Busca rápida X


OPORTUNIDADE DE RENDA EXTRA NA INTERNET? $$$$
EU LUCAS DE CAMPOS, DONO DA LCCOMUNIC TE CONVIDO
CONFIRA MEU BLOG, TENHO MUITA INFORMAÇÃO SOBRE ISTO!

Blog

22 janeiro, 2016

Óculos e câmeras provam que a realidade virtual já chegou; veja as 10 novidades

Considerada uma das principais tendências para o mercado tecnológico, a realidade virtual deve mesmo se popularizar em 2016. Assim como a Oculus e a Samsung, que lançaram seus dispositivos recentemente, diversas outras empresas pretendem levar seus óculos e também câmeras para o consumidor final nos próximos meses. É o caso da Nikon, que anunciou na CES 2016 sua primeira câmera de ação que faz vídeos em 4K e 360º e da Sony, que também terá um óculos de realidade virtual mais voltada para games, o PlayStation VR. Pensando nisso, o iG reuniu 10 produtos e novidades que provam que a realidade virtual não é algo para um futuro tão distante assim. Confira:

Oculus Rift

Comprada pelo Facebook em 2014 por US$ 2 bilhões (cerca de R$ 4,6 bilhões na época), a Oculus é uma das principais desenvolvedoras da tecnologia no mundo. A empresa já conta com uma parceria com a Microsoft para que o usuário possa utilizar o dispositivo em games para Xbox One. Além do óculos, o pacote do Rift conta também com um sensor que percebe o usuário no ambiente, um controle remoto e controle de Xbox. Para o segundo semestre deste ano são esperados o Oculos Touch, um par de controles para jogos. O dispositivo está em fase de pré-venda na loja virtual da Oculus para mais de 20 países por US$ 599 (aproximadamente R$ 2.428), mas até o momento a empresa não está aceitando pedidos do Brasil.

Gear VR

Também desenvolvido pela Oculus, o Gear VR da Samsung se comunica com o smartphone do usuário e possui dezenas de games e vídeos criados para dispositivos com realidade virtual. A diferença do Gear VR é o fato do usuário precisar apenas encaixar um smartphone no parte dianteira do óculos. O acessório é compatível com o Galaxy Note 5, S6, S6 Edge e S6 Edge+. O Gear VR chegou ao mercado norte-americano por um valor bem menor que o Rift: US$ 99 (cerca de R$ 400) e no Brasil é encontrado por R$ 799.

Vuze

Apresentada durante a CES 2016, a principal aposta da Vuze é uma câmera de vídeo em realidade virtual voltada ao usuário final por um preço mais acessível. O dispositivo utiliza oito câmeras em conjunto para dar a sensação de imersão 360º ao usuário e pode ser utilizado com um tripé ou um "pau de selfie". A Vuze grava vídeos em 4K e conta com aplicativo e software próprios. De acordo com previsões da empresa, a câmera deve chegar ao mercado em agosto por US$ 1.000 (aproximadamente R$ 4.050).

Com ajuda de um app e de kit de papelão, o Cardboard transforma seu telefone celular em uma experiência de realidade virtual
Divulgação

Com ajuda de um app e de kit de papelão, o Cardboard transforma seu telefone celular em uma experiência de realidade virtual

Google Cardboard

Mais em conta do que os concorrentes, o Cardboard é um projeto do Google para levar a realidade virtual para quem não pode ou não deseja investir um alto valor. Os óculos mais simples são feitos de papelão dobrado para criar a estrutura e lentes biconvexas de 45 mmm (você encontra para comprar na internet, até) que dão a impressão desejada. No site oficial, a empresa ensina o usuário como criar seu próprio óculos em casa. Para assistir vídeos em realidade virtual, é necessário baixar o app do Google Cardboard disponível para Android e iOS e encaixar o smartphone no visor do óculos.

Jump / Odyssey

Como uma extensão do Cardboard, o Google anunciou o Jump para produtores de conteúdo criarem seus próprios vídeos em realidade virtual e contribuirem para o crescimento da tecnologia. O equipamento é composto por um tripé e uma estrutura circular com espaço para 16 câmeras. A GoPro parece ter gostado do projeto e criou o Odyssey, sua versão do Jump utilizando 16 câmeras HERO4.

HTC Vive VR

De acordo com a HTC, o Vive VR deve chegar ao consumidor final em abril para rivalizar especialmente com o Oculus Rift, da Oculus-Facebook. O aparelho é desenvolvido em uma parceria da empresa com a Valve, produtora de jogos como Half Life e Counter Strike, e conta com dois sensores e dois controles. Por conta da parceria com a Valve, proprietária da plataforma de games Steam, a HTC poderá disponibilizar jogos já criados com a tecnologia SteamVR para usuários do Vive VR em breve. 

Keymission 360 será a primeira câmera de ação lançada pela Nikon
Emily Canto Nunes/iG

Keymission 360 será a primeira câmera de ação lançada pela Nikon

Keymission 360

Foi durante a CES 2016 que a Nikon anunciou sua chegada ao mercado de câmeras de ação. A Keymission 360 terá como diferencial a capacidade de gravar vídeos em 360º e 4K. O dispositivo conta com lentes dos dois lados e é resistente a água e também a quedas de até dois metros. A Nikon não disponibilizou mais informações sobre a câmera, nem previsão de preço ou data de lançamento.

PlayStation VR

A Sony também utilizou a CES 2016 para promover o seu próprio óculos de realidade virtual, agora sob o nome de PlayStation VR e não mais Project Morpheus. O dispositivo cria uma imagem no óculos e outra na televisão para que outros usuários também possam participar da experiência. Em uma entrevista para BBC, Kaz Hirai, CEO da Sony, anunciou que o aparelho deve recebar mais de 100 jogos em breve. O PlayStation VR ainda não tem data de lançamento para o consumidor final, mas deve ser anunciado no decorrer de 2016.

Nokia Ozo

A Nokia lançou, em novembro de 2015, sua câmera de vídeos para realidade virtual, só que essa mais voltada para profissionais. O aparelho é o primeiro lançamento da empresa após a venda da divisão de smartphones para a Microsoft e conta com oito sensores e microfones para capturar as imagens e os sons. Com a Ozo, é possível realizar transmissões ao vivo e monitorar as imagens capturadas em tempo real por meio de um software próprio. A câmera está sendo vendida na loja oficial da Nokia por US$ 60 mil (cerca de R$ 240 mil).

YouTube

As fabricantes de hardware não são as únicas interessadas na realidade virtual: as empresas de software, ou melhor, de serviço, também estão de olho nessa tendência. O YouTube, por exemplo, vê o futuro da plataforma caminhando em conjunto com a tecnologia e por isso já conta com a opção de enviar vídeos em 360º no seu site. Recentemente, o YouTube fez uma parceria com a VRSE, um estúdio de produção, para levar conteúdos de realidade virtual do The New York Times para usuários do Google Cardboard. O YouTube também conta com um canal que seleciona os principais vídeos feitos com a tecnologia enviados pelos usuários.

Fonte: http://tecnologia.ig.com.br/2016-01-20/oculos-e-cameras-provam-que-a-realidade-virtual-ja-chegou-veja-as-10-novidades.html / Foto: Maurizio Pesce / Flickr / Por Victor Hugo Silva – iG São Paulo

 

Descubra AGORA os 03 Passos Fáceis para Divulgar e Vender Como AFILIADO

Depois de 14 anos de experiência, Alex Vargas colocou nesse livro 03 passos mais simples para começar como afiliado digital. Quando você colocar as mãos nesse livro digital gratuito, nunca mais vai ter problemas para divulgar e vender muito como afiliado.

OPORTUNIDADE DE RENDA EXTRA NA INTERNET? $$$$
EU LUCAS DE CAMPOS, DONO DA LCCOMUNIC TE CONVIDO
CONFIRA MEU BLOG, TENHO MUITA INFORMAÇÃO SOBRE ISTO!

Confira nossos principais serviços!

Gostou? Entre em contato conosco pelo WhatsApp (55) 99613-0941 ou pelo e-mail [email protected]

Olá! Clique em um dos nossos representantes abaixo para ter atendimento online.

Atendimento Online pelo WhatsApp