Busca rápida X


OPORTUNIDADE DE RENDA EXTRA NA INTERNET? $$$$
EU LUCAS DE CAMPOS, DONO DA LCCOMUNIC TE CONVIDO
CONFIRA MEU BLOG, TENHO MUITA INFORMAÇÃO SOBRE ISTO!

Blog

1 agosto, 2016

Vendas de iPhones no Brasil caem 40% em um ano

No Brasil, porém, a desaceleração das vendas de smartphones da empresa foi ainda maior: de acordo com dados da empresa de pesquisa de mercado Gartner citados pela Folha de São Paulo, o número de iPhones vendidos no país entre abril e junho de 2016 foi 40% menor que o do mesmo período do ano passado.

Ao todo, no segundo trimestre deste ano, a Apple vendeu 498 mil iPhones por aqui. Não foi só ela, porém, que vendeu menos que no ano passado. O mercado brasileiro de smartphones como um todo moveu 25% menos unidades que no mesmo período de 2015 (caindo para 10,6 milhões). Ainda assim, a queda acentuada de vendas de iPhones no Brasil fez com que a Apple perdesse espaço no mercado.

Dentre as demais fabricantes de smartphones, a única que perdeu mais mercado que a Apple foi a LG, que viu uma queda de 43% em suas vendas no país ao longo do último trimestre. A Samsung, por outro lado, foi a que menos perdeu, com redução de 13%.

Isso fez com que a Samsung ficasse com 42% de participação no mercado brasileiro de smartphones, o que representa uma espécie de "ressurreição". Isso porque, até 2013, a companhia sul-coreana era responsável por mais da metade das vendas de smartphone no Brasil.

A fabricante Blu, por outro lado, foi a única empresa que viu um aumento no seu número de vendas no Brasil entre os segundos trimestres de 2015 e 2016. O resultado continua uma trajetória de crescimento da empresa no mercado brasileiro. O gráfico que compara o desempenho das principais fabricantes de smartphones no país pode ser visto abaixo (o gráfico diz "1º tri" por tratar-se do primeiro trimestre fiscal; esse período equivale ao segundo trimestre do calendário normal):

Reprodução: Folha de São Paulo

Crescimento dos serviços

Apesar da queda acentuada na queda de iPhones no mundo, a divulgação dos resultados trimestrais da Apple ontem fez com que suas ações crescessem 7%. O principal motivo disso, de acordo com o Gigaom, foi o crescimento de 19% mostrado em seu setor de serviços.

Esse ramo de negócios da empresa inclui a iTunes Store, a Apple Music e a App Store. Combinados, esses serviços geraram uma receita de US$ 6 bilhões à empresa, o que representa um aumento de 19% com relação ao mesmo período do ano passado. Além disso, a loja de aplicativos da Apple teve o melhor trimestre de sua história.

Pode não parecer grande coisa – ainda mais quando comparado ao iPhone, que em 2015 foi responsável por gerar estonteantes US$ 155 bilhões em receita para a Apple. No entanto, a empresa já previa essa desaceleração nas suas vendas de smartphones.

O fato de que o ramo de serviços da empresa está crescendo tanto, por outro lado, indica que a Apple é cada vez mais capaz de ganhar dinheiro com seus usuários atuais, mesmo que o ritmo em que novos usuários chegam à empresa diminua. Para os investidores, isso representa uma conquista importante e, coerentemente, o preço das ações da empresa subiu.

 

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/pro/noticia/vendas-de-iphones-no-brasil-caem-40-em-um-ano/60653  / Por GUSTAVO SUMARES / Foto: Reprodução

Descubra AGORA os 03 Passos Fáceis para Divulgar e Vender Como AFILIADO

Depois de 14 anos de experiência, Alex Vargas colocou nesse livro 03 passos mais simples para começar como afiliado digital. Quando você colocar as mãos nesse livro digital gratuito, nunca mais vai ter problemas para divulgar e vender muito como afiliado.

OPORTUNIDADE DE RENDA EXTRA NA INTERNET? $$$$
EU LUCAS DE CAMPOS, DONO DA LCCOMUNIC TE CONVIDO
CONFIRA MEU BLOG, TENHO MUITA INFORMAÇÃO SOBRE ISTO!

Confira nossos principais serviços!

Gostou? Entre em contato conosco pelo WhatsApp (55) 99613-0941 ou pelo e-mail [email protected]

Olá! Clique em um dos nossos representantes abaixo para ter atendimento online.

Atendimento Online pelo WhatsApp