Busca rápida X


Blog

Eu vou te ensinar a trazer clientes para seu Whatsapp, de maneira simples, mesmo que você seja completamente leigo. Funciona para qualquer tipo de negócio.

O Maquina de Leads é um treinamento!

30 abril, 2021

Qual é a melhor linguagem de programação para aplicativos mobile?

As placas de sinalização de segurança estão presentes em todas as partes, como em lojas, hospitais, shoppings, parques, estabelecimentos comerciais e até mesmo nas ruas, visando orientar as pessoas sobre diferentes situações. A linguagem de programação também está por todo lugar, mas em um universo 100% digital.

Em suma, ela consiste em um conjunto de símbolos e códigos, que são responsáveis pela programação das estruturas da web, inclusive dos aplicativos mobile, como o Facebook, o Instagram, o Twitter, o Spotify, os apps de banco, de joguinhos e de livros, etc, que fazem parte do dia a dia das pessoas conectadas à internet.

E você sabia que existem diversos tipos de linguagem de programação? Em suma, essa variação acontece para oferecer mais recursos e otimizar processos distintos, promovendo mais assertividade para os desenvolvimentos. Quer conhecer os principais modelos para apps mobile? Continue acompanhando esse post e saiba mais!
1. Java e JavaScript

Todos os profissionais que atuam com serviços de manutenção de máquinas e equipamentos industriais conhecem o catálogo de motores da Weg, afinal, ela é uma das mais conceituadas empresas do segmento, oferecendo modelos como o motor Weg 2cv e o linha SM40. No mundo da programação, o Java é essa estrela.

Tida como a linguagem mais popular do mundo, ela baseia-se na implementação da tecnologia Bytecode, que oferece sistemas escaláveis, ágeis e gratuitos. Além do modelo tradicional, o Java pode ser utilizado na versão “Script”, que permite criar estruturas interativas e dinâmicas.
2. C e suas extensões
Uma das mais antigas linguagens de programação e que resiste bravamente às inovações é a C, que é encontrada em várias extensões para conseguir se adaptar a criação de aplicativos mobile para vários sistemas operacionais. Na lista, a seguir, serão destacados detalhes sobre as três versões mais populares:

C#: modelo utilizado para a criação de sistemas para Microsoft, incluindo os apps para Windows Phone;
C++: apresentando alta performance, o modelo é destinado para criação de jogos, editores de texto, editores de imagem, entre outros sistemas mais complexos;
Objective-C: plataforma para apps iOS e macOS, é baseada em SmallTalk e na linguagem tradicional C.
3. Swift
As histórias sobre a criação do epóxi são muito diversas, mas uma das versões mais aceitas é que o mais famoso piso industrial não surgiu com o intuito de ser aplicado em fábricas. Segundo pesquisadores, ele surgiu nos Emirados Árabes, na tentativa de criar um produto tão bonito quanto as tapeçarias, mas capaz de se fixar no chão.

Você deve estar se perguntando: “o que isso tem a ver com a linguagem de programação para aplicativos mobile?”. Na prática nada, mas consegue imaginar o que seria dos ambientes fabris, comerciais e hospitalares se essa evolução não tivesse acontecido? Provavelmente muitas tarefas seriam dificultadas.

É justamente nessa ponta que começa a relação com a linguagem Swift! No tópico anterior, destacamos que a linguagem Objective-C é utilizada para programar iOS, o popular sistema da Apple, que é responsável pelos apps destinados para iPhone, Macbook, Apple TV e Apple Watch.

No entanto, ela vem perdendo espaço no mercado desde que a própria empresa co-fundada por Steve Jobs lançou a sua própria linguagem de programação. Em síntese, a Swift consiste em códigos mais ricos e seguros, assegurando recursos exclusivos para garantir o pleno desempenho dos sistemas.

Vale destacar que uma pessoa que já tem um app para iOS em um código Objective-C não precisa se preocupar em ficar para trás ou ter que recriar todo o sistema. Visando facilitar a tarefa, a linguagem de programação em destaque nesse tópico pode ser agregada com facilidade à já existente.

Gostou do nosso post sobre qual é a melhor linguagem de programação para aplicativos mobile? Então compartilhe com os colegas e deixe o seu comentário!

Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ ‌Larissa Rhouse,‌ ‌Criadora‌ ‌de‌ ‌Conteúdo‌ ‌do‌ ‌‌Soluções‌ ‌Industriais‌.

Eu vou te ensinar a trazer clientes para seu Whatsapp, de maneira simples, mesmo que você seja completamente leigo. Funciona para qualquer tipo de negócio.

O Maquina de Leads é um treinamento!

Quer receber dicas para melhorar seus negócios online?

Cadastre-se em nossa lista VIP

Confira nossos principais serviços!

Gostou? Entre em contato conosco pelo WhatsApp (55) 99613-0941 ou pelo e-mail [email protected]

Olá! Clique em um dos nossos representantes abaixo para ter atendimento online.

Atendimento Online pelo WhatsApp