Facebook começa testes de anúncios em Grupos

157ce2d7082b1575b2a4ad46d538dff1

Os Grupos são uma fonte de renda inexplorada para o Facebook com cerca de um bilhão de usuários, e até existe como um aplicativo standalone  para celulares.

Facebook disse ao TechCrunch, "nós começamos a testar entregando anúncios a pessoas em grupos e  estaremos avaliando a resposta antes de determinar como vamos avançar."

De uma forma resumida, já notamos todos os dias, nossos amigos no Facebook postando principalmente coisas que tem para vender. É um sucesso pois tem muitos membros, é grátis, porém participar ativamente nestes "facebriques" como chamamos por aqui, é uma tarefa tediosa e diaria.

A LC já esta focada em criar sistemas e apps para Facebook faz mais de um ano, um exemplo disto é o nosso www.briqueface.net, o site já é sucesso na região. Ele busca e publica anúncios todos os dias de todos os grupos que desejamos divulgar.

Pensando nisto a algumas semanas anunciamos o nosso sistema para divulgação, confira no link abaixo!

http://localhost:8888/lc-2019/noticia/396/nao-perca-mais-tempo-postando-todo-santo-dia-seus-anuncios-em-grupos-no-facebook-conheca-o-nosso-fb-cron-da-lc

A alguns dias notamos o aviso que o Facebook ia começar a testar anúncios nos grupos que administramos, como o Facebrique Santo Augusto, este sozinho tem mais de 20 mil usuários! Em Ijuí existem grupos com mais de 60 mil usuários, e assim segue em toda a região.

Em algumas páginas que administramos tivemos acessos maiores com os grupos ao inves de pagando para o Facebook com anúncios "impulsionados". Não que estes não sejam bons, mas os grupos são mais uma alternativa com um custo bem menor.

Link das notícias originais (em ingles)

https://techcrunch.com/2016/10/10/facebook-group-ads/

http://www.marketingdive.com/news/facebook-is-testing-ads-in-groups/428018/

O que isto quer dizer? Simples eles sabem que a nossa timeline já esta bem saturada de anúncios pagos e agora é hora de rentabilizar com os grupos, vejam abaixo argumentos, de porque é viável usar mais esta opção de mídia.