Busca rápida X


OPORTUNIDADE DE RENDA EXTRA NA INTERNET? $$$$
EU LUCAS DE CAMPOS, DONO DA LCCOMUNIC TE CONVIDO
CONFIRA MEU BLOG, TENHO MUITA INFORMAÇÃO SOBRE ISTO!

Blog

9 março, 2016

Com foco no brilho e contraste da imagem, HDR pode ser o futuro da sua televisão

Depois de lançar aparelhos com definição 8K, as principais fabricantes veem no HDR um importante passo para o futuro das televisões. Durante a CES 2016, principal feira de eletrônicos do mundo, diversas empresas apresentaram modelos com o recurso. O mesmo acontece com as plataformas de vídeo. Na mesma feira, Robert Kyncl, chefe de negócios do YouTube, revelou que a empresa pretende oferecer suporte para vídeos com HDR até o final do ano.

O termo HDR vem de High Dynamic Range, ou alta faixa dinâmica. A ideia é aumentar a diferença entre as áreas claras e escuras de uma imagem. Com isso, é possível ter a sensação de ver imagens mais realistas, pois cada pixel na tela consegue exibir mais opções de cores e mais tons de contraste entre o branco e o preto.

Apesar das mudanças na imagem, o recurso não pode ser considerado avanço ou concorrência para o HD, 4K ou 8K pois não tem o objetivo de aumentar o número de pixels, ou seja, deixar a imagem mais definida. O HDR pode atuar em qualquer resolução por se preocupar com a naturalidade da imagem exibida. Segundo Yuzo Iano, professor de Engenharia Elétrica e Computação com foco em comunicações audiovisuais na Unicamp, "o conceito do HDR aposta na maior profundidade dos pixels, isto é, em mais cores e em mais contraste".

Recurso dá ao telespectador a impressão de que as imagens estão mais próximas
Flick/Stefan Steinbauer

Recurso dá ao telespectador a impressão de que as imagens estão mais próximas

O HDR pode apresentar resultados diferentes de acordo com a tela. As TVs de LED são as mais indicadas para quem deseja ter a melhor experiência em HDR pois possuem pequenas lâmpadas abaixo da tela que oferecem mais brilho. As televisões OLED produzem um brilho próprio que, na maioria dos casos, não atinge o mesmo nível de luminosidade de uma tela de LED.

A melhoria da imagem no HDR é possibilitada por um aumento do número de nits da televisão. O nit é uma unidade de medida que avalia o brilho de uma tela. O aparelho possui um pico de brilho e um número mínimo de tons de preto. Para se ter uma ideia, televisões mais antigas costumam ter por volta de 120 nits para picos de brilho e 0,1 nit para níveis de preto. As televisões HDR podem ultrapassar 1000 nits de brilho e ter níveis de preto muito pequenos: algumas televisões têm 0,0005 nit. O aumento do intervalo entre o valor dos pontos claros e dos escuros é o que causa o efeito do HDR. Além disso, as televisões são capazes de exibir mais cores que as convencionais, de 8 bits. "Os televisores HDR podem reproduzir até 10 bits de cores. Isso significa 64 vezes mais opções de cores que nas TVs sem o HDR", explica Iano.

Para o professor, o HDR pode ser considerado uma "evolução natural da tecnologia de televisores", já que o aumento da resolução parece ser um fator totalmente resolvido. Por isso, as atenções foram voltadas para a quantidade de cores, intensidade luminosa e níveis de contraste de cada pixel. "A experiência vivenciada pelo espectador terá o impacto de uma grande mudança", opina.

Assim que os televisores compatíveis HDR chegarem ao mercado brasileiro, o usuário precisará encontrar aparelhos com o maior número de nits para picos de brilho e o menor para níveis de preto. "Além de verificar se atende os requisitos compatíveis com o HDR, o consumidor deve também conferir a disponibilidade de conteúdo em HDR a fim de ter toda a experiência que essa tecnologia proporciona", sugere Iano. Afinal, de nada adiantará ter uma televisão com HDR se não houverem conteúdos com o recurso.

Fonte: http://tecnologia.ig.com.br/2016-02-29/com-foco-no-brilho-e-contraste-da-imagem-hdr-pode-ser-o-futuro-da-sua-televisao.html / Foto: Flickr/Nicolas Raymond / Por Victor Hugo Silva – iG São Paulo

Descubra AGORA os 03 Passos Fáceis para Divulgar e Vender Como AFILIADO

Depois de 14 anos de experiência, Alex Vargas colocou nesse livro 03 passos mais simples para começar como afiliado digital. Quando você colocar as mãos nesse livro digital gratuito, nunca mais vai ter problemas para divulgar e vender muito como afiliado.

OPORTUNIDADE DE RENDA EXTRA NA INTERNET? $$$$
EU LUCAS DE CAMPOS, DONO DA LCCOMUNIC TE CONVIDO
CONFIRA MEU BLOG, TENHO MUITA INFORMAÇÃO SOBRE ISTO!

Confira nossos principais serviços!

Gostou? Entre em contato conosco pelo WhatsApp (55) 99613-0941 ou pelo e-mail [email protected]

Olá! Clique em um dos nossos representantes abaixo para ter atendimento online.

Atendimento Online pelo WhatsApp