Como vender mais usando marketing digital?

Que o marketing digital é uma ferramenta valiosa para empresas e marcas não é mais uma novidade, certo? Por essa razão, investir nesta estratégia deixou de ser uma opção há muito tempo, e passou a ser uma necessidade para quem busca se destacar. 

 

Assim, vale mencionar que o marketing digital tem entre suas características o ótimo custo-benefício, a capacidade de segmentar o público e a análise transparente de resultados. Fatores essenciais para aumentar o número de vendas de um negócio.

 

Se você trabalha com cordão para crachá personalizado, por exemplo, é fundamental que saiba exatamente para quem direcionar suas ações e estratégias, caso contrário, só perderá tempo, dinheiro e energia. Assim, o marketing digital mostra-se essencial, uma vez que tem a capacidade de segmentar o público e traçar o perfil do cliente ideal para o seu negócio.

 

No entanto, muitos empreendedores não sabem como utilizar o marketing digital, seja por falta de preparo ou mesmo por não se adaptem ao ambiente online. A boa notícia é que existem uma série de ações simples que podem contribuir com a sua estratégia! 

 

Pensando nisso, preparamos uma lista com 3 ações de marketing digital que você pode utilizar para vender mais. Aqui neste post, você verá como aumentar a rentabilidade do seu negócio em passos simples. Confira!

1. Esteja nas redes sociais 

Muito provavelmente você deve imaginar que as redes sociais são canais de comunicação fundamentais para o marketing digital, certo? Afinal, estamos falando de plataformas de relacionamento, que podem contribuir – e muito! – com o aumento das vendas. 

 

Para enfatizar esse argumento, pode-se destacar o Ponto Frio, que após uma ação realizada nas redes sociais em 2012 conseguiu lucrar mais de 20 milhões de reais. A companhia apostou em uma comunicação clara e transparente com o público. 

 

Vamos imaginar que você trabalhe com cilindro hidráulico. Assim, vale utilizar as redes sociais com a finalidade de auxiliar o cliente a encontrar os melhores produtos e serviços da sua marca. 

2. Trabalhe o marketing de conteúdo 

O marketing de conteúdo é uma das premissas do marketing digital. Isso pois os consumidores mudaram – e muito! – nos últimos anos, e agora querem consumir algo que realmente agregue valor durante a sua experiência de compra. 

 

Ainda que você tenha uma pistola pulverizadora de pintura de qualidade, por exemplo, apenas isso não irá conquistar o seu público. É fundamental oferecer algo a mais, fazendo com que o cliente se sinta valorizado. Se você ficar promovendo seus produtos e serviços o tempo todo, muito provavelmente perderá a fidelidade de seus clientes, além de fazer com que eles parem de seguir suas páginas. 

 

Dessa forma, produza conteúdos informativos e relevantes, que informem, eduquem e engajem os usuários. 

 

Se você trabalha com portas e janelas de vidro temperado, por exemplo, é interessante apostar nos mais diversos formatos de conteúdo para proporcionar dicas de mercado, tendências, novidades, entre outras alternativas. 

3. Otimize as suas páginas 

Por fim, a otimização também é uma etapa muito importante em uma estratégia de marketing digital. Afinal, o Google mudou o seu algoritmo e agora exigem que as páginas sejam responsivas – ou seja, que se adaptem aos inúmeros formatos de tela. 

 

Se você trabalha com caixa de inox, por exemplo, é fundamental manter-se atento ao layout da sua página e pensar na experiência de navegação do usuário, tanto o consumidor mobile quanto o desktop. Assim, você consegue atrair o usuário e torná-lo um grande admirador da marca.

 

E a melhor maneira para otimizar as suas páginas é por meio de SEO. Coloque as principais palavras-chave do seu negócio em evidência e pense na experiência do usuário em relação ao seu site, blog ou redes sociais. 

 

Suponhamos que você tenha uma empresa de aluguel de tendas para festas. Assim, vale distribuir o termo durante a produção do conteúdo e, por consequência, posicionar suas páginas em boas posições e facilitar a busca do usuário.

 

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Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ ‌Beatriz‌ ‌Barros,‌ ‌Criadora‌ ‌de‌ ‌Conteúdo‌ ‌do‌ ‌‌Soluções‌ ‌Industriais‌.