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13 agosto, 2020

Como profissionais de SEO monetizam?

Conheça algumas estratégias que podem ajudar na receita do seu site

 

Ao longo desses últimos anos, surgiu uma nova função na área do marketing digital: o profissional de SEO. Ele é responsável por aplicar estratégias que deixam um site de acordo com o algoritmo do Google, assim, ficando melhor posicionado. Dessa maneira, o usuário vai encontrar o seu negócio com mais facilidade. 

 

Uma das principais missões de um profissional de SEO é aplicação de estratégias com o intuito de monetização. Em outras palavras, ajudar o site a ganhar dinheiro. Ninguém está no mercado atualmente por diversão. É preciso faturar para poder desenvolver seu projeto. 

 

Se ainda tem dúvidas de como um profissional de SEO pode aumentar a monetização de um site ou blog, confira algumas das principais ações que são feitas para elevar a arrecadação de dinheiro. 

  • PPC com Google AdSense 

 

A partir do momento que contratar um profissional de SEO para seu projeto, a primeira coisa que irá fazer é instalar uma ferramenta de PPC (Pay Per Click) no site. O mais famoso no mercado é o AdSense do Google. 

 

Eles são banners que ficarão em algumas áreas do site. Toda vez que o usuário clicar neles, uma receita é gerada para o seu negócio. Essa é uma forma bem simples de monetização. 

  • Marketing de Afiliados 

 

O marketing de afiliados é um negócio que vem crescendo muito nos últimos anos. Ele funciona como uma propaganda. O site produz um conteúdo dizendo que o produto ou serviço de uma empresa é muito bom e recomenda. Caso o usuário comprar graças à dica do site, o seu negócio ganha uma porcentagem da venda. 

 

A função do SEO no marketing de afiliado é organizar esse conteúdo a partir de uma estrutura de texto (h1, h2, h3) e palavra chave. Dessa maneira, o site ficará melhor posicionado nas buscas e mais pessoas vão entrar no site para ler a recomendação. 

 

O objetivo é colocar o produto na vitrine da internet. Não irá adiantar muita coisa o site fazer uma propaganda de um site afiliado e ninguém ver. Os dois saem perdendo nesse acordo.

 

 

  • Monetização com doação 

 

Não são todos os sites que possuem grandes empresas como patrocinadoras. Muito pelo contrário. A maioria dos sites tem que ralar muito para conseguir financiamento. Uma das formas mais honestas é com doação. 

 

Mas onde entra o SEO na doação? É simples responder essa pergunta. Ele vai ser responsável por estruturar um conteúdo a partir das palavras chave que mais se encaixam com o site. 

 

Além disso, por meio de um mapa de calor, ele poderá identificar qual é a área da página mais acessada pelo usuário. Neste lugar, pode ser adicionado um gateway de pagamento para ser feita a doação. Ele vai funcionar como uma maquininha dentro do site. Basta o usuário colocar as informações de pagamento para auxiliar no projeto. 

 

Foi falado sobre venda de produtos e doação de forma online. Lembre-se que as mesmas ferramentas que são usadas nos sites podem ser usadas em lojas físicas. Conheça as melhores maquininhas do mercado (moderninha, safra pay, cielo, etc) para fazer o seu comércio e receber com mais facilidade. 

  • Criação e Venda de Cursos 

 

Uma das rotinas do profissional de SEO é analisar as estatísticas do site, como o Google Analytics por exemplo, e pesquisa de palavra chave. Essas são duas maneiras de descobrir o que seu público está procurando e quais as principais dúvidas que quer sanar. 

 

Com análises dessas informações, é possível desenvolver e vender cursos online. Além de sanar as dúvidas da sua persona, também é uma maneira de se tornar autoridade em um determinado assunto. E esse é um dos critérios de ranqueamento dos motores de busca. 

 

Essas são apenas algumas ações que um profissional de SEO pode tomar para melhorar a monetização de um projeto. Mas é importante ressaltar que ele não faz nada disso sozinho. É necessário uma equipe de conteúdo e marketing bem alinhada para fazer essas investidas darem certo.

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