Busca rápida X


OPORTUNIDADE DE RENDA EXTRA NA INTERNET? $$$$
EU LUCAS DE CAMPOS, DONO DA LCCOMUNIC TE CONVIDO
CONFIRA MEU BLOG, TENHO MUITA INFORMAÇÃO SOBRE ISTO!

Blog

17 agosto, 2015

Testamos a primeira TV com Android

Faz tempo que ouvimos falar em uma "batalha pela sala-de-estar", mas isso é largamente um movimento do mercado americano, onde competidores como Roku e até a Nvidia lutam pelo que é, essencialmente, o controle do conteúdo consumido pela TV. Aqui no Brasil, onde a oferta desses aparelhos é bem mais limitada e a TV aberta ainda é extremamente popular, o campo de batalha é diferente. O Google já obteve algum sucesso no mercado nacional com o Chromecast, um meio rápido, fácil e relativamente barato de conectar qualquer TV a serviços online. Como um sistema operacional completo, o Android TV é bem mais ambicioso e promissor, mas minha experiência com ele na Bravia XBR-55X855C mostra que o Google e seus parceiros ainda têm muito trabalho pela frente.

 

Imagem

 

Antes de mais nada, contudo, a X855C é uma TV e o ponto principal de uma TV é a qualidade de imagem. Embora esse modelo não faça parte da linha mais avançada da Sony, ele não dispensa alguns dos recursos mais importantes de seus irmãos maiores. Por exemplo, a iluminação do painel é baseada na tecnologia Triluminos, que é o nome que a Sony dá para sua implementação particular dos nanocristais.

A matriz de pixels da X855

Também conhecidos como pontos quânticos, essa tecnologia é, como o AMOLED, uma forma de iluminação integrada ao painel. Sua caraterística principal é o uso de cristais tão pequenos que exibem um efeito de confinamento quântico que altera suas propriedades ópticas. Basicamente, há uma relação entre o tamanho dos nanocristais e a energia (e, portanto, a cor) da onda de luz que cada um emite. Por exemplo, um nanocristal de 6 nm emite luz vermelha, enquanto um menor de 2 nm emite luz azul. Graças à maneira como o confinamento quântico funciona, essas transições de cor são discretas e não pertencem a um fluxo contínuo. Na prática, isso quer dizer que o ponto quântico emite cores muito específicas e não as mistura com nenhum outro tom.

No caso das TVs da Sony, o Triluminos ainda mantém um LED azul convencional, mas o vermelho e o verde são emitidos pelos nanocristais ao serem excitados pela luz azul. O principal objetivo da Sony ao utilizar os pontos quânticos é ampliar a gama de cores que podem ser produzidas através de um painel LCD e o resultado desses esforços pode ser facilmente percebido na X855. A TV é capaz de exibir gradações suaves de tom, algo particularmente benéfico em cenas filmadas em grande-angular, quando superfícies longas tomam conta da tela.

Por outro lado, vale notar que o espaço de cor mais amplo pode levar a TV a reproduzir cores mais saturadas do que deveriam ser dependendo da fonte do sinal. Saturação não é algo necessariamente bom ou ruim, é simplesmente uma questão de gosto, mas vale a pena passar algum tempo no menu de configuração de imagem da X855 para adequar a TV às suas preferências.

 

Vale a pena?

 

 

 Como mencionei acima, a XBR-55X855 é uma boa TV UHD por si só. A qualidade de imagem e a conectividade oferecidas por ela devem satisfazer a maioria das pessoas. O Android TV também é um sistema operacional promissor. Seu principal atrativo é, como o Android de celular, a incrível flexibilidade, que deve agradar usuários avançados. Ele é obviamente superior a qualquer sistema embarcado.

No entanto, é difícil recomendar essa TV por seus recursos de smart TV em um mercado com a concorrência do WebOS. O Android TV simplesmente não está pronto e o sistema da LG já é uma força consolidada. Além disso, a configuração desses aparelhos ainda pode melhorar. Não há razão técnica para uma TV de 7 mil reais ter as mesmas especificações de silício que um smartphone básico.

Portanto, quem estiver interessado apenas em uma tela pode considerar a XBR-55X855 uma boa opção. Quem estiver mais preocupado com os recursos de smart TV deve esperar pelo menos mais uma geração de produtos.

Leia a matéria completa em http://info.abril.com.br/reviews/tvs/sony-bravia-xbr-55x855c.shtml

Fonte: http://info.abril.com.br/reviews/tvs/sony-bravia-xbr-55x855c.shtml

Foto por: INFOlab
 

Descubra AGORA os 03 Passos Fáceis para Divulgar e Vender Como AFILIADO

Depois de 14 anos de experiência, Alex Vargas colocou nesse livro 03 passos mais simples para começar como afiliado digital. Quando você colocar as mãos nesse livro digital gratuito, nunca mais vai ter problemas para divulgar e vender muito como afiliado.

OPORTUNIDADE DE RENDA EXTRA NA INTERNET? $$$$
EU LUCAS DE CAMPOS, DONO DA LCCOMUNIC TE CONVIDO
CONFIRA MEU BLOG, TENHO MUITA INFORMAÇÃO SOBRE ISTO!

Confira nossos principais serviços!

Gostou? Entre em contato conosco pelo WhatsApp (55) 99613-0941 ou pelo e-mail [email protected]

Olá! Clique em um dos nossos representantes abaixo para ter atendimento online.

Atendimento Online pelo WhatsApp