Busca rápida X

NOVIDADESO que é o aviso para consensar ou compactar mensagens no Mozilla Thunderbird?

12 julho, 2018

Muitos clientes nos pedindo sobre este aviso no #email do #mozilla #thunderbird como a explicação para este aviso é um pouco técnica recomendamos espiar nosso blog e ver estas e outras novidades da #internet#sites#facebook#instagram e #google

Isto nada mais é do que uma manutenção para deixar seu app leve e as coisas fluirem bem, maior agilidade e menos espaço na sua maquina, mas se você gosta de mais detalhes veja abaixo o post oficial da Mozilla a criadora deste baita app.

Mas se ainda tiver dúvidas basta entrar em contato conosco 🙂

post original de >> https://support.mozilla.org/pt-BR/kb/compactando-pastas

Compactando pastas

Este artigo explica como o Thunderbird armazena as mensagens no disco rígido e a necessidade de compactar as mensagens periodicamente.

Como o Thunderbird armazena as mensagens?

O Thunderbird armazena as mensagens usando o formato de arquivo MBOX. Com este formato de arquivo, todas as mensagens em cada uma das pastas do Thunderbird são concatenados e armazenados como texto simples em um único arquivo no disco rígido local (localizado nas pastas Mail e ImapMail na pasta Profiles).

Por que a compactação é necessária?

Como as mensagens são adicionadas a uma pasta, o arquivo que contém a pasta cresce no disco. No entanto, quando você exclui uma mensagem ou move de uma pasta para outra, o arquivo no disco não fica automaticamente menor. Isso ocorre porque a mensagem original é simplesmente marcado para excluida e escondida da vista. Ela não é removidos até você “compactar” a pasta. Isso melhora temporariamente o desempenho em grandes pastas. Portanto, a fim de recuperar espaço em disco e melhorar o desempenho do Thunderbird, pastas devem ser “compactadas” periodicamente.

Se uma pasta passar de 4 GB, você verá um aviso de que “ A pasta XXX está cheia, e não pode conter mais mensagens“. Você deve apagar algumas mensagens ou mover algumas mensagens para outra pasta para reduzir o tamanho da pasta. (Um tamanho de uma pasta de destino de 1-3 GB pode ser apropriada, dependendo das capacidades de desempenho do seu computador.)

Como funciona a compactação?

Para compactar uma pasta, o Thunderbird abre o arquivo MBOX existente no disco (por exemplo, a caixa de entrada). Com base nas regras para o formato de email MBOX ele lê uma mensagem de cada vez.

  • Se a mensagem ainda for recente, ela é copiada para um novo arquivo MBOX temporário, chamado Nstmp.
  • Se a mensagem está marcada como excluída ou movida, o Thunderbird pula essa mensagem e passa para a próxima mensagem.
    Este processo é repetido até ao fim do arquivo. Depois que o arquivo de armazenamento de mensagens original é excluído e um novo o substitui. Isto é seguido pela geração de um novo índice para este arquivo de mensagens (por exemplo, chamado Inbox.msf).

Quando ocorre a compactação?

O processo de compactação é feito automaticamente no Thunderbird (desde a versão 5), quando é salvo mais de 20 MB de espaço no disco

Você também pode iniciar uma solicitação de compactação manual, se necessário:

  • Para compactar um única pasta, clique com o botão direito na pasta e selecione Condensar.
  • Para compactar todas as pastas, selecione Arquivo | Condensar pastas.

Durante um processo de compactação, o progresso é exibido na barra de status:

Compacting folder message

Como posso configurar a compactação?

No menu Thunderbird | Preferências | Avançado | Rede e espaço em discofrases: você pode:

  • desativar a compactação automática (o que não é recomendado, pois suas pastas não vai ser limpo regularmente de mensagens apagadas)
  • alterar o limite de compactação (por exemplo, se você lidar com um grande volume de mensagens, você pode usar um limiar maior)

compaction preferences in tb17

ALGUNS DE NOSSOS PROJETOS EM DESTAQUE

VER TODOS

Olá! Clique em um dos nossos representantes abaixo para ter atendimento online.

Atendimento Online pelo WhatsApp