Busca rápida X


Blog

Eu vou te ensinar a trazer clientes para seu Whatsapp, de maneira simples, mesmo que você seja completamente leigo. Funciona para qualquer tipo de negócio.

O Maquina de Leads é um treinamento!

19 janeiro, 2021

4 ações para melhorar o posicionamento do seu site no Google

Que o Google é o principal mecanismo de busca do mundo não é mais uma novidade, certo? Por essa razão, ser encontrado nos resultados de pesquisa da plataforma é a melhor saída para aumentar a visibilidade do seu site e alcançar um maior número de visitantes. 

 

No entanto, não basta apenas aparecer no Google, é necessário alcançar as primeiras posições da plataforma. Afinal, o usuário tende a clicar em sites que aparecem logo na primeira página. Mas esse é um trabalho árduo e que pode levar tempo. 

 

A boa notícia é que há uma série de estratégias que podem contribuir – e muito! – para o posicionamento das suas páginas no Google. Boas práticas de SEO (Search Engine Optimization), por exemplo, são ótimas aliadas quando o assunto é ranqueamento no mecanismo. 

 

Pensando nisso, preparamos uma lista com 4 ações infalíveis para melhorar o posicionamento do seu site no Google. Continue lendo e confira!

1. Defina uma boa palavra-chave

Você já parou para pensar em qual palavra-chave define melhor o seu site, blog ou e-commerce? Avalie isso com muita cautela, uma vez que esse é um passo vital para que você possa tomar boas decisões e posicionar suas páginas. 

 

Por exemplo, se você possui uma loja online de cordão para crachá personalizado, talvez a melhor palavra-chave seja ‘’cordão personalizado’’. O ideal é que você identifique a palavra-chave e trabalhe em cima dela sem perder o foco. 

 

Dessa forma, quando o usuário buscar por ‘’cordão personalizado’’, muito provavelmente os seus conteúdos ou a sua loja aparecerão nos resultados de busca dele. 

 

O mesmo vale para outras palavras-chave em ênfase, como ilhós para lona, por exemplo. O ideal é utilizar uma boa parte do seu tempo para realizar pesquisas voltadas às palavras do seu negócio, a fim de facilitar a busca do usuário e alcançar o tão sonhado ranqueamento orgânico no Google. Atualmente, há uma série de plataformas que podem lhe auxiliar neste processo. Basta pesquisar!

2. Estude os concorrentes

O próximo passo é, sem sombra de dúvidas, estudar o que os seus concorrentes estão fazendo. Isso pois eles podem fornecer informações relevantes sobre como melhorar sua posição no mecanismo de busca. 

 

Para isso, pesquise no Google a palavra-chave que você definiu e avalie quantos sites e blogs a utilizam. Analise o que eles estão fazendo, inclusive estude o tipo de chamada e conteúdo que estão usando. 

 

Suponhamos que você trabalhe com pistola pulverizadora de pintura. Ao estudar seus concorrentes, você consegue identificar termos que não são muito explorados por eles e que podem contribuir com o posicionamento da sua página. 

3. Tenha um bom conteúdo

Outro ponto que conta muito no Google é a produção de conteúdos relevantes. O algoritmo do mecanismo busca avaliar os artigos bem construídos e que têm autoridade em determinado assunto. 

 

Sendo assim, pense em um formato de conteúdo que estimule o público a acessar o seu site. Se você tem um e-commerce de caixa de inox, talvez seja melhor apostar em um blog para falar de assuntos voltados para o mercado, para sua área de atuação e seus produtos. 

 

Outro exemplo são as empresas de válvula de retenção. Por se tratar de um mercado específico e que trabalha muito mais a parte técnica, vale investir em formatos de vídeos para oferecer uma melhor apresentação de seus produtos, visando levar informação e, ao mesmo tempo, relevância e valor ao cliente.

4. Coloque a palavra-chave no título da página

Por fim, é fundamental que a palavra-chave definida esteja no título da página. Portanto, defina de maneira resumida o título da sua página. 

Se a palavra-chave utilizada for circuito impresso, por exemplo, é importante que ela esteja presente no título da sua página, a fim de facilitar a legibilidade da sua página. Dessa forma, você consegue melhorar o seu posicionamento nos mecanismos de busca, como o Google, além de aparecer nos primeiros resultados de busca.

Gostou do nosso post sobre 4 ações para melhorar o posicionamento do seu site no Google? Então compartilhe com os colegas e deixe o seu comentário!

Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ ‌Beatriz‌ ‌Barros,‌ ‌Criadora‌ ‌de‌ ‌Conteúdo‌ ‌do‌ ‌‌Soluções‌ ‌Industriais‌.

Eu vou te ensinar a trazer clientes para seu Whatsapp, de maneira simples, mesmo que você seja completamente leigo. Funciona para qualquer tipo de negócio.

O Maquina de Leads é um treinamento!

Quer receber dicas para melhorar seus negócios online?

Cadastre-se em nossa lista VIP

Confira nossos principais serviços!

Gostou? Entre em contato conosco pelo WhatsApp (55) 99613-0941 ou pelo e-mail [email protected]

Olá! Clique em um dos nossos representantes abaixo para ter atendimento online.

Atendimento Online pelo WhatsApp