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19 março, 2021

4 dicas para melhorar o tráfego do seu blog

Todo mundo que desenvolve conteúdos para a web sonha que ele seja visualizado e compartilhado para outras pessoas. No mundo digital, o tráfego de um blog refere-se justamente a essa navegação do usuário por uma página. 

Para entender melhor a necessidade de ter números relativos de visitas, pense em um consultório radiológico revestido com argamassa baritada. Em síntese, ela é essencial para garantir que a radiação ficará presa no ambiente. 

Enquanto isso, o tráfego é a forma mais efetiva de atrair leads, estabelecer relacionamentos, fixar o nome de uma marca no mercado, dialogar com o seu público-alvo e até mesmo aumentar as vendas. 

Contudo, para que tudo isso seja possível, é necessário que você siga algumas dicas importantes para conseguir bons resultados. Quer saber quais são? Continue lendo esse post e descubra! 

1. Pense no design 

O primeiro passo para aumentar o tráfego de um blog é pensando no design dele. Além de evitar a poluição visual e escolher uma fonte legível, é fundamental focar no tamanho e na cor dela, sendo as mais tradicionais a letra preta no fundo branco e a letra branca no fundo preto. 

Ainda na questão das cores, é importante que você não esqueça de utilizar a psicologia das cores para atrair mais a atenção do público-alvo. Por exemplo, o desengraxante biodegradável é um produto ecológico que, consequentemente, remete a sustentabilidade e a natureza. 

Tenho certeza que quando você leu os dois últimos termos automaticamente pensou em uma floresta com muito, mais muito verde. Sabendo disso, por que uma empresa criaria um blog vermelho ou laranja, cores que lembram o fogo, para divulgar esse produto? 

Ainda na questão do design, podemos citar a importância da responsividade e da velocidade. Na atualidade, a navegação pelos smartphones já ultrapassa as dos tradicionais desktops, fazendo com que seja fundamental que um blog se adapte às menores telas, bem como que carregue rápido. 

2. Pense no conteúdo

Vamos combinar: um blog não é absolutamente NADA sem um conteúdo relevante! Se você quer aumentar o tráfego da sua página, é fundamental que você tome muito cuidado no momento de passar a informação! 

Suponhamos que você tem um blog sobre construção civil e deseja fazer um post relacionado a importância da demolição controlada na atualidade. Você comentaria sobre os serviços tradicionais durante todo o artigo? 

Provavelmente, você poderia fazer um H2 ou H3 (subtítulo) para mostrar as diferenças entre as duas práticas, mas nunca um texto inteiro sobre um serviço que não é o foco do que foi planejado e estudado para definir a palavra-chave. 

É válido lembrar que as ferramentas de busca, como o Google, o Yahoo! e o Bing costumam  utilizar as regras de SEO para ranquear as páginas mais relevantes para o leitor. Desse modo, é fundamental que você conheça e invista nessas técnicas. 

3. Pense na periodicidade   

Saber produzir bons conteúdos, mas não fazer publicações periódicas é tão ruim quanto investir em uma estratégia de marketing digital e não mensurar os resultados! Resumidamente, se você quer que o seu tráfego aumente, você precisa fazer as pessoas lembrarem de você! 

Para isso, é fundamental que você estabeleça um calendário de publicações, com a postagem mínima de um conteúdo por dia. Isso ajudará as ferramentas de busca a dar mais credibilidade para o seu negócio. 

4. Pense na segurança 

Pensar na segurança é uma dica importante tanto para quem tem um blog de conteúdo quanto para quem tem um e-commerce. Além de ser excelente para mostrar seu comprometimento com o público, ela ainda é fundamental para proteger dados sigilosos. 

Ao falar de segurança, o primeiro ponto que pode ser destacado é o certificado SSL. Sabe esse cadeado fechado que aparece antes do URL? Pois bem, ele significa que a sua navegação pela página está livre de risco envolvendo o roubo de informações por hackers. 

Gostou do nosso post com 4 dicas para melhorar o tráfego do seu blog ? Então compartilhe com os colegas e deixe o seu comentário!

Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ ‌Larissa Rhouse,‌ ‌Criadora‌ ‌de‌ ‌Conteúdo‌ ‌do‌ ‌‌Marketing para indústria

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