Busca rápida X


OPORTUNIDADE DE RENDA EXTRA NA INTERNET? $$$$
EU LUCAS DE CAMPOS, DONO DA LCCOMUNIC TE CONVIDO
CONFIRA MEU BLOG, TENHO MUITA INFORMAÇÃO SOBRE ISTO!

Blog

5 agosto, 2020

Conheça algumas técnicas para fidelizar seu cliente em seu ecommerce

O que é mais importante para um comércio? O cliente. Seja ele de uma loja física ou e-commerce. Já diz o conhecido ditado: um cliente satisfeito gera muitos outros. E é assim que funciona mesmo. Para conquistar e fidelizar um cliente são necessárias atitudes legítimas, suaves, que atraiam o comprador sem ser invasivo. Não existe uma receita de bolo, mas podemos encontrar dicas que auxiliem nessa empreitada.

 

Cada segmento e estabelecimento traz sua característica própria para realizar tal tarefa. Por exemplo, em se tratando de mercados varejistas e atacadistas o famoso cartão fidelidade existe e surte efeito. Mas, com o avanço da tecnologia, a chegada dos aplicativos para smartphones cumprem o papel dele. 

Oferecem a simplicidade e a praticidade, evitando que o cliente seja obrigado a colecionar cupons de desconto (por exemplo) ou cartões.

 

Os aplicativos de fidelização surgiram para facilitar esse processo de amizade e boa convivência entre o vendedor e o comprador, conquistando cada vez mais adeptos e turbinando as vendas.

 

Uma das empresas que adota esse sistema é o atacadista Assaí. O funcionamento do aplicativo (app) do cartão Assaí é simples: foram desenvolvidos para Android e IOS e, em sua maioria, são gratuitos. Ele registra a visita dos clientes por meio do próprio número do celular ou pela captura de QR Codes. E o interessante é que os apps reúnem diferentes estabelecimentos cadastrados e milhares de usuários.

E, acumulam funções: além de fidelizar o cliente, também incentivam avaliações sobre o estabelecimento. O aplicativo oferece recompensas ao usuário que avalia o local e sua experiência. 

 

O atacadista Makro também oferece um cupom de descontos em seu e-commerce, vinculado com um aplicativo. O cliente se cadastrando pode usufruir também nas lojas físicas. Para os pedidos via site, ao colocar os itens e marcas preferidas no carrinho de compras, os descontos vão se acumulando. Além disso, o Makro oferece brindes que são trocados por selos, conquistados com os valores de estabelecidos pela promoção.

 

Os cartões e os aplicativos de fidelização podem ser utilizados de várias formas, seja qual for o tipo de comércio (pequeno, médio ou grande porte). Uma de suas maiores vantagens é o incentivo à receita recorrente. Além de representar uma importante ferramenta de publicidade para o estabelecimento.

 

Escolhendo o tipo de aplicativo mais adequado para o tipo de estabelecimento. Depois é só cadastrá-lo e disponibilizá-lo para os clientes. O investimento que a empresa tem para participar desses apps é baixo e, pode resultar na fidelização dos clientes, trazendo um bom fluxo de vendas e o tão almejado lucro.

 

O estabelecimento pode oferecer o mais moderno aplicativo, mas se não priorizar o atendimento presencial, não terá os resultados alcançados.

Sem o cliente não for bem recebido e tratado presencialmente e também, nos canais de SAC do site, ele não buscará nada e, muito menos pensará em fidelidade.

 

É importante que o atendimento seja um diferencial. 

No que diz respeito à loja virtual, crie uma conexão suave e atenciosa com o cliente, por exemplo, que procura seus produtos pela primeira vez. Responda a todas as perguntas de forma esclarecedora, mesmo que se trate de questões óbvias.

Pode ser que o cliente não saiba mesmo ou saiba, e quer testar seu atendimento ou produto. Tenha também rapidez ao responder quem lhe procura: demorar o retorno conota falta de atenção e fuga de clientes.

 

Nas lojas físicas, ter colaboradores atenciosos, simpáticos, prestativos, proporcionando um ambiente agradável durante a permanência do cliente é uma boa dica. A proximidade bem dosada na hora do atendimento é a melhor maneira de encantar o consumidor. Seu produto pode ser o melhor, pode ter o preço mais convidativo, mas se seu cliente for mal atendido, já era.

 

Uma dica importante é direcionar as energias de fidelização para o cliente certo. Ao invés de ampliar demais o seu público e criar ações muito abrangentes, foque suas estratégias em um público específico. Para isso, é preciso responder algumas perguntas como: quem são seus clientes em potencial? Onde eles estão? O que eles estão buscando? O que eles esperam dos seus produtos ou serviços? A partir destas respostas, você pode definir sua estratégia de marketing para o público certo. E, novamente esses conceitos podem ser aplicados em lojas físicas e virtuais.

 

Concretize seu atendimento com um canal para ouvir e ler o seu cliente. É importante que ferramentas como o SAC, ouvidoria e pesquisa de mercado demonstram uma preocupação evidente em servir da melhor forma possível.

 

O cliente fiel precisa se sentir importante e, até se sentir único. Descontos, brindes, reverter compras em pontos, promove ainda mais esse relacionamento, trazendo bons frutos.

Descubra AGORA os 03 Passos Fáceis para Divulgar e Vender Como AFILIADO

Depois de 14 anos de experiência, Alex Vargas colocou nesse livro 03 passos mais simples para começar como afiliado digital. Quando você colocar as mãos nesse livro digital gratuito, nunca mais vai ter problemas para divulgar e vender muito como afiliado.

OPORTUNIDADE DE RENDA EXTRA NA INTERNET? $$$$
EU LUCAS DE CAMPOS, DONO DA LCCOMUNIC TE CONVIDO
CONFIRA MEU BLOG, TENHO MUITA INFORMAÇÃO SOBRE ISTO!

Confira nossos principais serviços!

Gostou? Entre em contato conosco pelo WhatsApp (55) 99613-0941 ou pelo e-mail [email protected]

Olá! Clique em um dos nossos representantes abaixo para ter atendimento online.

Atendimento Online pelo WhatsApp