Com o surgimento da crise provocada pelo novo coronavírus, também conhecido como Covid-19, é comum que as empresas se sintam diretamente impactadas.
Afinal, a partir dos danos causados em toda a economia do país, é previsto uma queda no faturamento das empresas, especialmente para as que não se relacionam com produtos e serviços essenciais.
Ou seja, a situação econômica não apresenta um bom cenário. No entanto, é justamente nos momentos de crise que a inovação se torna necessário para que os negócios continuem atuando e se desenvolvendo no mercado.
É importante se aliar as ideias inovadoras que são capazes de transformar as oportunidades em vendas e melhorias para o rumo do seu negócio.
Pensando nisso, neste post reunimos algumas dicas com ações inovadoras para superar a crise e se destacar no mercado. Quer saber mais sobre tudo isso? Então não deixe de nos acompanhar neste post! Vamos lá?
Trabalhe com o marketing de conteúdo
Apesar do que muitas empresas acreditam, a criação de conteúdo é uma das principais formas de inovar. Isso, pois se trata de estratégias que podem ser personalizadas e adaptadas em todos os sentidos.
Você pode escolher construir um conteúdo por texto, voz, imagens, vídeos, entre outros, além de também ter a livre escolha de publicação e divulgação dos conteúdos entre as inúmeras plataformas disponíveis na internet.
Ou seja, o marketing de conteúdo acompanha as transformações digitais e mudanças, além do público sempre recorrer a leitura de conteúdos antes de qualquer decisão de compra.
Por isso, a nossa primeira dica inovadora é ampliar a sua gama de conteúdos com base em seu público. Tenha um site e ofereça todas as informações necessárias para atrair o cliente para a compra.
Além disso, se você vende produtos como câmaras frias, entre outros, também é possível estabelecer um ponto de venda online por meio de e-commerce!
Tenha presença nas redes sociais
As redes sociais são ferramentas perfeitas para as empresas terem uma maior aproximação com seu público, além de também compartilhar informações relevantes, gerar tráfego para o seu site e divulgar os seus produtos ou serviços.
Resumindo, as redes sociais podem ser utilizadas para diversos fins, e por isso é uma ação inovadora que vale muito a pena. Especialmente durante a crise do Covid-19, é fundamental manter diversos meios de comunicação com os clientes.
Se você vende mangueira de incêndio, por exemplo, e um lead (potencial cliente) tiver dúvidas sobre o produto, as redes sociais podem proporcionar uma comunicação otimizada, rápida e de qualidade, gerando mais confiança e segurança para que o lead faça a sua decisão de compra!
Aposte no uso de chatbots
Os chatbots se tornam cada vez mais populares. Atualmente, eles estão no ranking de ações mais inovadoras e adotadas por diversas empresas ao redor do mundo.
Basicamente, o chatbot se trata de uma ferramenta que transmite mensagens programadas, com o intuito de solucionar todas as dúvidas dos leads e clientes.
Se um determinado cliente tem dúvidas sobre o auxílio para retirada de avcb bombeiros, ao invés dele ter o esforço de entrar em contato com a empresa, basta se direcionar ao chatbot e, em questão de segundos, ele pode ter sua dúvida sanada!
O chatbot é uma opção para as empresas que querem otimizar o seu relacionamento e garantir a experiência satisfatória. Ele normalmente é posto no site da empresa, e fica disponível 24 horas.
Agora que você já sabe sobre essas ações inovadoras, o que acha de aplicar alguma delas em seu negócio e ter sucesso em meio a crise? Gostou do nosso post? Conta pra gente!
Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.