Busca rápida X


OPORTUNIDADE DE RENDA EXTRA NA INTERNET? $$$$
EU LUCAS DE CAMPOS, DONO DA LCCOMUNIC TE CONVIDO
CONFIRA MEU BLOG, TENHO MUITA INFORMAÇÃO SOBRE ISTO!

Blog

29 outubro, 2020

Saiba quais são as competências profissionais em alta, segundo o Linkedin

Fazer onboarding de funcionários é uma tarefa essencial para motivar e integrar os novos colaboradores. Mas antes dessa importante ação acontecer, é preciso contar com processos seletivos alinhados e coerentes.

Muitos são os currículos e profissionais disponíveis no mercado e, foi-se o tempo em que apenas diploma, idiomas e anos de experiência eram os únicos essenciais para garantir uma vaga.

É evidente que tais aspectos são essenciais e são cobrados de acordo com cada posição, porém, outras competências, as chamadas soft skills, que tem mais a ver com o comportamental e o “fit cultural” do candidato tem muita importância nesse processo.

As soft skills são aquelas “menos palpáveis e mais difíceis de quantificar”, elas são construídas por diversas vivências e são mais difíceis de serem moldadas pelas empresas, pois são características intrínsecas do ser humano.

Essas competências dizem respeito a forma de resolver desafios profissionais, lidar com pessoas, com situações adversas e os mais diferentes obstáculos impostos pelas organizações.

Já as hard skill são aquelas específicas, ensináveis e medidas, como digitação, matemática, idiomas, ferramentas, software, entre outros. Essas habilidades são importantes para a prática do trabalho, mas elas são mais fáceis de serem moldadas em treinamentos e nas rotinas empresariais.

Segundo estudos publicados pelo LinkedIn, a famosa rede social de perfil profissionais, as empresas buscam cada vez mais uma combinação de soft skills, socioemocionais e habilidades técnicas.

E a cada ano ou período do mercado de trabalho, algumas competências se sobressaem sobre outras e fazem maior diferença nas contratações e processos seletivos.

Você sabe quais competências são elas e o que é importante trabalhar pessoal e profissionalmente e no que ter atenção durante os processos seletivos? Confira algumas dessas significativas competências valorizadas e procuradas nos profissionais!

Comunicação

A comunicação é uma das competências mais valorizadas pelas empresas, independente do setor em que atua. E ela se torna ainda mais forte e necessária em tempos que o home office é cada vez mais difundido.

Ser um profissional que sabe se comunicar é essencial para alcançar os objetivos propostos pela empresa, propor ideias, ter trocas com colegas de trabalho e ajudar para o clima organizacional do ambiente.

Mesmo em profissionais e vagas como tecnologia, em que há maior o tabu sobre a comunicação e o trabalho individual, competências e habilidades humanas passam a ser cada vez mais necessárias para o convívio e progresso empresarial.

Criatividade

Com o avanço da tecnologia, cada vez mais se utilizam robôs e automatizações para facilitar o trabalho e processos. Por mais que esses sejam essenciais, são as pessoas que criam soluções e que dão guinadas no negócio.

Portanto, a criatividade é também uma habilidade muito valorizada, afinal, são os funcionários criativos capazes de conceber as soluções do amanhã. Pensar fora da caixa, buscar referências e estimular a criatividade é essencial no mercado de trabalho atual.

Capacidade de liderança

Mais do que ter boas ideias e se comunicar, é também valorizado a capacidade de liderar. Mais do que ser chefe e “mandar”, é preciso saber delegar funções, motivar pessoas e engajar equipes ao redor.

Muitas pessoas têm a liderança como uma característica intrínseca, porém, ela é uma importante habilidade para ser trabalhada e desenvolvida.

Adaptabilidade

Pessoas adaptáveis são extremamente valorizadas no mercado de trabalho, afinal, o mundo organizacional está em constante mudança, exigindo rápidas soluções e trocas no ambiente.

O home office forçado de 2020 é um grande exemplo de como é necessário de adaptar às necessidades impostas. Mesmo que esse cenário não tenha sido planejado para as empresas, essa foi a saída para aquelas funções em que o trabalho remoto era possível.

Portanto, funcionários que se adaptam a diferentes situações, sejam elas de processos, ferramentas, lideranças ou até mesmo locais de trabalho, sem comprometer seus resultados, fazem toda a diferença para um negócio.

Além dessas competências, também são valorizadas:

  • Gestão de negócios;
  • Resolução de problemas;
  • Ciência de dados;
  • Gestão de tecnologias;
  • Suporte técnico;
  • Gerenciamento de projetos;
  • Aprendizado online;
  • Aprendizagem e desenvolvimento de funcionários.

Quais habilidades citadas você tem forte em seu perfil e o que é preciso trabalhar? Ter atenção a essas necessidades do mercado de trabalho é essencial para se destacar em meio a tantos currículos ou para selecionar bem colaboradores.

Aproveite que você sabe mais sobre competências importantes e trace planos para esse desenvolvimento!

Descubra AGORA os 03 Passos Fáceis para Divulgar e Vender Como AFILIADO

Depois de 14 anos de experiência, Alex Vargas colocou nesse livro 03 passos mais simples para começar como afiliado digital. Quando você colocar as mãos nesse livro digital gratuito, nunca mais vai ter problemas para divulgar e vender muito como afiliado.

OPORTUNIDADE DE RENDA EXTRA NA INTERNET? $$$$
EU LUCAS DE CAMPOS, DONO DA LCCOMUNIC TE CONVIDO
CONFIRA MEU BLOG, TENHO MUITA INFORMAÇÃO SOBRE ISTO!

Confira nossos principais serviços!

Gostou? Entre em contato conosco pelo WhatsApp (55) 99613-0941 ou pelo e-mail [email protected]

Olá! Clique em um dos nossos representantes abaixo para ter atendimento online.

Atendimento Online pelo WhatsApp