Busca rápida X


Blog

1 abril, 2016

Cuidado e atenção ao receber boletos

Para deixar as coisas bem claras e simples, todo dominio .com.br além de outras variações como .ind.br para industrias, .adv.br para advogados e por ai vai se é dominio nacional passa pela registro.br que é a entidade que regula os registros de sites no Brasil.

Apresentado a entidade veja um post sobre o assunto feito pela propria registro.br https://registro.br/boleto-malicioso.html

>>>>>>>>>

Boletos maliciosos

Em razão de continuadas tentativas de iludir a boa fé dos usuários do Registro brasileiro, alertamos para que prestem atenção aos boletos recebidos que não sejam provenientes de seu provedor de hospedagem habitual.

Boletos do Registro.br devem ser obrigatoriamente emitidos através do nosso website. O Registro.br não envia mais boletos por via postal em nenhuma circunstância; correspondências relativas à cobrança pelo Registro.br tem apenas um endereço web de nosso próprio site (https://registro.br/…) que permite a emissão do boleto.

Boletos emitidos no site do Registro.br, referentes ao pagamento do registro e manutenção de domínio sob o “.br”, possuem as seguintes informações:

Cedente NIC.br – CNPJ 05.506.560/0001-36
Banco 237-2 – Bradesco
Agência/Código Cedente 2370-1 / 0029998-7

Observem também na parte superior do boleto a existência do logotipo do Registro.br e os dados do NIC.br, conforme imagem abaixo:

Dados do Boleto

O valor do boleto emitido pelo NIC.br depende do período de manutenção escolhido para seu domínio, podendo variar de 1 a 10 anos. Para saber mais clique aqui.

Em caso de dúvida, antes de realizar o pagamento, contate a nossa Central de Atendimento.

 

>>>>>>>>

Estes boletos sempre tem nomes similares ou que querem confundir quanto a registro.br veja este exemplo de uma empresa que usa um nome muito parecido, seria um intuido de confundir? Quem sabe ela até pode não estar agindo de má fé? Não cabe a nós julgar.

No boleto esta descrito que é um plano de hospedagem e não o registro do site, mas por o seu nome ser muito parecido com o da registro.br a confusão acaba ocorrendo, e por ser um boleto não solicitado voltado a nossos clientes, isso não é tão legal.

De qualquer forma recomendamos a descartar tais cobranças vindo desta ou de outras empresas, sempre consulte nós em caso de dúvidas (geralmente é a nossa equipe que envia todo ano os boletos do registro e da hospedagem anual)

Desta forma não haverão maiores problemas. Vejam um exemplo destes boletos que um cliente me encaminhou esta semana foi o 4º ou 5º caso.

Ecomo sempre em caso de dúvidas é só entrar em contato conosco, bom final de semana!

Olá! Clique em um dos nossos representantes abaixo para ter atendimento online.

Atendimento Online pelo WhatsApp