Busca rápida X


Blog

22 março, 2021

Quais os principais erros em uma administração empresarial?

A administração empresarial é algo essencial para empresas de todo e qualquer segmento. Ela garante a fiscalização e a supervisão de operações contábeis, financeiras e de comunicação, devendo ser desenvolvida com muito cuidado e atenção. 

Por mais que isso possa parecer simples na teoria, a prática requer um pouco mais de atenção! Uma prova disso é o fato de que seis a cada 10 empresas fecham as portas antes de completarem cinco anos no mercado. 

Os dados obtidos pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) poderiam ser bem menores se os donos e gestores não cometessem alguns erros graves no momento de realizar a administração empresarial. Quer saber quais são eles? Continue lendo esse post! 

1. Não conhecer o mercado

Uma pessoa que deseja abrir um consultório em que equipamentos de radiologia serão utilizados deve saber que algumas regras básicas precisam ser cumpridas, como a utilização da argamassa baritada

Entretanto, a parte estrutural do local não é explicada na faculdade, fazendo com que seja necessário realizar uma pesquisa minuciosa para evitar irregularidades. Não é muito diferente para realizar a administração empresarial. 

Para que você consiga fiscalizar e supervisionar um negócio precisa entender como ele funciona de ponta a ponta, priorizando fatores como legislação, concorrência e satisfação dos clientes. 

No momento que você entende as regras básicas exigidas pelos órgãos vigentes, conhece como os seus concorrentes agem e sabe quais são as dores dos clientes, as chances da sua empresa alcançar bons resultados são muito altas! 

2. Não ter um bom planejamento

A aplicação do piso epóxi autonivelante é feita por meio de um planejamento cuidadoso, que começa com a escolha do revestimento, passa pela preparação do solo, envolve a mão de obra e só então chega no processo de secagem. 

Pense na administração empresarial como o serviço citado anteriormente. Ela deve ser baseada a partir de um pré-projeto, que deverá ser definido por objetivos a curtos, médios e longos prazos, bem como por metas. 

Não só isso, o momento do planejamento também deve incluir as pesquisas sobre fornecedores, preços e condições de mercado. Com tudo isso em mãos, é possível otimizar os processos administrativos. 

3. Não ter controle financeiro

A falta de controle financeiro é um grande problema tanto no mundo corporativo quanto no dia a dia das pessoas físicas. Sendo assim, é indispensável destacar a importância do registro de pagamentos, compras, vendas, custos, investimentos, entre outros.

Atualmente, é possível citar diversos tipos de erros cometidos quando falamos desses tipos de movimentações. O primeiro, e o mais comum para pequenas empresas, é a falta de divisão entre gastos empresariais e gastos pessoais. 

Já quando o assunto é administração empresarial de grandes negócios, a saúde financeira pode ficar em risco se você não realizar um fluxo de caixa, que avalia as entradas e as saídas e ajuda na análise das finanças. 

4. Não investir em tecnologia

Não existe administração empresarial de algo que não existe. Desse modo, é necessário que você tenha um negócio, seja ele físico ou online, e garanta que ele esteja funcionando da maneira correta. 

Os investimentos em tecnologia surgem como uma maneira efetiva de garantir mais precisão para as comunicações internas e externas, as produções e até mesmo os procedimentos de administração empresarial. 

A partir delas, você consegue ter um controle mais preciso de tudo o que acontece na companhia, o que inclui os resultados esperados e os obtidos, o desempenho dos seus funcionários e a satisfação dos seus clientes.

5. Não investir em marketing

Como já citado, a administração empresarial está diretamente relacionada a fiscalização e a supervisão de operações contábeis, financeiras e de comunicação. E que melhor forma de comunicar se não por meio de estratégias de marketing? 

Suponhamos que você atue com a venda de desengraxante biodegradável. No geral, o produto possui um preço de aquisição superior aos tradicionais, mas a relação custo-benefício é muito melhor. 

Assim, ao invés de tentar vender o produto da maneira tradicional, você pode investir em ideias que mostrem todos os benefícios do produto! Algumas dicas para esses casos é destacar a importância dele para o meio ambiente e a qualidade da limpeza com menos produto. 

Quando uma pessoa é capaz de investir em marketing da maneira correta, ela consegue obter resultados positivos, que farão com que a empresa cresça de maneira no mercado. Por isso, as estratégias são essenciais para assegurar que empresa está caminhando para o sucesso. 

Gostou do nosso post sobre quais os principais erros em uma administração empresarial? Então compartilhe com os colegas e deixe o seu comentário!

Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ ‌Larissa Rhouse,‌ ‌Criadora‌ ‌de‌ ‌Conteúdo‌ ‌do‌ Marketing para indústria.

Quer receber dicas para melhorar seus negócios online?

Cadastre-se em nossa lista VIP

Confira nossos principais serviços!

Gostou? Entre em contato conosco pelo WhatsApp (55) 99613-0941 ou pelo e-mail [email protected]

Olá! Clique em um dos nossos representantes abaixo para ter atendimento online.

Atendimento Online pelo WhatsApp