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24 agosto, 2020

Quais vantagens o seu negócio ganha com bom site?

O boom da internet exigiu que muitos negócios se adaptassem à nova realidade dos consumidores, buscando estratégias de marketing digital, como o uso de palavra-chave para rankeamento no Google.

 

Além de produção de conteúdo para redes sociais e, é claro, não se pode esquecer do site.

 

Hoje em dia, ter uma página na web não é só um diferencial competitivo, é uma exigência para quem quer se manter ativo no mercado. 

 

Pense por um instante: se você vai procurar por uma festa de aniversário pokemon, por exemplo, onde faz essa busca? É bem provável que a resposta seja na internet.

 

Ter um site vai muito além disso, afinal, é uma maneira de obter reconhecimento, aumentar as vendas e conquistar o público.

 

Por isso, quer saber quais vantagens o seu negócio ganha com um bom site? Então, acompanhe o artigo de hoje!

1 – Maior alcance de clientes

O número de brasileiros que usa a internet continua crescendo em disparada. De acordo com um levantamento da TIC Domicílios, 70% da população está online, o que equivale a 126,9 milhões de pessoas.

 

Ou seja, ter uma presença virtual é a chance para alcançar mais clientes e ir além dos limites geográficos. 

 

Afinal de contas, mesmo que você tenha uma loja física, é possível atender pessoas fora da sua cidade, já que a internet é uma comunidade global.

2 – Aumento da credibilidade

Ter um site é a oportunidade para aumentar a credibilidade do seu negócio. Isso porque muitas pessoas usam a internet para pesquisar produtos e serviços.

 

Sendo assim, quando o usuário encontra informações online, a empresa transmite mais confiança e profissionalismo.

 

Imagine que você está interessado em embalagens de papel kraft, por exemplo, e deseja cotar alguns preços antes de sair de casa. Assim, ao realizar uma pesquisa na internet, é possível descobrir algumas lojas, inclusive as mais próximas de você. 

3 – Aprimorar o relacionamento com os clientes

Os sites são capazes de melhorar o relacionamento com os clientes. Isso porque essas plataformas permitem oferecer conteúdo relevante, indo além da tradicional propaganda massiva tradicional.

 

Por exemplo, ao invés de um banner para academia, o site pode compartilhar um artigo sobre os benefícios do treino de musculação. 

 

Com isso, além de aumentar a credibilidade – pois as pessoas passam a confiar no seu negócio – os clientes sentem-se bem informados, o que melhora o relacionamento.

 

Vale dizer que os sites também são excelentes ferramentas para a conversão de leads, sendo assim, a sua empresa pode ter em mãos o contato de potenciais clientes para:

 

  • Envio de mensagens por e-mail;
  • Compartilhamento de conteúdos e materiais ricos;
  • Contato por meio de SMS;
  • Envio de pesquisas de satisfação.

 

Diante disso, percebe-se que o site é fundamental para as demais estratégias de marketing. Com a conversão de leads, é possível enviar novos conteúdos, até mesmo um panfleto inauguração da loja física, sem a necessidade de impressão do material.

4 – Aumento das vendas

Com mais visitantes e um melhor relacionamento com os clientes, é de se esperar que haja o aumento de vendas. É assim que um site pode te ajudar a melhorar a lucratividade da sua empresa, ainda mais quando se investe em e-commerce.

 

Inclusive, muitos empreendedores conseguiram potencializar seus negócios com as vendas online, visto que elas permitem que mais pessoas, de diferentes localidades, possam comprar diretamente com você.

5 – Redução de custos

Abrir um site é um processo muito mais simples e barato, em comparação com a abertura de uma loja física. 

 

Por conta disso, muitas pessoas preferem iniciar com um e-commerce, ao invés de gastar com a locação de estabelecimentos, insumos, equipamentos, entre outros.

 

Fora isso, as estratégias de marketing digital também são muito mais econômicas que as ações publicitárias. Hoje em dia, investir em redes sociais, por exemplo, pode não custar absolutamente nada em termos financeiros.

Conclusão

Há muitas outras vantagens em ter um site. No entanto, estima-se que 40% das micro empresas ainda não tenham um domínio próprio.

 

E essa porcentagem cai ainda mais no segmento de profissionais autônomos, o que pode ser extremamente prejudicial para alavancar as vendas.

 

Assim, seja com a construção de uma página web, um blog ou uma plataforma e-commerce, vale a pena investir em um site. 

 

Afinal de contas, é possível aumentar a lucratividade do seu negócio e, com isso, obter um grande reconhecimento no mercado.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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