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6 agosto, 2020

Tik Tok: saiba mais sobre a sede do novo sucesso aqui no Brasil

Confira como a empresa tem se desenvolvido em solo nacional e os posicionamentos da marca frente à pandemia e também isolamento social

Não é segredo para ninguém que o Tik Tok foi uma das redes sociais com maior crescimento nos últimos tempos e que ganhou inúmeros adeptos nesse tempo de pandemia e isolamento social, por causa do novo coronavírus.

O aplicativo ganhou espaço entre usuários de iOS e Android, ao mesmo passo que a empresa já é uma referência em clima organizacional. Focada na criação de um ambiente de trabalho divertido e moderno, a companhia deseja manter seu escritório nos mesmos padrões em que a rede opera.

Inicialmente o TikTok ganhou notoriedade na Ásia, seguindo pelo ocidente em larga escala e de maneira rápida. Com a sua popularização, o programa se tornou um aplicativo essencial para a maioria dos usuários, fazendo parte do mesmo grupo de redes sociais já consagradas, como o Facebook e o Instagram.

Atualmente, o número de downloads da empresa é maior do que diversos apps, traçando uma perspectiva cada vez melhor para a segunda metade de 2020. O desafio, no entanto, é se manter em alta.

Para isso, o Tik Tok promete se firmar cada vez mais em solo brasileiro, realizando essa demanda por meio de uma nova sede em nosso país.

Pandemia e Tik Tok: o acaso de maior sucesso

Em virtude da atual pandemia do novo coronavírus é evidente que grande parte das pessoas deixou para trás sua antiga rotina e se adaptou aos novos moldes de isolamento social.

Nesse cenário, com o home office, a maior liberdade de horários e o cancelamento das aulas, o tempo ocioso de grande parte das pessoas aumentou. Esse fator, por sua vez, mesmo que extremamente negativo em um contexto geral, tem se mostrado um verdadeiro benefício a empresa Tik Tok.

Nos últimos tempos o boom de usuários do app aumentou mais ainda, bem como o número de conteúdos advindos dele viralizando em todas as redes sociais possíveis.

Além disso, a quantidade de creators engajados e comprometidos com a plataforma também cresce a cada dia, o que é sinônimo de conteúdo de qualidade surgindo diariamente.

É dentro desse contexto que o Tik Tok tem se popularizado no Brasil e percebido uma grande possibilidade de crescimento no nosso país.

Afinal, a rede que antes tinha como foco o público adolescente, hoje já chega também a outras faixas etárias, com vídeos e protagonistas que variam da a infância até a terceira idade.

Tik Tok e a representatividade

Em entrevista para o Canaltech, Rodrigo Barbosa, community manager da plataforma em nosso país, informa que a diversidade dos criadores de conteúdo no Brasil é um dos grandes diferenciais do app a nível nacional.

Ao ser questionado sobre as principais características do usuário brasileiro da rede, Rodrigo afirma que a variedade de de cores, sexos e orientações sexuais torna os creators brasileiros um público especial e incrivelmente criativo, e, por esse motivo, muito valioso para a plataforma.

Além disso, o community manager também destaca que o Tik Tok é uma rede criada para o entretenimento de todos os tipos.

Esse objetivo, unido a alegria e espontaneidade brasileira, talvez seja o motivo do sucesso tão grande da rede, que já é a preferida daqueles que gostam de passar horas e horas do dia consumindo humor em todas as suas categorias.

Parceria com diversas marcas

Quando abriu seu escritório de representação aqui no Brasil em meados de 2019, o Tik Tok ainda não tinha ideia da proporção do sucesso que alcançaria em tão pouco tempo. Segundo a empresa de consultoria ComScore, a adesão da rede entre brasileiros cresceu 300% apenas em 2019.

Por conta dessa grande notoriedade é evidente que as demais marcas nacionais também perceberam o quão vantajoso pode ser entrar na onda da mais nova rede social.

O Guaraná Antártica, por exemplo, em novembro de 2019 firmou uma grande parceria com o TikTok, na qual 50 influenciadores digitais e criadores da rede foram pagos para compartilhar a hashtag #ecoisanossa em seus perfis na rede. Além disso, na mesma campanha foram lançadas 20 latas de edição especial da marca.

Outra companhia de grande notoriedade que já trabalhou com a rede social foi a Havaianas. O projeto de nome “Especialistas de Verão” reuniu 11 artistas do nordeste brasileiro para representar a cultura do local em uma ação publicitária dentro do aplicativo.

Com essas ações, pouco a pouco a rede social que já tem espaço nos dispositivos dos usuários, conquista também o coração das grandes corporações brasileiras e promete construir uma trajetória de ainda mais sucesso em nosso país.

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