Busca rápida X


OPORTUNIDADE DE RENDA EXTRA NA INTERNET? $$$$
EU LUCAS DE CAMPOS, DONO DA LCCOMUNIC TE CONVIDO
CONFIRA MEU BLOG, TENHO MUITA INFORMAÇÃO SOBRE ISTO!

Blog

6 agosto, 2020

Vale a pena fazer uma MBA?

Entender mais sobre as maiores pagadoras de dividendos é fundamental para acionistas e pessoas que desejam adentrar no mercado financeiro de forma mais inteligente e eficaz.

 

Existem muitas minúcias que devem ser levadas em consideração antes de fazer a compra de ações. Muitos, ansiosos pela possibilidade de fazer parte de um mercado valioso e em expansão, perguntam-se sobre a necessidade de fazer um MBA.

 

Neste artigo, falaremos um pouco mais sobre a questão. Se você gostaria de saber mais sobre o assunto, confira o material que preparamos abaixo.

Antes de tudo: o que é um MBA?

Originalmente chamado de Master of Business Administration, o MBA trata-se de um curso lato sensu relevante para quem deseja enriquecer os seus conhecimentos sobre administração, economia e mundo corporativo. Por sua especificidade, geralmente é escolhido por gestores, executivos e empresários.

 

O Ministério da Educação (MEC) reconhece cursos com pelo menos 360 horas-aula (o chamado “padrão Brasil”). Cursos mais extensos, de 480 horas-aula, têm “padrão global”.

 

Em geral, as aulas acontecem à noite, já que boa parte dos alunos já estão inseridos no mercado de trabalho, ou aos finais de semana. O ensino à distância integral não é uma possibilidade: em situações normais, as aulas à distância não podem ultrapassar 20% da carga horária.

 

Há MBAs com foco em temas específicos; por isso, é importante que o aluno, na hora de escolher o seu, conheça mais sobre os profissionais responsáveis pelas disciplinas e tire suas dúvidas sobre a grade curricular.

 

Como se pode ver, não é um programa feito para pessoas que estão no início da carreira, mas sim para indivíduos com alguma experiência no mercado de trabalho e que têm alguma aspiração específica que exija uma pós-graduação específica.

 

Há MBAs, especialmente os que possuem o chamado “padrão global”, que pedem um determinado tempo de experiência na área de atuação desejada pelo candidato.

Quando é interessante investir em um MBA?

Como já comentamos, trata-se de uma modalidade de especialização que é válida especialmente para pessoas que já possuem certa experiência profissional. Em geral, as pessoas tendem a buscar esse tipo de pós-graduação depois de cinco anos de prática no mercado.

 

O MBA não deve ser feito “no impulso”; ele exige tempo de dedicação, tem carga horária intensa e muitas leituras, debates e trabalhos. A questão financeira também é relevante, já que pós-graduações do gênero tendem a ter mensalidades bastante altas, uma vez que são oferecidas por instituições de referência.

 

Deve-se apostar no MBA quando o retorno do investimento for atrativo, como quando o indivíduo está prestes a assumir um cargo executivo ou planeja começar um negócio.

 

Em outras ocasiões, o mais indicado é fazer cursos de curta duração (sempre com especialistas), investir em workshops e palestra ou certificar-se em sua área de atuação por meio de projetos e experiências específicas.

Como escolher um programa de MBA adequado ao seu perfil profissional?

A escolha deve levar em consideração, como já comentamos em outro momento, as suas necessidades presentes. Concentre-se em escolher a área certa, de acordo com o seu campo de atuação, e verifique se o investimento está dentro das suas possibilidades financeiras.

 

Além disso, confira os currículos existentes e os especialistas que são responsáveis por eles. Prefira cursos com profissionais cujos currículos, palestras e artigos estão disponíveis na internet e que possuem boas resenhas e recomendações em redes sociais, sites e mídias especializadas.

 

Se o curso possui uma grade que parece deveras antiquada, pense duas vezes: o mundo está em mudança e não faz sentido optar por um curso datado, que não buscou estar atento às transformações da sociedade, do mercado de trabalho e da tecnologia.

 

Pode ser interessante, especialmente se você tem ótimo domínio de uma língua estrangeira ou acredita que seria importante praticar, buscar cursos que têm convênio com instituições internacionais. Em alguns casos, será mais fácil continuar os seus estudos no exterior ou ter acesso a professores e orientadores estrangeiros.

 

De forma simplificada, podemos dizer que a escolha do MBA deve levar em consideração o momento profissional de cada candidato, as suas ambições para o futuro, a sua capacidade financeira e, claro, a sua disponibilidade de tempo.

 

De nada adianta envolver-se em um processo cansativo e oneroso se o retorno não for aprazível.

Descubra AGORA os 03 Passos Fáceis para Divulgar e Vender Como AFILIADO

Depois de 14 anos de experiência, Alex Vargas colocou nesse livro 03 passos mais simples para começar como afiliado digital. Quando você colocar as mãos nesse livro digital gratuito, nunca mais vai ter problemas para divulgar e vender muito como afiliado.

OPORTUNIDADE DE RENDA EXTRA NA INTERNET? $$$$
EU LUCAS DE CAMPOS, DONO DA LCCOMUNIC TE CONVIDO
CONFIRA MEU BLOG, TENHO MUITA INFORMAÇÃO SOBRE ISTO!

Confira nossos principais serviços!

Gostou? Entre em contato conosco pelo WhatsApp (55) 99613-0941 ou pelo e-mail [email protected]

Olá! Clique em um dos nossos representantes abaixo para ter atendimento online.

Atendimento Online pelo WhatsApp