Busca rápida X


Blog

2 outubro, 2015

Como importar e-mails de outra conta para o meu Gmail

Atualização 07/10/2019

 

Hoje vamos abordar um assunto que volta e meia algum cliente pede ajuda, como é um procedimento simples vamos detalhar como fazer por etapas.

Inicialmente vamos focar no Gmail do google pois é o serviço de e-mails gratuito que usamos a muitos anos, não desprezando o Outlook.com (antigo Hotmail) ou Yahoo (que oferece incríveis 1000 GB de espaço para seus e-mails).

Primeiro passo – acesse o seu e-mail do seu site, neste caso vou usar o e-mail de uma Prefeitura que atendemos.

http://webmail.nomedosite.com.br

Por que temos que logar? Pois este é o e-mail que queremos fazer rodar dentro do nosso Gmail e o google vai exigir que confirmação de que temos acesso a este e-mail em questão.

Segundo passo – Faça login no seu gmail, na página inicial do google 🙂

Após logar clique na “engrenagem” no canto superior direito, conforme na imagem abaixo

Vamos clicar em “Adicionar uma conta de e-mail POP3 que você possui” – conforme imagem abaixo

Ao clicar na opção acima descrita temos que informar nosso e-mail que desejamos importar.

Nesta tela é exigido nosso usuario e senha de e-mail, além das configurações de seu e-mail, dependendo do servidor de e-mails que usar (esta informação pode ser fornecida por nós).

Se tudo der certo, nesta etapa ele vai pedir se tu deseja enviar o e-mail (@seusite.com.br) para não aparecer aos seus contatos que tu usa um @gmail.com. Marque sim!

Nesta útima etapa o google envia um código de confirmação para o e-mail que tu quer importar (por isso pedimos para abrir o e-mail do site original)

Recebemos o código basta inserir ele na janela anterior e estaremos prontos!

Considerações finais!

Um Gmail lhe concede acesso a diversos, produtos e serviços do Google, além do e-mail com 15 GB de espaço, tem o Google Agenda, Google Drive, Google Play, Google Analyctis, dentre muitos outros.

Porém nem tudo são flores, existe uma “limitação” no serviço de contas incorporadas, os e-mails são verificados a cada 15 a 30 minutos, muitos clientes reclamam disto, mas não ha nada a se fazer, creio que centralizar muitas contas de forma organizada em um e-mail gratuito de alta qualidade como o Gmail compensa. E se for necessário verificar imediatamente um e-mail, basta ir novamente nas configurações e clicar na opção:

“Verificar se há e-mails agora” e pronto, não é necessario acessar outro e-mail de outra caixa postal 🙂 Vejam o exemplo abaixo.

Alguns tutoriais usados para este post

https://www.youtube.com/watch?v=r-2Gzo2xegQ

https://www.youtube.com/watch?v=phqnudsUo2E

Se ainda restar dúvidas entre em contato com o nosso suporte!

Olá! Clique em um dos nossos representantes abaixo para ter atendimento online.

Atendimento Online pelo WhatsApp