Busca rápida X


Blog

7 março, 2016

Gradiente e Apple ainda brigam pelo uso da marca ‘iPhone’ no Brasil

Desde então, as duas empresas disputam o direito ao uso da marca no Brasil, e esta semana a guerra chegou ao Superior Tribunal de Justiça.

A IGB Eletrônica, dona da Gradiente, anunciou que o Superior Tribunal de Justiça vai analisar um recurso especial, que pode reverter a vitória temporária da Apple. Um outro pedido de recurso, exigindo que o caso fosse levado ao Supremo Tribunal Federal, não foi aceito. A IGB, porém, promete recorrer. A Apple não quis comentar o assunto.

Embora tenha feito o pedido em 2000, a Gradiente só obteve o registro do termo 'Iphone' (com a primeira letra maiúscula) em 2008. Foi nesse mesmo ano que o iPhone da Apple passou a ser comercializado por aqui. O Instituto Nacional Propriedade Intelectual (Inpi) negou o pedido de registro feito pela Apple, o que deu início ao processo que se arrasta até hoje. Nesse tempo, o Iphone brasileiro chegou a ser comercializado, com sistema operacional Android.

Via Reuters

 

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/noticia/gradiente-e-apple-ainda-brigam-pelo-uso-da-marca-iphone-no-brasil/55811?utm_campaign=newsletter_posicao_01&utm_medium=leia_mais&utm_source=newsletter / REDAÇÃO OLHAR DIGITAL / Foto: Reprodução

Olá! Clique em um dos nossos representantes abaixo para ter atendimento online.

Atendimento Online pelo WhatsApp