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22 outubro, 2020

4 benefícios do marketing de conteúdo para os negócios

Muito se tem falado sobre a importância do marketing de conteúdos nos dias atuais. Afinal, trata-se de uma ferramenta poderosa quando o assunto é atrair clientes de maneira genuína. Ou seja, sem a necessidade de ‘’empurrar’’ produtos e serviços. 

 

Dessa forma, podemos afirmar, com segurança, que as empresas que não investirem em marketing de conteúdo dificilmente permanecerão ativas no mercado. Isso porque os consumidores querem receber algo que realmente agregue valor à sua decisão de compra. 

 

Com a mudança de hábitos do consumidor e a forte concorrência no mercado digital, o marketing de conteúdo deixou de ser uma opção e passou a ser uma necessidade para as marcas que querem marcar presença no universo online. 

 

Pensando nisso, preparamos uma lista para que você, empreendedor, entenda as razões pelas quais deve investir no marketing de conteúdo. Neste post, você verá os 4 principais benefícios da estratégia. Continue lendo e confira!

1. Melhora a visibilidade digital do seu negócio

O primeiro benefício do marketing de conteúdo é a melhora da visibilidade digital do seu negócio. Afinal, ele preza por um bom design, navegabilidade, conteúdo qualificado e páginas otimizadas para alcançar posições relevantes no Google. 

 

Quando trabalho junto as técnicas de SEO (otimização para mecanismos de busca), o marketing de conteúdo permite melhorar o ranqueamento da sua página, tornando-a acessível ao público. 

 

Ao aparecer nas primeiras páginas do Google, o seu negócio será encontrado de maneira simples e, por consequência, terá uma taxa de visitantes enorme. Então, ao usuário buscar por ‘’alugar gerador de energia’’, por exemplo, automaticamente encontrará a sua página.

2. Referência de mercado

Hoje em dia, é comum que muitas empresas e profissionais trabalhem com o marketing de conteúdo. Isso porque a estratégia vem gerando grandes resultados ao longo dos anos, tornando-se uma verdadeira tendência. 

 

Mas para realmente construir uma boa referência de mercado, é fundamental que a marca produza conteúdos informativos e relevantes, que realmente informem, eduquem e agreguem valor à vida do usuário. Por exemplo, antes de falar sobre como funciona o procedimento de um implante dentário, você poderia produzir um texto explicando o que leva uma pessoa a procurar pelo implante dentário, informando o seu possível cliente antes de tudo.

 

Além disso, ao mostrar que o seu negócio é realmente um especialista em determinado assunto, você automaticamente se coloca como uma referência de mercado. Isso em qualquer nicho, como divisórias de vidro para escritório.

3. Redução de custos de aquisição de clientes

Outra vantagem característica do marketing de conteúdo é a redução de custos de aquisição de clientes (CAC). Em resumo, trata-se de um investimento realizado pelas empresas para alcançarem seus potenciais clientes.

 

No entanto, ao utilizar o marketing de conteúdo, é possível centralizar estratégias que prendam o público, tratando-o como um grupo ativo. 

 

Com isso, você acaba atraindo outras pessoas para o seu site. E elas, por sua vez, começam a alavancar em suas etapas de compra. E isso acontece em qualquer segmento, como corante para resina.

4. Influência na decisão de compra

Por último, e não menos importante, vale mencionar ainda que o marketing de conteúdo influencia na decisão de compra. Os consumidores mudaram – e muito! – ao longo dos anos e, hoje, querem conhecer mais sobre os que estão comprando. 

 

Portanto, uma vez que o consumidor entende que tem um problema, ele busca solucioná-lo por meio de conteúdos informativos e relevantes. Depois, ao perceber que precisa de uma solução, passa a confiar nos produtos oferecidos pela marca. 

 

Gostou do nosso post sobre os benefícios do marketing de conteúdo para os negócios? Então, compartilhe com os colegas e deixe o seu comentário!

Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ ‌Beatriz‌ ‌Barros,‌ ‌Criadora‌ ‌de‌ ‌Conteúdo‌ ‌do‌ ‌‌Soluções‌ ‌Industriais‌.‌

 

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