Busca rápida X


Blog

27 novembro, 2020

4 dicas para minimizar os gastos domésticos no home office

Como diminuir seus gastos mensais em tempos de trabalho home office

Escrito por Vanessa Cimino

Com a pandemia o aumento de trabalhos home office foi um divisor de águas para muita gente. A tendência que se percebeu, juntamente com essa grande mudança de hábitos, é que ao permanecer em casa, o funcionário rendeu mais, teve mais tranquilidade para trabalhar e, o orçamento da empresa reduziu.

O trabalho home office se tornou uma opção mais viável e frequente no mercado, que adotado em caráter emergencial, acabou se tornando uma saída favorável tanto para a empresa quanto para o trabalhador.

Porém, os custos para quem fica em casa aumentaram. Claro que, os contratantes se planejam, na questão financeira, com a permanência de seu funcionário em trabalho home office. Mas ficando em casa a gente gasta mais de tudo! O consumo aumentou!

Com isso, aumentaram, por exemplo, as refeições em casa, o consumo de itens de higiene pessoal, a energia elétrica está sendo mais utilizada com aumento dos aparelhos ligados (uma vez que durante o dia a casa fica fechada, em épocas normais), mais consumo de água, dentre outras despesas. Coisas que antes não eram tão necessárias sentiu-se a falta delas.

Bom, depois dessas rápidas considerações, já deu pra notar alguns dos motivos do aumento de contas. É hora de colocar esses gastos a mais na ponta do lápis, justamente para tentar minimizar seus excessos no ambiente de casa. Vamos então, apresentar quatro dicas para que contribuam com a boa saúde financeira de sua casa, economizando em tempos de home office.

1 – Economize a energia elétrica

Procure trabalhar em lugares arejados, que forneçam a luz do dia, aproveitando-a sem a necessidade de utilizar a energia elétrica. Caso precise, opte por lâmpadas fluorescentes ou de led. São mais econômicas.

Evite deixar equipamentos ligados sem necessidade, principalmente equipamentos em stand-by. Aquela pequena luz acesa consome sua energia. Desligue-os da tomada. Entendemos que a economia de água e energia, deve ser permanente e, não somente nesses casos.

2 – Listar seus gastos fixos mensais pessoais de forma a não misturar com sua despesa de trabalho

Saber na real quais são suas despesas fixas mensais é muito importante justamente para não misturá-las com as despesas do trabalho home office. Se caso tiver alguma dívida e que se acumulou por conta da mudança de rotina, veja com a empresa um parcelamento, uma negociação. Isso pode contribuir para equilibrar seu orçamento no mês.

3 – Utilizar cartão de crédito para pagar suas contas mensais

Pedacinho de plástico que se tornou imprescindível, principalmente nos dias de hoje. Faz parte da rotina de todos nós. Mas há quem diga que o mau uso desse objeto poderoso pode causar muita dor de cabeça. Talvez seja mais comum saber de pessoas que se afundaram em dívidas devido à má administração desse recurso financeiro. 

Mas não são todos os casos que têm esse lado negativo em evidência. O cartão de crédito tem suas vantagens. Quando seu uso for realizado de forma adequada, ele pode ajudar e muito sua vida financeira. Pode fazer muitas coisas com seu cartão: pagar conta de luz, água, boletos diversos, telefone, a própria fatura do cartão, dentre outras operações. E, detalhe importante: pagando a fatura em seu valor integral, minimiza ainda mais qualquer problema futuro.

4 – Se o orçamento apertar tenha uma reserva para emergências

Existem muitos investimentos que aceitam quantias baixas de dinheiro. Pode ser uma boa conhecer cada rendimento para ver qual o mais cabível às suas expectativas, se precisar aplicar algum valor.

Economizar os gastos de sua casa é um dever só seu

Sabemos que cada empresa paga o salário, o qual deve fazer a cobertura das despesas, respaldando seu funcionário das despesas. Mas, é aí que está a economia. Direcionar os gastos para não exceder esse valor, atrapalhando as finanças pessoais.

Quer receber dicas para melhorar seus negócios online?

Cadastre-se em nossa lista VIP

Confira nossos principais serviços!

Gostou? Entre em contato conosco pelo WhatsApp (55) 99613-0941 ou pelo e-mail [email protected]

Olá! Clique em um dos nossos representantes abaixo para ter atendimento online.

Atendimento Online pelo WhatsApp