Configurando e-mail no Mozilla Thunderbird após a migração no servidor Sub4 da Dreamhost

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Este post é para detalhar como ajustar seu email com a migração que houve na Dreamhost todos os emails do servidor Sub4 para o Sub0 (que é o que usamos para nossos clientes) mudou de imap.nomedoseusite.com.br e smtp.nomedoseusite.com.br (nomes alternativos que variavam conforme o nome de cada site) para imap.dreamhost.com e smtp.dreamhost.com basicamente é só mudar este nome e tudo volta a funcionar!

Abaixo separamos alguns tutorias que pode ajudar. Se ainda tiver problemas nos deixe saber.

Visão geral da configuração do cliente de email

Quando você precisar configurar o email em qualquer cliente de email, precisará saber informações específicas para criar a conta. A informação mais básica que você precisa saber é:

  • Nome de usuário
  • Senha
  • Nome do servidor de correio

Você pode configurar seu usuário de e-mail ainda mais, configurando-o como um endereço IMAP ou POP e ativando portas seguras .

Este artigo orienta essas opções para configurar a conta de e-mail da maneira que quiser.

Este artigo mostra como configurar um endereço hospedado no DreamHost. Se você está hospedando seu e-mail em uma empresa diferente, você deve consultar sua documentação para as configurações mencionadas abaixo.

Passo 1 – Adicione o endereço de email ao painel

Você pode criar seu endereço de e-mail através da sua página ( Painel> ‘Correio’> ‘Gerenciar e-mails’ ).

Veja o seguinte artigo para obter instruções detalhadas sobre como adicionar um endereço de e-mail:

Passo 2 – Localize seu nome de usuário e senha

Depois de criar um endereço de e-mail, você terá seu nome de usuário e senha.

Nome de usuário

Esta é a parte antes do seu domínio. Por exemplo username @ example.com.

Seu cliente de e-mail pode exigir apenas essa parte inicial do endereço de e-mail, mas é possível que seu cliente de e-mail precise do endereço de e-mail completo para se conectar. Isso depende do seu cliente de email.

Senha

A senha do usuário é o que você escolheu ao criar o endereço.

A senha pode ser alterada a qualquer momento através da sua página ( Painel> ‘Correio’> ‘Gerenciar E-mails’ ) ou através da interface de Caixas de Correio .
  • A configuração de nome de usuário / autenticação de senha deve estar ativada e definida como “Senha”.
  • Senhas são CaSe SeNsItIvE!
  • As senhas dos seus usuários de email podem ser alteradas a qualquer momento.
  • Veja o artigo Senhas para ajudar a escolher uma senha forte.

Etapa 3 – Localize seu nome de servidor de email

Seu servername (nome de host ou cluster) controla para onde seu e-mail é enviado e enviado.

Primeiro, você deve encontrar em qual servidor você está hospedado. Em seguida, você pode usar os nomes dos servidores de entrada e saída, conforme mostrado na tabela abaixo.

No passado, era possível usar mail.example.com para se conectar (onde example.com é seu nome de domínio real). Devido a como os clientes de e-mail modernos lidam com a segurança, isso NÃO é recomendado, já que pode gerar erros de conexão. Por favor, verifique se você está usando apenas o seu nome de servidor de e-mail ao se conectar.

Onde encontrar seu nome de host (cluster) de email

Para determinar qual nome do servidor deve ser usado:

  1. Faça o login no seu painel DreamHost .
  2. Navegue até a página (Painel> ‘Suporte’> ‘Centros de dados’ ).04 mail servernames.png
  3. Na seção “Serviço de e-mail”, você verá seu servidor de e-mail à direita de qualquer domínio. Neste exemplo, é homiemail-sub0.
  4. Use o nome do servidor correspondente na tabela abaixo para o servidor de entrada e saída em seu programa de email.

    Por favor, note que os nomes do servidor sub-0 são diferentes de sub3, sub4 e sub5.

    Cluster de e-mail Servidor de entrada Servidor de saída
    homiemail-sub0 imap.dreamhost.com
    ou
    pop.dreamhost.com
    smtp.dreamhost.com
    homiemail-sub3 sub3.mail.dreamhost.com sub3.mail.dreamhost.com
    homiemail-sub4 sub4.mail.dreamhost.com sub4.mail.dreamhost.com
    homiemail-sub5 sub5.mail.dreamhost.com sub5.mail.dreamhost.com
    homiemail-master homie.mail.dreamhost.com homie.mail.dreamhost.com

    Este exemplo mostra o homiemail-sub0. Então, você digitaria imap.dreamhost.com no seu cliente para se conectar.

Alguns provedores de serviços de Internet (ISPs) exigem que você use o servidor SMTP para enviar mensagens (exemplo: smtp.yourISP.com). Você deve verificar com seu ISP para ver se eles exigem que você use seu servidor SMTP para mensagens enviadas, ou se você pode usar o servidor de e-mail do seu domínio para e-mails enviados.

Etapa 4 – Defina as portas seguras e escolha IMAP ou POP

Muitos clientes de email modernos ativam automaticamente as portas seguras durante a sua configuração. Isso significa que você pode nem ser solicitado para essa informação. No entanto, alguns clientes de email exigem que você adicione especificamente esses detalhes.

Se o seu cliente pedir números de porta, você precisará saber quais inserir. Algumas portas são inseguras, enquanto outras são seguras. Os números de porta escolhidos também determinam se seu endereço usa uma conexão IMAP ou POP.

Ao escolher uma porta, apenas as configurações de porta segura são recomendadas. Ao escolher entre POP e IMAP, você deverá escolher o IMAP, a menos que tenha um motivo específico para usar o POP.

Veja os artigos a seguir para detalhes sobre quais configurações de porta segura você deve usar:

Registros MX

Registros MX são os registros DNS que informam outros servidores de e-mail sobre como encontrar seu endereço de e-mail na Internet.

Somente depois de criar seu primeiro endereço de e-mail, os registros MX serão criados para o seu domínio. Demora cerca de 4-6 horas para que eles sejam configurados após o primeiro endereço ser adicionado, então você deve esperar tanto tempo para usar o primeiro endereço de email. Depois disso, não há atrasos ao adicionar um endereço de e-mail.

Se o seu site e e-mail estiverem hospedados no DreamHost, você não precisa se preocupar com esses registros.

Somente se seus servidores de nomes estiverem hospedados em outra empresa, você precisará apontar seus registros MX para o DreamHost.

Configuração do cliente de email de terceiros

Siga estes links para obter instruções específicas sobre como configurar os clientes de email correspondentes:

Veja também

Links internos

links externos

Post traduzido de: https://help.dreamhost.com/hc/en-us/articles/214918038-Email-client-configuration-overview

 

Visão geral do Mozilla Thunderbird

O Mozilla Thunderbird é um cliente de e-mail e leitor de RSS de código aberto feito pela organização que produz o navegador da Web Mozilla Firefox. Este é um cliente de e-mail gratuito que você pode usar com o DreamHost. Ele também pode ser usado como um cliente de backup para fins de teste se você achar que seu cliente principal não está funcionando como deveria.

Para obter uma visão geral das diferentes configurações e protocolos que você pode usar para conectar o Thunderbird ao seu email, consulte o seguinte artigo:

Configurando o Thunderbird

  1. Abra o Thunderbird.
  2. No menu Arquivo , selecione Novo e, em seguida, Conta existente .
    A página Configuração da conta de correio é exibida:
    Mail setup1.fw.png
  3. Digite as seguintes configurações:
    • Seu nome: digite o nome do usuário que você está configurando. Isso mostra a mensagem ‘De’ detalhes.
    • Endereço de e-mail: insira o endereço de e-mail completo para seu usuário aqui.
    • Senha: Digite a senha do usuário aqui. (A senha faz distinção entre maiúsculas e minúsculas, portanto, insira a senha exatamente como foi criada.)
    • Lembrar senha: Você pode marcar essa caixa para que o programa não solicite a inserção da senha toda vez que você abri-la.
  4. Depois de inserir as informações acima, clique em Continuar no canto inferior direito.
    As configurações a seguir agora aparecem. Você notará que o campo “Nome de usuário” é apenas a parte do seu e-mail antes do sinal @:
    Mail setup2.fw.png
  5. Para concluir a configuração, clique no botão Configuração manual .
    Você pode consultar os links abaixo para obter detalhes sobre as configurações de protocolo, porta e email seguro:

    Mail setup3.fw.png
  6. Digite as seguintes configurações:
    • Entrada: insira as configurações de e-mail recebidas, que devem ser POP3 ou IMAP, dependendo de como você gostaria de configurar seu usuário nesse programa. Use o nome do cluster de correio  para o campo de nome do host do servidor.
    • IMAP: O exemplo acima mostra o usuário configurado como um usuário IMAP com SSL ativado. Certifique-se de que, ao configurar o usuário, as opções Port e SSL sejam correspondentes, pois o número da porta depende de o SSL estar ativado ou não.
    • Saída: Isso será configurado através do protocolo SMTP. O exemplo acima mostra a configuração SMTP com o SSL ativado também. Use o nome do cluster de correio  para o campo de nome do host do servidor.
    • Nome de usuário: deve ser preenchido com o endereço de e-mail completo, conforme mostrado na imagem acima.
  7. Depois de confirmar as informações acima, clique no botão Reaproveitar e depois no botão Concluído .

Isso carrega seu usuário no painel do lado esquerdo do Thunderbird para que você possa gerenciar o usuário e suas pastas.

erro “não foi possível encontrar as configurações”

O seguinte erro pode aparecer após tentar efetuar o login:

O Thunderbird não conseguiu encontrar as configurações para sua conta de e-mail.

Este é um problema específico do Thunderbird, que pode ser resolvido fazendo algumas alterações nas configurações do servidor.

Para resolver, altere a porta de entrada para 143 (IMAP) no pop-up de configuração manual (consulte o exemplo na seção acima). Clique em “re-teste” e depois em “concluído” para salvar as alterações.

Se você receber um pop-up de aviso de segurança, isso se deve ao certificado SSL da DreamHost. Basta clicar para aceitar o certificado e salvar suas configurações.

Depois de conectado, clique no seu endereço de e-mail no painel esquerdo.

No menu superior, escolha “Ferramentas> Configurações da conta”. A caixa pop-up Configurações do servidor é aberta. Escolha a opção “Configurações do servidor” no painel esquerdo.

Configurações do servidor.fw.png

Você pode fazer as seguintes edições aqui:

    • Altere a porta de entrada para 993 ,
    • Segurança de conexão para SSL / TLS e
    • Método de autenticação para senha normal .

Exibindo cabeçalhos de mensagens

O programa de e-mail do Thunderbird se refere aos cabeçalhos completos das mensagens de uma mensagem como a “origem”. Em alguns casos, pode ser necessário recuperar os detalhes completos do cabeçalho (ou “origem”) de uma mensagem.

Para ver os detalhes completos do cabeçalho de uma mensagem:

  1. Clique duas vezes na mensagem da caixa de correio.
  2. No canto direito da mensagem, clique no menu Outras ações.
  3. Nas opções suspensas exibidas para esta mensagem, selecione a opção Exibir origem.

Isso abre uma nova janela com os detalhes do cabeçalho completo da mensagem escolhida.

Solução de problemas

Algumas das minhas pastas IMAP não são exibidas no Thunderbird. Como faço para corrigir isso?

Certifique-se de que você se inscreveu para eles!

  1. Clique com o botão direito do mouse na conta no painel esquerdo e escolha ‘Subscribe’.
    A caixa Assinar é aberta, mostrando as pastas padrão para as quais você já está inscrito. Neste exemplo, apenas a pasta ‘Test’ permanece para se inscrever.
    Subscreva folders.fw.png
  2. Marque a caixa dessa pasta e clique no botão Inscrever-se para adicionar essa pasta como uma pasta acessível através do Thunderbird.
  3. Clique em OK quando terminar.

Alternativamente, você também pode fazer o seguinte para fazer suas pastas IMAP aparecerem no Thunderbird:

  1. Volte para o painel “Configurações avançadas da conta” (botão Ferramentas ou Editar -> Configurações da conta … -> Configurações do servidor -> Avançado …).
  2. Desmarque a opção “Mostrar apenas pastas inscritas”.
  3. Clique em OK nessa caixa de pop-up. Clique em OK na caixa ‘Advanced Server Settings’ que você abriu originalmente.
  4. No painel esquerdo da janela principal do Thunderbird, clique no ícone de triângulo à esquerda do endereço de e-mail. Recolha e descompacte a conta que você editou.

Isso faz o Thunderbird reler todas as pastas dessa conta.

Solucionando problemas de erros de incompatibilidade de certificado

Veja o seguinte artigo para obter instruções sobre como resolver erros de incompatibilidade de certificados SSL:

Veja também

Links internos

links externos

 

Post traduzido de: https://help.dreamhost.com/hc/en-us/articles/216962167-Mozilla-Thunderbird-overview