Busca rápida X


OPORTUNIDADE DE RENDA EXTRA NA INTERNET? $$$$
EU LUCAS DE CAMPOS, DONO DA LCCOMUNIC TE CONVIDO
CONFIRA MEU BLOG, TENHO MUITA INFORMAÇÃO SOBRE ISTO!

Blog

31 maio, 2016

Não caia nessa: entenda a diferença entre ‘mega’, megabit e megabyte

Seu pacote lhe dá direito a “X mega” de velocidade de transferência de dados, o que é uma forma muito discreta de não dizer nada.

O consumidor geralmente tem mais familiaridade com tamanhos de arquivos, medidos em bytes, megabytes e gigabytes. Então, quando alguém lhe fala “10 mega por segundo” de velocidade, ele deve imaginar que um arquivo de 10 megabytes será baixado em 1 segundo, o que não é, nem de longe, verdade. Isso porque velocidades de transferência são medidas em bits por segundo, não em bytes.

É fácil confundir, mas também é fácil entender a diferença, uma vez que você vai para os conceitos mais básicos da informática. O bit é a unidade mais simples de armazenamento, enquanto o byte é o equivalente a 8 bits. Isso significa que um megabit é 8 vezes menor do que um megabyte.

Para colocar isso em números, o kilobyte vale 1.024 bytes (8.192 bits) e um kilobit vale 1.024 bits. A diferença se mantém no famigerado megabit: o megabyte vale 1024 kilobytes (8.388.608 bits) e o megabit são 1.024 kilobits (1.048.576 bits).

Resumindo: aquele arquivo de 10 megabytes em uma conexão de 10 “mega por segundo” não vai ser baixado em 1 segundo, e sim em 8 (supondo que ele seja baixado na velocidade máxima do pacote). Pode não parecer muita diferença, mas quando os downloads ficam maiores, na casa dos gigabytes, a paciência do usuário começa a ser testada. Ao baixar 10 gigabytes em uma conexão de 10 megabytes por segundo, o arquivo estaria pronto em 1024 segundos, o que são 17 minutos e 4 segundos. Quando estamos falando em 10 megabits por segundo, o mesmo download, logicamente, levaria 8192 segundos, o que totaliza 2 horas, 16 minutos e 32 segundos.

Então, o “mega” é uma unidade de medida inexistente que engana muitos consumidores e os leva acreditar que estão contratando um serviço de internet 8 vezes mais rápido do que realmente é. Muitos ficam insatisfeitos com o pacote contratado e não sabem o motivo, e esta pode ser a explicação. 

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/noticia/nao-caia-nessa-entenda-a-diferenca-entre-mega-megabit-e-megabyte/58804 / Foto: reprodução / Por RENATO SANTINO

Descubra AGORA os 03 Passos Fáceis para Divulgar e Vender Como AFILIADO

Depois de 14 anos de experiência, Alex Vargas colocou nesse livro 03 passos mais simples para começar como afiliado digital. Quando você colocar as mãos nesse livro digital gratuito, nunca mais vai ter problemas para divulgar e vender muito como afiliado.

OPORTUNIDADE DE RENDA EXTRA NA INTERNET? $$$$
EU LUCAS DE CAMPOS, DONO DA LCCOMUNIC TE CONVIDO
CONFIRA MEU BLOG, TENHO MUITA INFORMAÇÃO SOBRE ISTO!

Confira nossos principais serviços!

Gostou? Entre em contato conosco pelo WhatsApp (55) 99613-0941 ou pelo e-mail [email protected]

Olá! Clique em um dos nossos representantes abaixo para ter atendimento online.

Atendimento Online pelo WhatsApp