Busca rápida X


OPORTUNIDADE DE RENDA EXTRA NA INTERNET? $$$$
EU LUCAS DE CAMPOS, DONO DA LCCOMUNIC TE CONVIDO
CONFIRA MEU BLOG, TENHO MUITA INFORMAÇÃO SOBRE ISTO!

Blog

10 agosto, 2015

Microsoft lança ferramenta para ‘converter’ apps do iOS para o Windows 10

Ainda em abril deste ano, a Microsoft abriu a temporada de testes para dois de seus novos projetos: o Islandwood e o Astoria. Ambos tinham funções similares, e serviriam para que desenvolvedores “convertessem” apps de iOS e Android e os tornassem compatíveis com o Windows 10. E eis que, nesta última quinta-feira (6), o primeiro deles ganhou um nome oficial – Windows Bridge – e teve o código todo disponibilizado no GitHub.

O software permite que um código em Objective-C seja usado como base para um app que rode no sistema operacional da Microsoft. Para isso, ele conta com um compilador e um runtime da linguagem, traz os headers e as bibliotecas da API do iOS e se integra com o ambiente de desenvolvimento Visual Studio. Dessa forma, um projeto do Xcode pode ser levado para “as ferramentas de desenvolvimento e para o SDK do Windows”, segundo o texto do executivo Adam Denning no blog do Windows.

O resultado, no entanto, não é um simples port que roda em modo de sandbox, isolado do restante do sistema operacional. A ideia da Microsoft é fazer com suas APIs e as APIs usadas nas aplicações do sistema da Apple trabalhem bem juntas, de forma que as interfaces de programação do Windows possam até ser usadas no código Objective-C. Assim, o que temos no fim é um app nativo para Windows 10 que conta com uma boa parte do original..

E por que open source? Basicamente por questões de feedback. “Nós adoraríamos ter mais olhos, respostas e participação no código, então estamos desenvolvendo ‘em campo aberto’”, escreveu Kevin Gallo, vice-presidente da plataforma de desenvolvedores do Windows, no blog do sistema. “Gostaríamos que os interessados dessem uma olhada no Bridge e comparassem o que estamos construindo com os requisitos de seus apps. E os mais ambiciosos nós convidamos para nos ajudar e contribuir com o projeto”, concluiu o executivo.

O Windows Bridge ainda não está completo, e sua versão final só deve ser lançada de vez na primavera, entre setembro e dezembro deste ano. Ainda assim, a versão disponível hoje já suporta o desenvolvimento de apps para Windows 10 e Windows 8.1 e focados em processadores x86 ou x64. Novos recursos, como compatibilidade com a arquitetura ARM, devem ser adicionados durante as próximas semanas – e esperamos que o mesmo aconteça com o suporte à linguagem Swift.

Se quiser testar o software, dá para baixar o Visual Studio Community por aqui. Na hora de instalar, selecione a linguagem Visual C++, todas as ferramentas de desenvolvimento de apps universais e todos os recursos para o Windows 8.1 e para o Windows Phone 8 e 8.1 para que tudo funcione de acordo. E para checar o código-fonte, clique aqui – a Microsoft só ficou devendo o compilador completo.

Quanto à versão do Bridge para Android, o projeto Astoria, uma versão de testes está disponível, mas apenas para convidados. Já o Westminster, que transforma web apps em programas do Windows, chegou com o Visual Studio 2015.

Fonte: http://info.abril.com.br/noticias/ti/2015/08/microsoft-lanca-ferramenta-open-source-para-converter-apps-do-ios-para-o-windows-10.shtml

Descubra AGORA os 03 Passos Fáceis para Divulgar e Vender Como AFILIADO

Depois de 14 anos de experiência, Alex Vargas colocou nesse livro 03 passos mais simples para começar como afiliado digital. Quando você colocar as mãos nesse livro digital gratuito, nunca mais vai ter problemas para divulgar e vender muito como afiliado.

OPORTUNIDADE DE RENDA EXTRA NA INTERNET? $$$$
EU LUCAS DE CAMPOS, DONO DA LCCOMUNIC TE CONVIDO
CONFIRA MEU BLOG, TENHO MUITA INFORMAÇÃO SOBRE ISTO!

Confira nossos principais serviços!

Gostou? Entre em contato conosco pelo WhatsApp (55) 99613-0941 ou pelo e-mail [email protected]

Olá! Clique em um dos nossos representantes abaixo para ter atendimento online.

Atendimento Online pelo WhatsApp