Busca rápida X

NOVIDADESQual é a Plataforma CMS Mais Utilizada do Mundo?

4 junho, 2019
Conheça mais sobre o WordPress!

Você sabia que gerar conteúdo é uma das estratégias digitais mais eficazes? Isso porque quando tudo é produzido considerando a essência de uma marca ou de um projeto, as táticas fluem com mais facilidade. Ter uma plataforma CMS que auxilie o processo de criação e gerenciamento é, portanto, crucial!

O que é uma plataforma CMS?

A sigla CMS — Content Management System — significa “Sistema de Gerenciamento de Conteúdo”. Ou seja, as ferramentas com essa funcionalidade são indicadas para ajudar no processo de criação, organização e publicação de conteúdos no meio digital.

Não estamos falando apenas dos blogs, mas também das páginas de um site. Afinal, elas também precisam ser alimentadas com informações visuais e textuais que sejam relevantes para o público-alvo.

Como um bom empreendedor digital — seja para a criação de um portal para sua marca, ou mesmo para um projeto pessoal —, é justo que você procure pela melhor plataforma CMS para desenvolver suas ideias de forma eficaz.

Dentre as principais, estão WordPress, Joomla e Drupal, destacando-se como as mais populares mundo afora. A primeira é, portanto, a mais utilizada.

Conheça mais sobre o WordPress, a ferramenta CMS mais popular do mundo

O WordPress ganhou popularidade por oferecer uma plataforma completa para blogs que se atualiza constantemente, aprimorando a ferramenta e gerando resultados mais positivos. Porém, também é uma ótima opção para a construção de sites, já que tem como base o PHP. Com o tempo, também se estruturou de uma forma eficiente e já é referência nessa esfera de páginas da web que não se restringem apenas à publicação de artigos.

Temas, plugins e conteúdo

A tríade do sucesso desta plataforma CMS é contar com temas prontos e personalizáveis, grande variedade de plugins e o fácil gerenciamento dos conteúdos.

Assim, não só os desenvolvedores conseguem criar um site do zero. Quem deseja criar uma casa digital com mais praticidade também pode realizar este sonho de maneira simples. Basta escolher um template para WordPress, instalar os melhores plugins para melhorar o site e, por fim, criar e gerenciar conteúdos para movimentar as páginas.

Gostou de conhecer mais sobre a plataforma CMS mais utilizada do mundo? Agora você pode contar com a GoDaddy, a líder no mercado de soluções digitais e criar o seu projeto com empresas que são referências. Comece o quanto antes a criar o seu site em WordPress!

Fonte: https://br.godaddy.com/blog/qual-e-a-plataforma-cms-mais-utilizada-do-mundo/

ALGUNS DE NOSSOS PROJETOS EM DESTAQUE

VER TODOS

Olá! Clique em um dos nossos representantes abaixo para ter atendimento online.

Atendimento Online pelo WhatsApp