Como obter resultados reais e aumentar o seu faturamento

Há diversas pessoas que não se limitam a estar dentro de uma empresa e por esse motivo, resolveram arregaçar as mangas e criar seu próprio negócio, tornando-se um empreendedor.

Segundo o (GEM 2019) há um total de 53,4 milhões de atividades empreendedoras, só no Brasil e a projeção é de que esses números aumentem. 

Por esse motivo, se você é um empreendedor, lembre-se que você não está sozinho no mercado, e qualquer pessoa que esteja querendo vender, é seu concorrente. Isso não é fácil, por esse motivo, muitos empreendimentos com potencial acabam chegando ao fim.

E foi pensando nisso, que criamos alguns passos para impulsionar seus resultados, independente do setor que você esteja inserido. Quer aumentar o seu faturamento? Esse post é para você. Vamos lá?

Marketing

Alguns empreendedores acabam negligenciando esse passo, mas a verdade é que segundos diversos estudos uma boa estratégia de marketing é de suma importância dentro de qualquer empresa, independente do porte. 

Com uma boa estratégia de marketing e comunicação, é possível gerar impacto direto em seu público. Não importa o segmento, seja ele a venda de equipamentos como lavadoras de alta pressão profissional ou até mesmo a comercialização de roupas em atacado. 

Em outras palavras, estratégias e ações de marketing possuem o poder de alavancar qualquer negócio, por esse motivo é indispensável para quem quer fazer um empreendimento se desenvolver e aumentar o faturamento no final do mês. 

Mídias digitais

As transformações digitais, chegaram com tudo, por esse motivo, alinhado a uma boa estratégia de marketing, aposte sem receio nas mídias digitais. Mesmo que não seja o local final da venda, é possível gerar muitos leads. 

Hoje é muito comum realizar buscas na internet antes de adquirir um serviço ou produto, dessa forma, esteja onde seu cliente te procura, na internet, utilize as redes sociais para fazer a sua marca visível e faça uso de ferramentas que otimizem a busca do seu cliente pelo seu produto. 

Até porque, ao pesquisar na web um produto como um gerador de energia, por exemplo, e te encontrar nas redes sociais, com boas referências é muito mais fácil te escolherem como fornecedor do que um concorrente sem visibilidade na rede.

Aposte em fidelização

O ato de fidelizar clientes é ainda mais importante que atraí-los, ao fidelizar seus clientes você não apenas aumenta os gastos que ele terá em sua loja, mas torna-se referência, pois é possível que esse cliente além de comprar novamente, te indique para outras pessoas.

Busque sempre oferecer ao seus consumidores um atendimento excelente para o seu cliente e ofereça um pós venda, dessa maneira será lembrado por ele como uma referência de eficiência e originalidade, independente do seu segmento.

Seja ele um grupo de empresas de automação industrial ou uma pequena loja de cosméticos para pessoas físicas. Tenha sempre em mente a intenção de oferecer uma experiência única em seu cliente.  

Uma dica muito válida é utilizar cartões de fidelidade, ou cashbacks com porcentagens ou valor de descontos na próxima compra ou solicitação de serviço.

Agora que você já sabe as práticas de como obter resultados e aumentar o seu faturamento, o que acha de utilizar essas dicas na sua empresa?

Esse artigo foi escrito por Geiza Santos, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.