Quais são os primeiros passos para uma construtora iniciar os investimentos em marketing digital

Hoje em dia, é muito importante para qualquer negócio investir em marketing digital. Isso permite que as empresas conquistem espaço online, levem suas informações para mais pessoas, ganhem visibilidade e aumentem suas vendas. 

 

Segundo os dados levantados pela TIC Domicílios 2019, pesquisa realizada anualmente sobre o acesso à tecnologias e informação, a cada quatro brasileiros, três têm acesso à internet. 

 

Esse índice é consideravelmente alto, e a tendência é aumentar cada vez mais.

 

Se uma parte dos consumidores estão presentes na internet, significa que é no ambiente digital que uma empresa deve atuar para ser encontrada. 

 

Afinal, quando um usuário precisa de restauração de piso de madeira em são paulo, é comum buscar esse serviço online, por exemplo.

 

O mesmo vale para uma construtora. Investir no marketing digital vai ajudar a levar as informações do mercado imobiliário até as pessoas certas e atrair mais clientes. Por isso, se você deseja saber mais sobre o assunto, siga na leitura deste artigo.

Vantagens do marketing digital

As pessoas realizam cada vez mais atividades online, e é preciso que os negócios se adaptem para atender a esse público, inclusive as construtoras. 

 

Afinal, a internet oferece muitas oportunidades de crescimento para as empresas. Por isso, o marketing digital tornou-se uma estratégia de publicidade fundamental. 

 

Dentre as diversas vantagens que essa ferramenta oferece, podemos citar:

 

  • Alcance de mais pessoas;
  • Aumento da visibilidade da marca;
  • Melhora da comunicação com o consumidor;
  • Conquista de mais clientes;
  • Aumento das vendas;
  • Progredir nos resultados da empresa.

 

Quem precisa de um produto específico, tem maior facilidade em procurar na internet do que em estabelecimentos físicos. Ao buscar por polimento piso granilite, o usuário vai ser direcionado para o site de empresas que trabalham com esse serviço, por exemplo.

Como aplicar o marketing digital em uma construtora

Conhecer as vantagens do marketing digital e sua necessidade nos dias atuais não é o suficiente para garantir a eficiência dessa estratégia. É preciso saber como utilizar essa técnica para obter bons resultados. 

 

Por isso, o empreendedor responsável pela construtora pode conferir algumas dicas para aproveitar ao máximo esse recurso.

1 – Perfis nas redes sociais

Uma forma de se marcar presença na internet é ter um perfil nas redes sociais. Uma dica interessante para a construtora é avaliar o comportamento e as preferências de seu público-alvo. 

 

A partir disso, vale a pena estabelecer uma comunicação através das redes que essas pessoas mais utilizam. As mais usadas no Brasil são o Facebook, YouTube e Instagram, entre outras.

 

Isso ajuda a criar vínculo de interação e aproximar o consumidor da marca, inclusive, esse relacionamento é importante para o cliente se sentir valorizado.

 

Além disso, esse canal de comunicação é dinâmico e prático. É mais fácil transmitir informações para as pessoas através de uma publicação ágil e objetiva dentro de um cotidiano cada vez mais corrido.

2 – Criar um blog

Uma indicação interessante é criar um blog para alimentar com conteúdo extra e relevante para os clientes. Essa é uma forma de compartilhar os trabalhos realizados pela construtora e apresentá-los aos possíveis consumidores, para conquistar sua atenção.

 

Se a construtora utiliza materiais como calha central telhado, pode apresentar isso para o público através de postagens regulares em seu blog. Quem acessar o conteúdo, certamente irá gostar de saber o que a empresa já fez e como foi realizado cada trabalho. 

 

Esse tipo de informação fortalece a relação de confiança, afinal, cria um diálogo honesto e transparente entre a marca e o consumidor.

3 – Site otimizado

Um site otimizado é fundamental para as pessoas encontrarem essa página em meio a tantas alternativas dentro da internet. Isso significa tornar o site localizável, e a equipe responsável precisa determinar palavras-chave de acordo com o assunto principal.

 

Os mecanismos de busca vão procurar pelas mesmas palavras que o usuário solicitou. Depois disso, é apresentado para essa pessoa uma lista de resultados, de acordo com os sites que tem os mesmos termos pesquisados.

 

Por isso, é essencial definir essas palavras. É assim que a empresa garante que uma pessoa com interesse em imóveis com forro de gesso inclinado vai encontrar seu site. 

A importância de investir em marketing digital

O investimento em marketing digital tornou-se muito importante hoje em dia, principalmente para alcançar os consumidores que estão presentes na internet. 

 

Assim, é preciso criar um plano de ação para direcionar a campanha de acordo com as necessidades do público.

 

Com um estudo adequado sobre as preferências dos consumidores, sua construtora será capaz de conquistar a atenção das pessoas, atrair mais clientes e melhorar seus resultados e, consequentemente, aumentando as vendas.

 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.