Busca rápida X


Blog

1 outubro, 2015

Microsoft disponibiliza ‘conversor’ de apps Android e iOS para Windows 10

Através de uma extensão às funcionalidades do Visual Studio, programadores que já criaram aplicativos para Android e iOS, teoricamente, seriam capazes de converter suas criações para Windows 10. Desta forma, a gigante de Redmond luta contra as reclamações sobre a falta de aplicações na loja virtual de sua plataforma, reduzindo fortemente o tempo necessário para os profissionais da área conseguirem realizar a portabilidade.

Projeto Astoria e Projeto Islandwood referem-se, respectivamente, às ferramentas de tradução dos códigos de Android e iOS, sejam feitos em Java, C++ ou Objective-C. Nesta quinta-feira, Microsoft iniciou a distribuição de ambos os softwares em um site oficial distinto para cada um. Desta forma, os desenvolvedores interessados podem se inscrever no programa e torcerem para que a companhia sediada nos EUA os escolha como participantes da iniciativa. O nome oficial dos ambientes é Universal Windows Platform Bridge, ou ponte universal à plataforma Windows.

Visual Studio é um programa da Microsoft que cuida tanto da parte visual quanto dos códigos de um aplicativo para Windows. Com o Projeto Astoria e Islandwood, desenvolvedores podem converter seus apps de Android ou iOS para Windows 10

Infelizmente, por se tratar de uma tecnologia bem recente, Microsoft está sendo bem severa ao selecionar os programadores que se inscreveram nos projetos. Querendo aperfeiçoar o serviço a ponto que a conversão seja realizada com excelência, a dona da linha Lumia deve prolongar o período de testes do Islandwood e Astoria até que estejam completamente estáveis e prontos para a distribuição pública. Tudo se torna ainda mais interessante após o Linux e o Apple OS X ganharem suporte ao .NET, framework da gigante de Redmond cujo objetivo é justamente a universalização dos aplicativos.

Candy Crush, por exemplo, é um título que foi portado para Windows Phone por meio das extensões do Visual Studio, mostrando que o serviço realmente funciona. As aplicações que passarem pelo tratamento de conversão não só estarão disponíveis em smartphones, bem como em tablets e desktops com Windows 10, fato que eleva ainda mais a expectativa em relação ao futuro do sistema operacional mais usado no planeta. Quem está muito ansioso para experimentar o ambiente virtual renovado, pode baixar a última build do software até que a edição final chegue ao mercado.

Fonte: http://www.tudocelular.com/android/noticias/n53842/microsoft-disponibiliza-conversor-android-ios-w10.html

Confira nossos principais serviços!

Gostou? Entre em contato conosco pelo WhatsApp (55) 99613-0941 ou pelo e-mail [email protected]

Olá! Clique em um dos nossos representantes abaixo para ter atendimento online.

Atendimento Online pelo WhatsApp