Busca rápida X

NOVIDADESQuais as Diferenças Entre WordPress.org e WordPress.com

2 junho, 2018

Quando iniciamos pela primeira vez, essa pergunta é frequentemente feita. Qual é o melhor? É melhor escolher o WordPress.org ou WordPress.com? Neste artigo, nós fornecemos as principais diferenças entre ambos para facilitar sua vida na hora de escolher qual é o melhor para você.

Diferenças WordPress.org e WordPress.com

WordPress.org Benefícios

  • É grátis e muito fácil de usar.
  • Você tem total controle. Seu site nunca será desligado porque alguém decidiu que é contra seus termos de serviços (contanto que você não esteja fazendo nada de ilegal).
  • Você pode enviar e usar plugins.
  • Você pode usar Temas Personalizados. Modificar os arquivos do tema (não apenas o estilo) se necessário.
  • Você pode fazer dinheiro com ele usando seus próprios banners, ou com o seu próprio negocio.
  • Analises e rastreamento personalizado.

WordPress.org Contras

  • Como qualquer outro site, você precisa de uma boa hospedagem. Isso vai lhe custar dinheiro em torno de $3 – $7 por mês (conforme seu site cresce, os seus custos de hospedagem crescem também). Mas você estaria fazendo dinheiro suficiente para cobrir os custos 🙂
  • Você é responsável pelas atualizações. Atualizações WordPress.org requerem apenas 1 clique (Nada difícil, certo?).
  • Você é responsável por realizar backups, existem diversos plugins a fora que podem fazer isso por você, de graça no diretório do WordPress.org.
  • Você fica responsável em prevenir SPAM, mas se você ativar Akismet no seu site (no qual já vem pré-instalado com WordPress.org), então você não tem que se preocupar com isso.

WordPress.com Benefícios

  • É grátis até 3GB de espaço. Depois disso você tem que pagar $19.95 por ano a cada 5GB extras ou $299 por ano a cada 100GB.
  • Eles fazem backups regulares do seu site

WordPress.com Contras

  • Colocam anúncios em todos os sites gratuitos. Você realmente achou que era de graça, sem nenhum truque? Se você não quer que seus usuários vejam anúncios, então você pode pagar-lhes $ 29,97 por ano para manter seu site livre de anúncios.
  • Você não está autorizado a vender anúncios em seu site, a menos que você receba 25 mil visualizações por mês. Em todo caso, você tem que aplicar para tentar a característica chamada controle de anúncio. O processo de aprovação não custa nenhum dinheiro, mas você tem que dividir suas receitas de 50/50 com eles * Ouch *
  • Você não pode usar Plugins. Yup WordPress é bem conhecido por sua flexibilidade devido aos Plugins. O WordPress.com não permitem que você use Plugins! Se você quer usar Plugins, então você tem que mover para o seu programa VIP que começa em 3750 dólares por mês. Não é brincadeira.
  • Você não pode usar temas personalizados. Sim, você tem que ficar preso com as escolha de temas que estão sendo usados em centenas de milhares de sites. Eles oferecem um “upgrade de design”, que é chamado de atualização CSS, custa USD $30 por ano. Ou seja, você pode mudar a cor do seu site. Mas se você quiser adicionar algo realmente personalizado, você não pode.
  • Você está restrito aos seus analytics. Você não pode usar software de análise, porque você não pode adicionar códigos personalizados.
  • Eles podem apagar o seu site a qualquer momento, se eles acham que você viola seus Termos de Serviço.
  • Eles vão mudar o seu tema sem a sua permissão, se o fundador não gostar do desenvolvedor do tema (sim, aconteceu).
  • Mesmo se você pagar por seus upgrades, você ainda tem que dizer aos outros que o seu site está ligado WordPress.com.

Então, qual deles é para você?

Se você quer ter um blog pessoal que não se importa em fazer dinheiro com seus sites, então vá com WordPress.com. Se você é um blogger tentando fazer sua carreira como blogger profissional, então você deve usar WordPress.org. Frequentemente as pessoas irão dizer, WordPress.org vai lhe custar dinheiro. Para sites pequenos, é praticamente de graça.

Vamos dizer que você esta usando o WordPress.com, comprou um domínio personalizado com eles ($17 por ano), pagou para retirar os banners ($30 por ano), e adquiriu design personalizado ($30 por ano). No total você gastou $77, e você ainda não tem controle total sobre o seu blog?! (Valores em dólares, multiplique por 2)

Para o WordPress.org você pode usar HostGator e pagar até R$9.99 REAIS ao mês ou R$155 por ano e isso já inclui um domínio gratuito. Se você escolher seguir com outras Empresas de Hospedagens, então você pagará por preços bastante semelhantes ou até mais baratos dependendo da época do ano. Mas o mais importante, você terá TOTAL controle sobre o seu site, código, design, temas, Plugins e tudo que você imaginar!

Um é mais fácil de usar do que o outro? Não. A interface de ambos é bastante similar. Nós sempre recomendamos a todos que usem o WordPress.org, assim você tem total controle do seu site. Mas, a escolha final é sempre SUA!

P.S Aqui está um tutorial como mover apropriadamente seu blog WordPress.com para WordPress.org.

Esperamos ter tornado a sua escolha mais fácil agora. Se você gostou desse artigo, compartilhe no Twitter, Facebook, ou qualquer site que você goste.

Este post muito esclarecedor foi produzido pelo site CanalWp.com e se voce gosta de WordPress recomendamos seguir  estes caras são muito bons!

Fonte: https://www.canalwp.com/guia-do-iniciante/diferencas-entre-wordpress-org-vs-wordpress-com/

ALGUNS DE NOSSOS PROJETOS EM DESTAQUE

VER TODOS

Olá! Clique em um dos nossos representantes abaixo para ter atendimento online.

Atendimento Online pelo WhatsApp