançado pela Amazon em 2014, que combina um alto-falante com um assistente pessoal acionado por comando de voz, capaz de responder perguntas sobre previsões meteorológicas ou informar sobre as últimas notícias, assim como controlar objetos conectados na casa.

  •  

Google Home, assistente doméstico para controlar aparelhos conectados dentro de casa. (Foto: Divulgação/Google)

Google Home, assistente doméstico para controlar aparelhos conectados dentro de casa. (Foto: Divulgação/Google)

 

Fonte: http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2016/05/google-lanca-assistente-domestico-controlado-por-voz.html / Foto: Divulgação/Google / Por Da France Presse

Olá! Clique em um dos nossos representantes abaixo para ter atendimento online.

Atendimento Online pelo WhatsApp