Novidade para clientes da LC :) O que são as métricas que o Google e o Facebook apresentam? Confira aqui

post-13-02-2017
Nada como uma atualização repentina em um algoritmo do Google para deixar os profissionais de marketing ao mesmo tempo confusos e preocupados. É como se ele esperasse você organizar todo o site e depois lançasse uma atualização que muda tudo.
 
Eles são muito transparentes e dizem que fazem isso para o bem de todos. Afinal de contas, cada ajuste de algoritmo gera resultados de pesquisa mais relevantes. Entretanto, ainda existe algum mistério por trás da forma como o Google avalia um site e determina quais sites mostrar para quais pesquisas.
 
Existem várias ferramentas disponíveis para ajudá-lo a enxergar seu site como o Google o enxerga, algumas delas gratuitas, outras pagas. Confira o post completo no site https://br.hubspot.com/blog/ferramentas-de-seo-para-analisar-seu-site
 
Da mesma forma trabalha o Facebook com o seu algoritmo, é muita informação para estar atento,  é de suma importância para a presença online da sua empresa estar de acordo com o perfil seu público, o que ele está buscando? De onde ele vem?
 
Para isto existem os profissionais da web, aqui na LC aplicamos e monitoramos técnicas de SEO (otimização de resultados no site para o Google) e campanhas de anúncios Adwords. Da mesma forma agimos com o Facebook, estudando e segmentando o público de cada página, lançando campanhas e analisando estes números e resultados.
 
Alguns clientes gostam de assumir as rédeas do seu Site e da sua Fanpage, outros preferem deixar tudo conosco, não temos problemas com isto, cabe a cada um o que for melhor.
 
A novidade aqui é que ao invés de ter que acessar diversos sites diferentes agora temos todas as informações necessárias ou solicitadas em uma única tela, como chamamos um dashboard. Além disto este acesso vai gravar e gerar relatórios, diários, mensais e semanais como um todo, assim recebendo analises semanais ou mensais direto no seu e-mail para mensurar melhor seus resultados. 
 
Abaixo listamos alguns exemplos de como funcionam as métricas que o Google eo o Facebook apresentam de forma separada.
 
Nesta primeira imagem temos um exemplo do Google Analycts do site www.briqueface.net
 
 
 
 
 
E aqui é o nosso novo Dashboard que sozinho tem estas e outras informações estratégicas para nós analistas, monitorarmos o desempenho e os resultados de cada cliente, de forma isolada (só Facebook) ou toda sua presença online, desde contas no Instagram, Twitter, Google, e muito mais!
 
 
Abaixo montamos uma galeria com alguns números aqui do nosso site da LC confira, é super interessante. Estamos felizes por trazer mais esta novidade e comodidade a quem trabalha conosco.
 
E quem é nosso cliente ou parceiro e tem algum serviço ativo conosco, basta só solicitar acesso a este novo sistema e acompanhar de perto seus resultados online! Cabe salientar que este painel exige um conhecimento básico a intermediário, mas ajudamos a configurar e manter estes dados 🙂
 
Como já dizem “O OLHO DO DONO É QUE ENGORDA O GADO” então mãos a obra e conte conosco sempre.

Estes dados são reais? É confiável? Pra que perder tempo analizando isto? São muitas questões que nossos clientes volta e meia nos pedem e vamos responder.