Busca rápida X


Blog

13 abril, 2021

Anúncios patrocinados: 4 razões para investir na estratégia

Os anúncios patrocinados são estratégias de marketing digital muito importantes para atrair a atenção de clientes. Normalmente, isso acontece devido ao fato de que eles são apresentados em momentos de potenciais compras, fazendo com que a sua marca seja considerada. 

Suponhamos que você é um excelente fabricante de mesa rústica de madeira, mas é novo no setor. Você pode realizar o investimento de diversas maneiras e que não impactaria no seu bolso, sendo um dos mais comuns o CPA, ou seja, o custo por ação.

Além dessa versão de anúncio, é possível realizar diversos outros com pagamento variando por clique, por mil impressões, por lead, por venda , dentre outras opções. Mas afinal, você sabe as razões por trás da importância do investimento? Não? Então continue acompanhando esse post!

1. Atesta o nome de uma marca

Pense em uma pessoa que deseja realizar uma festa ao ar livre entre os meses de novembro e janeiro, que são considerados os mais quentes e, ao mesmo tempo, os mais chuvosos do Brasil. Provavelmente, a pessoa irá adquirir tendas para eventos para garantir mais conforto para os convidados. 

Essa medida de segurança pode ser relacionada com a capacidade que os anúncios patrocinados têm de atestar o nome de uma marca no mercado. Por exemplo, pense em uma pessoa que deseja se hospedar em uma pousada em um popular destino paradisíaco, como Trancoso, na Bahia. 

Agora, imagine que você é dono de um negócio desse tipo no local e precisa se destacar dos seus concorrentes. Com o investimento, você garante que a sua página irá aparecer em destaque para o seu público, fazendo com que ele lembre-se de você como uma potencial opção. 

2. Aumenta o tráfego

Se você realizar uma pesquisa rápida no Google sobre qualquer produto tradicional, verá que aparecerão alguns resultados no início com a palavra “anúncio” em frente ao link do site apresentado nos resultados.

Esse é um dos locais em que os anúncios patrocinados podem ser apresentados, garantindo que a pessoa que procura pelo tema encontre com mais facilidade e, ao clicar nele, seja direcionada a um local “certo” para a compra. 

Ah, mas tenha cuidado: uma pessoa que adquire um balcão refrigerado pequeno não consegue guardar grandes quantidades de mercadorias. Se o seu site não estiver alocado em um bom servidor, o aumento do tráfego com os anúncios patrocinados pode causar instabilidades e quedas. 

3. Aumenta a conversão

Vamos para uma análise rápida: quando você aumenta o seu tráfego, mais pessoas passam a conhecer a sua marca e mais credibilidade ela consegue no mercado. A partir do momento que a confiança e a popularidade aumentam, a conversão de usuários em clientes também! 

Lembre-se: dificilmente uma pessoa irá adquirir um produto ou serviço sem pesquisar a melhor opção. Ao investir em anúncios patrocinados, você assegura que as pessoas passem a considerar a sua marca, fechar negócios e, em alguns casos, consegue até divulgação por eles. 

4. Acelera os resultados

Com os três primeiros tópicos compreendidos, o quarto se torna mais um adicional sobre os benefícios dos anúncios patrocinados. Sendo assim, uma pessoa que deseja aumentar os resultados de vendas e, consequentemente, os lucros, não deve deixar de realizar o investimento! 

Gostou do nosso post sobre anúncios patrocinados: 4 razões para investir na estratégia? Então compartilhe com os colegas e deixe o seu comentário!

Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ ‌Larissa Rhouse,‌ ‌Criadora‌ ‌de‌ ‌Conteúdo‌ ‌do‌ ‌‌Soluções‌ ‌Industriais‌.

Quer receber dicas para melhorar seus negócios online?

Cadastre-se em nossa lista VIP

Confira nossos principais serviços!

Gostou? Entre em contato conosco pelo WhatsApp (55) 99613-0941 ou pelo e-mail [email protected]

Olá! Clique em um dos nossos representantes abaixo para ter atendimento online.

Atendimento Online pelo WhatsApp