Busca rápida X


Blog

Eu vou te ensinar a trazer clientes para seu Whatsapp, de maneira simples, mesmo que você seja completamente leigo. Funciona para qualquer tipo de negócio.

O Maquina de Leads é um treinamento!

1 março, 2021

3 dicas de como melhorar sua organização financeira

Dicas de como fazer para ter uma boa e funcional organização financeira

 

Nem sempre tudo caminha como pensamos ou queremos. A vida é repleta de desafios e novidades e, dessa forma, se estende para a parte financeira. É uma área que requer esforço, paciência e organização propriamente dita.

A parte primordial do aspecto financeiro é a economia. Seja ela pessoal ou empresarial, os conceitos de matemática não precisam necessariamente ser tão avançados para ter êxito nessa organização.

Uma situação financeira saudável caminha paralelamente ao fato de saber lidar com as adversidades que o uso do dinheiro traz, bem como ter disciplina, traçar metas, priorizar tempo e poupar dinheiro.

 

Confira as 3 dicas 

Dica 1: Faz parte da organização financeira as anotações sobre entradas e saídas

Por um momento, esqueça as tecnologias. Um bom caderninho de anotações será muito bem vindo nessa etapa. Faça uma divisão mensal dos valores que entram e dos que saem de sua conta bancária (mesmo podendo acessar seu extrato bancário diariamente).

Se tiver proximidade com programas de computador ou até mesmo pelo tablet ou smartphone, pode lançar mão de planilhas de controle financeiro que mais atenda às suas necessidades. Não precisa ser muito complicada de se lidar, mesmo porque você terá um tempo de contato estendido com ela. A planilha permite um controle preciso de tudo o que acontece no seu cotidiano.

Tendo as anotações bem claras, de suas contas, pagamentos bem como fatura de cartões equilibradas frente ao seu rendimento mensal, terá um controle mais adequado de suas finanças.

Dica 2: Para otimizar sua organização financeira crie metas para seus gastos

Para se alcançar um objetivo você precisa criar metas. Elas são a especificação desses objetivos, de forma quantitativa. São tarefas específicas, que precisam ser realizadas de forma regular. E, para o assunto em questão, são essenciais para boa saúde financeira para que você não gaste sem necessidade, nem por impulso.

O fato de ser ter objetivos claros e bem definidos e, acima de tudo conseguir cumpri-los, é um incentivo para novos planos.

Uma dica para se organizar nesse sentido é ter em mente os gastos essenciais (devem variar aproximadamente entre 50% a 70% da sua renda), gastos com investimentos (de 20% a 30%) e gastos com lazer (10% a 20%).

Uma dica bacana para essa parte é a utilização dos cartões pré-pagos. Essa modalidade te permite ter controle total dos gastos, só sendo possível utilizar o que tiver sido depositado. Não existe limite além do valor disponível, ao contrário de um cartão de crédito tradicional. Com isso, o controle dos gastos se faz presente.

Dica 3: Para contribuir com a organização financeira nunca gaste mais do que ganha

Aquela expressão: “não dê o passo maior que a perna” se aplica direitinho a essa dica. O fato de ter um bom salário, não caminha junto com o gasto desenfreado. Muito pelo contrário. Ter o controle desse valor trará eficiência em seus gastos. Para calcular essa parte, imagine sempre seu salário com 20% a menos.

Dessa forma, mesmo ocorrendo imprevistos, não precisará se preocupar em arriscar seu orçamento mensal. É um tipo de estratégia que permite segurança financeira.

Não se esqueça que o sucesso da organização financeira depende também de sua saúde mental e de sua disciplina

Para tudo na vida, ou para quase tudo, temos de ter disciplina e foco. Muitas vezes, ambas dependem somente da gente. Na organização financeira também. É como seguir uma reeducação alimentar: esforço, dedicação, trabalho e prática. A saúde mental entra na hora de aprender a resolver os desafios que o dinheiro traz.

Eu vou te ensinar a trazer clientes para seu Whatsapp, de maneira simples, mesmo que você seja completamente leigo. Funciona para qualquer tipo de negócio.

O Maquina de Leads é um treinamento!

Quer receber dicas para melhorar seus negócios online?

Cadastre-se em nossa lista VIP

Confira nossos principais serviços!

Gostou? Entre em contato conosco pelo WhatsApp (55) 99613-0941 ou pelo e-mail [email protected]

Olá! Clique em um dos nossos representantes abaixo para ter atendimento online.

Atendimento Online pelo WhatsApp