Busca rápida X


OPORTUNIDADE DE RENDA EXTRA NA INTERNET? $$$$
EU LUCAS DE CAMPOS, DONO DA LCCOMUNIC TE CONVIDO
CONFIRA MEU BLOG, TENHO MUITA INFORMAÇÃO SOBRE ISTO!

Blog

24 junho, 2020

3 dicas para reduzir custos e focar no resultado

Reduzir custos chega a ser um grande desafio enfrentado por diversos empreendedores. Afinal, muita das tentativas de diminuição nos gastos acabam influenciando a diminuição da lucratividade do negócio como um todo.

Além disso, basta um erro nos cálculos de redução de custo, que seus produtos e serviços podem não manter a mesma qualidade, satisfazendo clientes e perdendo vantagens competitivas!

Por essa razão, quando se trata de redução dos custos, um segredo está em não comprometer a qualidade dos produtos e serviços, mas sim, o caminho mais inteligente é encontrar quais são os “gastos ocultos” que podem literalmente devorar uma parte importante do seu orçamento.

Por exemplo: se você tem uma empresa que fabrica insumos para cerveja, quantos recursos e matérias-primas você costuma desperdiçar? há algum investimento de marketing que não está gerando resultados? e suas máquinas e equipamentos, são produtivas ou proporcionam riscos?

E com base nessa e em outras perguntas importantes que você deve fazer, nós reunimos as maiores dicas para reduzir os seus custos e focar apenas nos resultados positivos! Vamos lá?

1. Mapeie processos internos

Primeiro de tudo, não é possível começar um planejamento de redução dos custos, se a sua empresa nem sabe quais são todos os processos que precisam do ajuste.

Por essa razão, para começar esse processo, é importante registrar e mapear todas as atividades e processos do negócio. Essa é uma etapa um tanto trabalhosa, mas que vale a pena, à medida que os custos ocultos forem aparecendo.

Se possível, seja bem detalhista ao vasculhar as despesas do seu negócio: você provavelmente vai se deparar com muitos custos desnecessários e oportunidades de melhorias.

2. Fique de olho no fluxo de caixa

O fluxo de caixa pode mostrar claramente quais são os gastos desnecessários do caixa corporativo. Por isso, faça também uma análise criteriosa dessa ferramenta, e investigue os motivos de eventuais aumentos dos custos ao passar dos períodos.

A partir de um diagnóstico detalhado, é possível descobrir a variação de preço nas matérias-primas, crescimento de gastos logísticos, com manutenções, entre outros.

Além disso, se você atua com alpinismo industrial, o fluxo de caixa também é útil para analisar se as suas receitas estão suprindo de forma adequada a todas as despesas e até mesmo indicar ajustes na precificação dos seus serviços.

3. Evite desperdícios

Apesar de ser uma dica básica, muitos negócios ainda não estabeleceram campanhas de redução de desperdício de matérias. Mas o que muitos não sabem, é que essas campanhas costumam trazer resultados rápidos e eficientes para a sua economia.

Conscientize os seus profissionais sobre evitar gastos desnecessários de água, energia, material de escritório, corpos descartáveis, etc.

Quanto aos processos das linhas de produção, se sua empresa fabrica deck de madeira, por exemplo, também é importante inserir campanhas de logística reversa e reciclagem, além de também aderir a recursos com maior consciência ecológica.

Assim, é possível evitar gastos desnecessários, reduzir os seus custos e focar apenas nos resultados do negócio! E aí, gostou do nosso post? Conta pra gente!

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

Descubra AGORA os 03 Passos Fáceis para Divulgar e Vender Como AFILIADO

Depois de 14 anos de experiência, Alex Vargas colocou nesse livro 03 passos mais simples para começar como afiliado digital. Quando você colocar as mãos nesse livro digital gratuito, nunca mais vai ter problemas para divulgar e vender muito como afiliado.

OPORTUNIDADE DE RENDA EXTRA NA INTERNET? $$$$
EU LUCAS DE CAMPOS, DONO DA LCCOMUNIC TE CONVIDO
CONFIRA MEU BLOG, TENHO MUITA INFORMAÇÃO SOBRE ISTO!

Confira nossos principais serviços!

Gostou? Entre em contato conosco pelo WhatsApp (55) 99613-0941 ou pelo e-mail [email protected]

Olá! Clique em um dos nossos representantes abaixo para ter atendimento online.

Atendimento Online pelo WhatsApp