Busca rápida X


OPORTUNIDADE DE RENDA EXTRA NA INTERNET? $$$$
EU LUCAS DE CAMPOS, DONO DA LCCOMUNIC TE CONVIDO
CONFIRA MEU BLOG, TENHO MUITA INFORMAÇÃO SOBRE ISTO!

Blog

8 setembro, 2020

Google Ads para dentistas: vale a pena investir ou não?

O Google Adwords é um formato de anúncio que tem como objetivo dar visibilidade e trazer pacientes ao consultório! Quer saber se vale a pena usá-lo e quais são suas vantagens? Descubra agora!

 

Verdade seja dita: o Google já não é mais o mesmo há muito tempo. 

Calma, isso não quer dizer que antes era bom e hoje é ruim e vice-versa, mas sim que o buscador passou por mudanças consideráveis nos últimos anos.

Hoje o Google é uma plataforma de pesquisas que traz respostas para praticamente qualquer assunto, mas é também uma vitrine para negócios dos mais variados segmento.

Com cerca de 4 bilhões de buscas diárias, a invenção de Larry Page e Serge Brin tornou-se indispensável na vida das pessoas que a utilizam para tirar suas dúvidas e buscar por produtos e serviços!

Então, saiba agora como usar o Google no seu consultório, quais são suas vantagens e se vale a pena investir em uma campanha de ADs!

 

O que é o Google ADs, exatamente?

O AdWords é a plataforma de publicidade on-line do Google e por meio dela anúncios são criados e exibidos no formato textos simples em links de acordo com a pesquisa de um usuário.

Melhor dizendo, os anúncios aparecem a partir dos resultados de pesquisas e de acordo o termo usado nela. No caso, quem anuncia com ADs precisa selecionar palavras-chave para aparecer nas pesquisas.

Por exemplo, imagine que você quer promover um procedimento como clareamento. Então, você precisa selecionar palavras-chave relacionadas como clareamento dental preço ou clareamento consultório.

Assim, seu anúncio aparece nas primeiras posições do Google quando a pesquisa tiver ligação com esses termos.

 

Google ADs na prática

Antes de publicar um anúncio é importante conhecer o perfil de seus pacientes e como eles procuram por produtos e serviços relacionados ao segmento odontológico.

Assim, se você sabe o que um potencial paciente quer fica mais fácil conquistá-lo.

Estude o comportamento do seu público-alvo e como ele encontrará o procedimento que você está promovendo ou mesmo seu consultório.

Para ter assertividade no planejamento do anúncio as palavras-chave são essenciais e algumas dicas úteis são:

  • Use palavras-chave específicas do segmento;
  • Análise o volume de busca da palavra-chave;
  • Selecione diferentes palavras;
  • Conheça como seu público pesquisa;
  • Imagine-se como paciente.

Ok, esse é o ponto básico para estruturar uma campanha de Ads, mas quais são suas vantagens? Veja abaixo.

 

Fácil metrificação

Contanto que você tenha metas e KPIs estabelecidos, é muito fácil metrificar e otimizar um anúncio de Google Ads!

Sempre analise gráficos, taxas de conversão dos anúncios, cliques no link e o retorno sobre o investimento.

Dessa forma, você pode sempre aprimorar os anúncios.

 

Visibilidade

O Google tem 4 bilhões de buscas diariamente, mas não caia no clickbait. Afinal, levando em consideração toda essa gente, um usuário procura por pneus e o outro quer saber como desentortar o colchão dele.

Porém, a própria ferramenta do Google Ads disponibiliza a função de checar o volume das palavras-chave selecionadas para o anúncio.

Então, se a palavra-chave “aparelho invisível preço” tiver o volume de busca de 500, é certo que seu consultório terá ao menos esse número de pessoas visualizando o anúncio.

Logo, o ADs é uma ferramenta que dá visibilidade ao consultório.

 

Excelente ROI

Nada a ver com TikTok, ainda estamos falando sobre Google Ads.

ROI significa Return Over Investiment é uma métrica usada para calcular o retorno que um investimento trouxe, como o nome sugere.

No caso do ADs, em pouco tempo no ar os anúncios trazem bons resultados ao seu consultório em acessos e conversão, se a campanha for bem planejada.

Use o Google Analytics para acompanhar o desempenho das campanhas, como mencionado anteriormente.

 

Baixo investimento

Você paga o que pode ou por cliques no seu anúncio e isso é ótimo!

Ao estruturar um anúncio, você define quanto quer gastar por mês e ajustar o orçamento de acordo com os resultados.

Se um anúncio sobre implante dental não estiver desempenhando bem, basta aumentar o orçamento a fim de aumentar seu alcance e captar mais pacientes.

 

Google Ads vale a pena ou não?

Só para você ter uma ideia, o Ads é hoje o maior gerador de receita da Google e 95% dos 75 bilhões anuais que a empresa ganha vêm só da plataforma.

É um número assustador que mostra quanto as empresas dos mais variados segmentos estão investindo em estratégias digitais e principalmente em anúncios pagos.

Então, indo direto ao ponto: sim, Google Ads é um bom investimento para o seu consultório gerar leads rapidamente, ganhar visibilidade e aumentar a receita de maneira relativamente rápida.

 

Este conteúdo foi produzido por Vue Odonto

 

Descubra AGORA os 03 Passos Fáceis para Divulgar e Vender Como AFILIADO

Depois de 14 anos de experiência, Alex Vargas colocou nesse livro 03 passos mais simples para começar como afiliado digital. Quando você colocar as mãos nesse livro digital gratuito, nunca mais vai ter problemas para divulgar e vender muito como afiliado.

OPORTUNIDADE DE RENDA EXTRA NA INTERNET? $$$$
EU LUCAS DE CAMPOS, DONO DA LCCOMUNIC TE CONVIDO
CONFIRA MEU BLOG, TENHO MUITA INFORMAÇÃO SOBRE ISTO!

Confira nossos principais serviços!

Gostou? Entre em contato conosco pelo WhatsApp (55) 99613-0941 ou pelo e-mail [email protected]

Olá! Clique em um dos nossos representantes abaixo para ter atendimento online.

Atendimento Online pelo WhatsApp