O que fazer para se destacar em meio a crise do Covid-19

Desde o surgimento do novo coronavírus, também conhecido como Covid-19, a rotina das pessoas e das empresas mudaram.

Com a crise, surgiu também a necessidade de se adaptar diante da nova realidade. Com o intuito de evitar aglomerações, lojas físicas precisam encerrar suas atividades físicas temporariamente, por exemplo.

Já as empresas do ramo industrial, como as que fabricam placa de circuito impresso, entre outros, tiveram que revezar colaboradores para reduzir ao máximo a aglomeração.

No entanto, uma das formas que ambas as empresas encontraram para permanecer próximas aos seus clientes e continuarem a se desenvolver no mercado foi migrar para o mundo online.

Com a expansão da internet, é possível desenvolver uma série de estratégias personalizadas para se destacar, mesmo que diante da crise!

E pensando nisso, nós elaboramos este post para mostrar que o digital pode ser a solução para o seu negócio! Venha conhecer algumas estratégias que você precisa adotar em sua empresa:

Aposte no delivery

Uma das estratégias mais utilizadas pelas empresas que querem continuar com o seu rendimento é investir no sistema de entregas por delivery.

Afinal, com o aumento do isolamento social como forma de combate à pandemia, mais pessoas estão fazendo compras pela internet.

Para você ter ideia, o aplicativo de serviços de entregas Rappi obteve um crescimento de 30% nos números de pedidos devido a pandemia.

Já a previsão para a Uber, segundo Dara Khosrowshahi, CEO da companhia, espera que o serviço intermediador de transporte irá ser muito solicitado durante a crise do Covid-19.

Por isso, o serviço de entrega é uma ótima maneira para se destacar diante da crise. Lembre-se que o sistema de delivery não se relaciona apenas com restaurantes. Você pode entregar produtos de delivery de decoração, sacola TNT, eletrônicos, etc.

Invista no marketing digital

Outra forma de utilizar a internet para ter sucesso na crise do Covid-19 é investir em estratégias de marketing digital, que por sua vez, possuem o objetivo de otimizar a comunicação da empresa, gerar visibilidade, atrair e fidelizar novos clientes e aumentar as vendas!

Ou seja, o marketing digital é fundamental para o cenário atual, visto que ele envolve um conjunto de estratégias de marketing aplicadas aos meios online.

Algumas estratégias de marketing digital são o Inbound Marketing, SEO (otimização para mecanismos de busca), ações de redes sociais, links patrocinados, entre outras.

Se comunique com seus clientes

Por fim, não se esqueça que a comunicação é o fator-chave para ter sucesso diante da crise do novo coronavírus!

Por essa razão, mantenha seus leads (potenciais clientes) e consumidores sempre informados.

Se você presta auxílio para a retirada da avcb bombeiros, por exemplo, informe como a sua empresa está atuando e divulgue suas campanhas sociais e publicitária.

Assim, seu público irá se lembrar como a sua empresa está atenta e preocupada diante de todos os acontecimentos que envolvem a pandemia!

Agora que você já sabe o que fazer para se destacar em meio a crise, o que acha de seguir essas dicas e ter sucesso? Gostou do nosso post? Conta pra gente!

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.