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21 dezembro, 2020

Trabalha com Facebook ads? Confira o aviso importante: as próximas alterações no iOS 14 da Apple podem afetar as suas campanhas

Prepare-se para as próximas alterações no iOS 14 da Apple

A Apple anunciou alterações que afetarão, de maneira desfavorável, o funcionamento de nossos sistemas de anúncios e que poderão afetar sua capacidade de exibir anúncios personalizados às pessoas. No início de 2021, a expectativa é que a Apple exija de todos os aplicativos da App Store a implementação da estrutura AppTrackingTransparency. Isso afetará a capacidade de os aplicativos receberem dados de conversão provenientes de usuários do iOS.

A estrutura AppTrackingTransparency da Apple limitará as informações que poderão ser enviadas a terceiros, como o Facebook. Isso poderá afetar significativamente a criação e a personalização de anúncios, além dos relatórios de desempenho. Essa restrição afetará os anunciantes que usarem pixels, API de Conversões ou outras Ferramentas do Facebook para Empresas que otimizam, direcionam ou registram eventos de um domínio da web.

Qual é o planejamento necessário?

 

  • Quando a Apple instituir essas alterações, os domínios que contiverem eventos da web serão configurados pelo Facebook de modo a enviar, no máximo, oito eventos padrão. Todos os conjuntos de anúncios que otimizarem para eventos diferentes desses oito eventos de pixel configurados automaticamente serão pausados.

 

  • Os domínios em que diversas contas de anúncios pessoais ou comerciais forem proprietárias de pixels deverão concluir a verificação de domínio. Isso pode ser realizado no Gerenciador de Negócios.

Use o pixel do Facebook para alcançar dispositivos no iOS 14

A Apple anunciou alterações no iOS 14 que afetam a maneira como recebemos e processamos eventos de conversão em ferramentas como o pixel do Facebook. Quando essas alterações entrarem em vigor, solicitaremos permissão por meio da estrutura AppTrackingTransparency da Apple para rastrear eventos de conversão que ocorrem em dispositivos iOS 14. Por isso, estamos fornecendo orientações sobre como se preparar para essas alterações, que provavelmente serão introduzidas em uma atualização do iOS 14 no início de 2021.

À medida que mais pessoas optarem por não terem seus dispositivos iOS 14 rastreados, você poderá perceber uma redução significativa no número de conversões registradas. Além disso, alguns de seus anúncios poderão ser pausados ou parar de ser veiculados em alguns dispositivos. Saiba mais sobre como o iOS 14 da Apple pode afetar seus anúncios.

Se você otimizar, direcionar ou registrar eventos da web no desktop e em dispositivos móveis com o pixel do Facebook ou com outra de nossas ferramentas para empresas, poderá tomar medidas para preparar a configuração e o gerenciamento de eventos para essas alterações.

  1. Prepare-se para operar com oito eventos de conversão por domínio. Você estará restrito a configurar, no máximo, oito eventos de conversão únicos para cada domínio de site. Além disso, os conjuntos de anúncios que estiverem otimizando para um evento de conversão que não estiver mais disponível serão pausados quando o Facebook implementar a estrutura da Apple intitulada AppTrackingTransparency. As empresas que usam mais de oito eventos de conversão por domínio para otimizações ou relatórios devem criar um plano de ação para operar com, no máximo, oito eventos.
  2. Configuração inicial e como alterá-la. Inicialmente, o Facebook configurará os eventos de conversão que determinar como os mais relevantes para a sua empresa, com base na sua atividade. Todos os outros eventos serão desativados para otimizações e relatórios de campanhas. Quando o Facebook implementar a estrutura AppTrackingTransparency da Apple, você poderá editar sua seleção de eventos de conversão no Gerenciador de Eventos do Facebook. Recomendamos que você identifique os oito eventos de conversão mais importantes para os resultados essenciais da sua empresa e avalie se é necessário realizar alterações em sua estratégia de campanha ou mensuração. Considere também a necessidade de otimizar para objetivos de funil superior, como visualizações da página de destino e cliques no link. Ao criar um conjunto de anúncios, você poderá escolher otimizar para somente um entre oito eventos de conversão disponíveis.
  3. Conclua a verificação de domínio. Recomendamos verificar o domínio do site. Recomendamos que todas as empresas verifiquem seus domínios. No entanto, é importante priorizar a verificação dos domínios caso eles tenham várias contas de anúncios comerciais ou pessoais proprietárias de pixels. A verificação de domínio não é um processo novo. As empresas podem concluí-la no Gerenciador de Negócios. A principal diferença é que essa verificação de domínio precisa ser realizada no “domínio de topo efetivo mais um” (eTLD+1). Porém, o restante do processo continua o mesmo. Saiba mais sobre verificação de domínio.

Sabemos que essas alterações podem afetar significativamente os seus negócios. Mantemos o compromisso de fornecer atualizações e soluções adicionais conforme elas estejam disponíveis.

Atenciosamente,

A Equipe do Facebook para Empresas

 

 

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