Busca rápida X


Blog

19 maio, 2016

Microsoft dá pista sobre fim da linha de smartphones Lumia

No entanto, a coisa não parece tão favorável para a linha Lumia.

Nesta quarta-feira, 18, a empresa vendeu o negócio de feature phones (os celulares simples, que não são ‘smart’ que havia adquirido com a compra da Nokia para a Foxconn por US$ 350 milhões. Não chega a ser surpresa, mas um pedacinho do comunicado enviado pela Microsoft à imprensa levantou uma suspeita sobre o futuro dos Lumias.

“A Microsoft continuará desenvolvendo o Windows 10 Mobile e suportar os celulares Lumia como o Lumia 650, 950 e 950 XL, e smartphones de parceiras como Acer, Alcatel, HP, Trinity e Vaio”, diz o comunicado.

O texto assegura: o Windows 10 Mobile não vai morrer tão cedo e continuará em desenvolvimento. No entanto, a empresa não diz o mesmo sobre os celulares Lumia, falando apenas em suportar os modelos já existentes.

Os rumores batem com a interpretação extraída do comunicado. A expectativa é que, de fato, não haja mais smartphones Lumia pela frente, e isso já era especulado desde janeiro deste ano. No entanto, espera-se que a Microsoft ainda não tenha desistido de produzir seus próprios celulares, e um “Surface Phone” pode dar as caras em 2017. Um comunicado interno da empresa vazado recentemente indica que já está em desenvolvimento a “próxima geração de produtos”, mas não especifica do que se trata.

O site The Verge entrou em contato com o a Microsoft para confirmar se este ponto de vista está correto, mas um representante deu uma resposta evasiva. “Não temos nada a compartilhar sobre nossos planos para futuros produtos”, foi a resposta. É possível que a companhia não tenha nada a compartilhar porque não há planos para os Lumias.

Via The Verge

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/noticia/microsoft-da-pista-sobre-fim-da-linha-de-smartphones-lumia/58455 / Por RENATO SANTINO / Foto: reprodução

Olá! Clique em um dos nossos representantes abaixo para ter atendimento online.

Atendimento Online pelo WhatsApp