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Blog

23 junho, 2020

Como inovar nos conteúdos da sua estratégia

Criar conteúdos relevantes e com alta qualidade não é uma das tarefas mais fáceis para os profissionais nesta área de atuação. É necessário sair da zona de conforto para oferecer um material que seja chamativo, único e que realmente atinja o seu público-alvo com precisão.

Ou seja, a palavra “inovação” nunca fez tanto sentido quando se trata da busca da construção de um conteúdo perfeito.

É preciso ter estratégias de marketing de conteúdo bem elaboradas, criar um planejamento detalhado e, principalmente, se atentar as últimas inovações e tendências do mercado de atuação.

Imagine que você escreve conteúdos sobre relógio de ponto, no entanto, com o aparecimento da quarentena provocada pelo Covid-19, a demanda do produto decaiu. Escrever sobre as tendências do relógio de ponto em meio a pandemia é uma forma de inovação, por exemplo.

Quer saber como ter as melhores ideias para inovar nos seus conteúdos e sair de vez do básico? Então neste post nós iremos explicar todos os detalhes do assunto. Continue nos acompanhando!

Potencialize e inove os conteúdos do seu blog

Você já pensou que talvez a inovação esteja nos próprios conteúdos do seu blog? Muitos profissionais de marketing de conteúdo investem fortemente em conteúdos novos e super atualizados.

No entanto, o que muitos não sabem é que conteúdos atemporais também possuem um alto índice de relevância para os leads.

Por isso, procure maneiras de atualizar os conteúdos mais antigos do seu blog, que falam de conceitos e práticas diversas. Eles podem servir como base para a criação de novos materiais, em outros formatos ou até mesmo apenas para novas versões aprofundadas.

Além disso, adicione fotos, imagens, CTAs e outros tipos de interações que podem auxiliar na relevância dos seus posts.

Faça conteúdos de alta qualidade

Conteúdos de qualidade certamente fazem toda a diferença. Enquanto muitas empresas acreditam que o SEO (Search Engine Optimization) é a única forma de subir no ranking do Google, na realidade, quanto maior a relevância e qualidade for o seu conteúdo, mais chances eles têm com os mecanismos de busca.

Por isso, é muito importante criar e divulgar conteúdos que gerem o melhor resultado e experiência para o usuário.

Se você tem um e-commerce de produtos como controle de acesso biométrico, acrescentar informações úteis, manuais e formas de utilização é uma maneira de inovar na qualidade e aumentar a satisfação dos clientes.

Diversifique seus formatos de conteúdo

Por fim, mais uma maneira de inovar em sua estratégia de conteúdo é oferecendo ao seu público vários formatos de materiais.

Nos dias de hoje, o post por texto já se tornou apenas uma das possibilidades de formato de conteúdo. Também é possível encontrar materiais em formato de:

  • E-books;
  • Pillar Page;
  • Áudio posts;
  • Videocasts;
  • Podcasts;
  • White papers;
  • Infográficos; dentre outros.

Se você quer explicar em um conteúdo sobre como funciona uma mangueira de incêndio, por exemplo, você acredita que um usuário irá entender de forma mais otimizada as informações por meio de texto ou vídeo?

Procure e investigue os gostos e características do seu público, e verifique quais as opções mais adequadas para se reinventar nos formatos de conteúdo! E aí, gostou do nosso post? Conta pra gente!

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

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