Busca rápida X


Blog

7 dezembro, 2020

Conheça 4 benefícios do e-mail marketing

 

Muito provavelmente você já deve ter ouvido sobre e-mail marketing, certo? Afinal, trata-se de uma ferramenta que vem conquistando cada vez mais espaço no ambiente corporativo, uma vez que melhora o relacionamento entre consumidor e marca. 

 

Além disso, é importante mencionar que o e-mail marketing tem uma série de outras funcionalidades, tais como aumentar o número de vendas, promover a divulgação de produtos ou serviços e atrair e fidelizar clientes. 

 

No entanto, muitos profissionais ainda negligenciam a importância do e-mail marketing em suas estratégias, seja por receio em apostar no digital ou mesmo por acreditar que o correio eletrônico não tem mais o mesmo potencial de anos atrás. 

 

Pensando nisso, preparamos uma lista com os 4 principais benefícios do e-mail marketing para as empresas. Neste post, você verá a importância desta ferramenta e os motivos pelos quais você deve implementá-la agora mesmo. Continue lendo e confira!

1. Foco em conversão 

Para quem busca aumentar o número de vendas no âmbito digital, o e-mail marketing é a ferramenta mais assertiva para alcançar esse objetivo. Afinal, ele é capaz de entregar mais conversões para o seu negócio do que os canais tradicionais. 

 

Nesse sentido, vale destacar que o relacionamento com o público pode ser muito mais próximo com o auxílio do e-mail marketing, visto que ele o cliente só recebe uma mensagem ou informação a partir de um contato anterior com a marca. 

 

Vamos imaginar que você venda lençol de borracha. Ao construir uma campanha de e-mail marketing estratégica, torna-se possível construir uma audiência qualificada.  

2. Maior interação 

É fato que as redes sociais são canais de interação e relacionamento. Por isso, elas vêm conquistando cada vez mais destaque em ações e estratégias de empresas. No entanto, não só elas podem contribuir com o engajamento. 

 

Dessa forma, também é possível trabalhar a interação por meio do e-mail marketing. Mas, para isso, é preciso fazer perguntas, pedir opiniões e estimular o destinatário a responder a mensagem em vez de apenas consumir o conteúdo. 

 

Suponhamos que você trabalhe com disco abrasivo. Assim, estimular a interação dos usuários pode ser determinante para o sucesso da sua marca. 

3. Riqueza de dados

Você sabia que quase tudo em marketing pode ser monitorado? Afinal, acompanhar e medir o andamento de suas ações é fundamental para alcançar bons resultados. E ao trabalhar com e-mail marketing, é possível obter uma diversidade de dados.

 

Com o auxílio destes indicadores, você pode alterar suas estratégias a qualquer momento e deixá-las cada vez mais assertivas para obter resultados significativos. E isso vale até para ações menores, como a divulgação de aluguel de compressor de ar.

4. Facilidade para direcionar o tráfego

Por fim, e não menos importante, vale mencionar que o e-mail marketing permite que você direcione o tráfego com mais facilidade. Se você deseja aumentar o número de visitas do seu blog, por exemplo, pode direcionar uma ação para este fim. 

 

Gostou do nosso post sobre os 4 principais benefícios do e-mail marketing? Então, compartilhe com os colegas e deixe o seu comentário!

Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ ‌Beatriz‌ ‌Barros,‌ ‌Criadora‌ ‌de‌ ‌Conteúdo‌ ‌do‌ ‌‌Soluções‌ ‌Industriais‌.

Quer receber dicas para melhorar seus negócios online?

Cadastre-se em nossa lista VIP

Confira nossos principais serviços!

Gostou? Entre em contato conosco pelo WhatsApp (55) 99613-0941 ou pelo e-mail [email protected]

Olá! Clique em um dos nossos representantes abaixo para ter atendimento online.

Atendimento Online pelo WhatsApp