Busca rápida X


Blog

26 novembro, 2020

Marketing pessoal: confira um guia completo!

Muito provavelmente você já deve ter ouvido sobre marketing pessoal, certo? Afinal, se o seu nome é a sua marca, você precisa urgentemente praticá-lo. Trata-se de uma estratégia muito parecida com a que empresas utilizam para promover seus produtos e serviços. 

 

Nesse caso, o seu objetivo é basicamente o mesmo: melhorar a sua imagem e alcançar maior credibilidade junto ao público-alvo. No entanto, o que muda nesse sentido são as ações que chegarão até os seus clientes e potenciais clientes. 

 

Além disso, o marketing pessoal exige que você aprenda a destacar as suas competências e habilidades, pois só assim ganhará pontos com sua audiência. Em suma, já deu deu pra compreender a importância desta ferramenta, não é mesmo? 

 

Pensando nisso, preparamos um conteúdo completo para mostrar a você o que é marketing pessoal e qual a importância desta estratégia tão difundida. Neste post, você verá alguns motivos para apostar no seu. Confira! 

O que é marketing pessoal?

Marketing pessoal é uma estratégia composta por um conjunto de ações que visam qualificar a imagem de um profissional e seus serviços no mercado. No entanto, não se resume apenas a criar uma boa aparência, mas também construir um bom networking. 

 

Em resumo, o marketing pessoal é colocado em prática a cada vez que você consegue utilizar suas habilidades e qualificações para se diferenciar e alavancar sua carreira, deixando a sua própria marca pessoal. 

 

Afinal, pouco adianta você ser um ótimo profissional, com inúmeras habilidades, se ninguém nota isso. Nesse sentido, os gestores da sua empresa, a concorrência de quiosque de madeira e o público em geral podem ser o público-alvo da sua marca. 

 

Engana-se quem pensa que saber se vender é uma forma de aumentar o ego. Na verdade, é uma maneira simples de destacar suas habilidades positivas e agregar valor às pessoas que estão envolvidas em seu ciclo profissional. 

 

Além do mais, vale mencionar que muitos profissionais sabem fazer o marketing pessoal de maneira natural, como se fizesse parte de sua personalidade. 

 

Mas não se preocupe se esse não é o seu caso! Essa é uma habilidade que pode – e deve! – ser desenvolvida. E isso vale para qualquer atividade que você faça, até mesmo alugar gerador de energia

Qual a importância do marketing pessoal? 

Por fim, é quase impossível falar sobre marketing pessoal e não mencionar a importância da estratégia. Ele pode auxiliar você a se tornar mais conhecido, a alcançar um cargo mais alto na empresa e atingir quaisquer objetivos específicos para a carreira.

 

Vamos imaginar que você trabalhe em uma empresa de SPDA para raio. Ao praticar o marketing pessoal, você mostrará aos seus gestores que têm potencial para enfrentar novos desafios. 

 

Sua importância pode ser relacionada com a garantia de que as pessoas vão perceber suas qualidades e os diferenciais que você possui perante aos demais. Atitudes, discursos, vocabulário e valores são apenas alguns das características que ajudam a moldar sua imagem. 

 

Gostou do nosso post sobre um guia completo de marketing pessoal? Então, compartilhe com os colegas e deixe o seu comentário!

Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ ‌Beatriz‌ ‌Barros,‌ ‌Criadora‌ ‌de‌ ‌Conteúdo‌ ‌do‌ ‌‌Soluções‌ ‌Industriais‌.

Quer receber dicas para melhorar seus negócios online?

Cadastre-se em nossa lista VIP

Confira nossos principais serviços!

Gostou? Entre em contato conosco pelo WhatsApp (55) 99613-0941 ou pelo e-mail [email protected]

Olá! Clique em um dos nossos representantes abaixo para ter atendimento online.

Atendimento Online pelo WhatsApp