Busca rápida X


Blog

29 janeiro, 2021

Como obter resultados reais e aumentar o seu faturamento

Há diversas pessoas que não se limitam a estar dentro de uma empresa e por esse motivo, resolveram arregaçar as mangas e criar seu próprio negócio, tornando-se um empreendedor.

Segundo o (GEM 2019) há um total de 53,4 milhões de atividades empreendedoras, só no Brasil e a projeção é de que esses números aumentem. 

Por esse motivo, se você é um empreendedor, lembre-se que você não está sozinho no mercado, e qualquer pessoa que esteja querendo vender, é seu concorrente. Isso não é fácil, por esse motivo, muitos empreendimentos com potencial acabam chegando ao fim.

E foi pensando nisso, que criamos alguns passos para impulsionar seus resultados, independente do setor que você esteja inserido. Quer aumentar o seu faturamento? Esse post é para você. Vamos lá?

Marketing

Alguns empreendedores acabam negligenciando esse passo, mas a verdade é que segundos diversos estudos uma boa estratégia de marketing é de suma importância dentro de qualquer empresa, independente do porte. 

Com uma boa estratégia de marketing e comunicação, é possível gerar impacto direto em seu público. Não importa o segmento, seja ele a venda de equipamentos como lavadoras de alta pressão profissional ou até mesmo a comercialização de roupas em atacado. 

Em outras palavras, estratégias e ações de marketing possuem o poder de alavancar qualquer negócio, por esse motivo é indispensável para quem quer fazer um empreendimento se desenvolver e aumentar o faturamento no final do mês. 

Mídias digitais

As transformações digitais, chegaram com tudo, por esse motivo, alinhado a uma boa estratégia de marketing, aposte sem receio nas mídias digitais. Mesmo que não seja o local final da venda, é possível gerar muitos leads. 

Hoje é muito comum realizar buscas na internet antes de adquirir um serviço ou produto, dessa forma, esteja onde seu cliente te procura, na internet, utilize as redes sociais para fazer a sua marca visível e faça uso de ferramentas que otimizem a busca do seu cliente pelo seu produto. 

Até porque, ao pesquisar na web um produto como um gerador de energia, por exemplo, e te encontrar nas redes sociais, com boas referências é muito mais fácil te escolherem como fornecedor do que um concorrente sem visibilidade na rede.

Aposte em fidelização

O ato de fidelizar clientes é ainda mais importante que atraí-los, ao fidelizar seus clientes você não apenas aumenta os gastos que ele terá em sua loja, mas torna-se referência, pois é possível que esse cliente além de comprar novamente, te indique para outras pessoas.

Busque sempre oferecer ao seus consumidores um atendimento excelente para o seu cliente e ofereça um pós venda, dessa maneira será lembrado por ele como uma referência de eficiência e originalidade, independente do seu segmento.

Seja ele um grupo de empresas de automação industrial ou uma pequena loja de cosméticos para pessoas físicas. Tenha sempre em mente a intenção de oferecer uma experiência única em seu cliente.  

Uma dica muito válida é utilizar cartões de fidelidade, ou cashbacks com porcentagens ou valor de descontos na próxima compra ou solicitação de serviço.

Agora que você já sabe as práticas de como obter resultados e aumentar o seu faturamento, o que acha de utilizar essas dicas na sua empresa?

Esse artigo foi escrito por Geiza Santos, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

Quer receber dicas para melhorar seus negócios online?

Cadastre-se em nossa lista VIP

Confira nossos principais serviços!

Gostou? Entre em contato conosco pelo WhatsApp (55) 99613-0941 ou pelo e-mail [email protected]

Olá! Clique em um dos nossos representantes abaixo para ter atendimento online.

Atendimento Online pelo WhatsApp