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8 setembro, 2020

Google Ads para dentistas: vale a pena investir ou não?

O Google Adwords é um formato de anúncio que tem como objetivo dar visibilidade e trazer pacientes ao consultório! Quer saber se vale a pena usá-lo e quais são suas vantagens? Descubra agora!

 

Verdade seja dita: o Google já não é mais o mesmo há muito tempo. 

Calma, isso não quer dizer que antes era bom e hoje é ruim e vice-versa, mas sim que o buscador passou por mudanças consideráveis nos últimos anos.

Hoje o Google é uma plataforma de pesquisas que traz respostas para praticamente qualquer assunto, mas é também uma vitrine para negócios dos mais variados segmento.

Com cerca de 4 bilhões de buscas diárias, a invenção de Larry Page e Serge Brin tornou-se indispensável na vida das pessoas que a utilizam para tirar suas dúvidas e buscar por produtos e serviços!

Então, saiba agora como usar o Google no seu consultório, quais são suas vantagens e se vale a pena investir em uma campanha de ADs!

 

O que é o Google ADs, exatamente?

O AdWords é a plataforma de publicidade on-line do Google e por meio dela anúncios são criados e exibidos no formato textos simples em links de acordo com a pesquisa de um usuário.

Melhor dizendo, os anúncios aparecem a partir dos resultados de pesquisas e de acordo o termo usado nela. No caso, quem anuncia com ADs precisa selecionar palavras-chave para aparecer nas pesquisas.

Por exemplo, imagine que você quer promover um procedimento como clareamento. Então, você precisa selecionar palavras-chave relacionadas como clareamento dental preço ou clareamento consultório.

Assim, seu anúncio aparece nas primeiras posições do Google quando a pesquisa tiver ligação com esses termos.

 

Google ADs na prática

Antes de publicar um anúncio é importante conhecer o perfil de seus pacientes e como eles procuram por produtos e serviços relacionados ao segmento odontológico.

Assim, se você sabe o que um potencial paciente quer fica mais fácil conquistá-lo.

Estude o comportamento do seu público-alvo e como ele encontrará o procedimento que você está promovendo ou mesmo seu consultório.

Para ter assertividade no planejamento do anúncio as palavras-chave são essenciais e algumas dicas úteis são:

  • Use palavras-chave específicas do segmento;
  • Análise o volume de busca da palavra-chave;
  • Selecione diferentes palavras;
  • Conheça como seu público pesquisa;
  • Imagine-se como paciente.

Ok, esse é o ponto básico para estruturar uma campanha de Ads, mas quais são suas vantagens? Veja abaixo.

 

Fácil metrificação

Contanto que você tenha metas e KPIs estabelecidos, é muito fácil metrificar e otimizar um anúncio de Google Ads!

Sempre analise gráficos, taxas de conversão dos anúncios, cliques no link e o retorno sobre o investimento.

Dessa forma, você pode sempre aprimorar os anúncios.

 

Visibilidade

O Google tem 4 bilhões de buscas diariamente, mas não caia no clickbait. Afinal, levando em consideração toda essa gente, um usuário procura por pneus e o outro quer saber como desentortar o colchão dele.

Porém, a própria ferramenta do Google Ads disponibiliza a função de checar o volume das palavras-chave selecionadas para o anúncio.

Então, se a palavra-chave “aparelho invisível preço” tiver o volume de busca de 500, é certo que seu consultório terá ao menos esse número de pessoas visualizando o anúncio.

Logo, o ADs é uma ferramenta que dá visibilidade ao consultório.

 

Excelente ROI

Nada a ver com TikTok, ainda estamos falando sobre Google Ads.

ROI significa Return Over Investiment é uma métrica usada para calcular o retorno que um investimento trouxe, como o nome sugere.

No caso do ADs, em pouco tempo no ar os anúncios trazem bons resultados ao seu consultório em acessos e conversão, se a campanha for bem planejada.

Use o Google Analytics para acompanhar o desempenho das campanhas, como mencionado anteriormente.

 

Baixo investimento

Você paga o que pode ou por cliques no seu anúncio e isso é ótimo!

Ao estruturar um anúncio, você define quanto quer gastar por mês e ajustar o orçamento de acordo com os resultados.

Se um anúncio sobre implante dental não estiver desempenhando bem, basta aumentar o orçamento a fim de aumentar seu alcance e captar mais pacientes.

 

Google Ads vale a pena ou não?

Só para você ter uma ideia, o Ads é hoje o maior gerador de receita da Google e 95% dos 75 bilhões anuais que a empresa ganha vêm só da plataforma.

É um número assustador que mostra quanto as empresas dos mais variados segmentos estão investindo em estratégias digitais e principalmente em anúncios pagos.

Então, indo direto ao ponto: sim, Google Ads é um bom investimento para o seu consultório gerar leads rapidamente, ganhar visibilidade e aumentar a receita de maneira relativamente rápida.

 

Este conteúdo foi produzido por Vue Odonto

 

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