Busca rápida X


Blog

Eu vou te ensinar a trazer clientes para seu Whatsapp, de maneira simples, mesmo que você seja completamente leigo. Funciona para qualquer tipo de negócio.

O Maquina de Leads é um treinamento!

24 dezembro, 2020

Como ganhar dinheiro com o Mercado Livre?

Como ingressar na plataforma de vendas como o Mercado Livre, conquistando clientes e lucrando 

 

Gosta de vender, mas não sabe por onde e como começar seu negócio. Está em dúvidas em criar um blog, fazer postagens no facebook, no instagram, não seria o suficiente para atingir seu objetivo: vender. Talvez, esteja também levando em consideração a quantidade de seguidores, bem como o direcionamento para o tipo de produto que tem intenção de comercializar e, diga-se de passagem, são pontos altamente relevantes.

Então, que tal anunciar em uma plataforma de vendas já conhecida (mundialmente) e, que permite a busca de seus produtos por pessoas em larga escala? O Mercado Livre (ML) tem esse perfil. Consolidado como o maior marketplace do Brasil, em 2019, registrou mais de 25 milhões de compradores e 8 milhões de vendedores. Isso o torna um dos maiores e-commerces do país.

Com esses pontos positivos, ingressar em um caminho já traçado e preparado, munido dessas características é um passo para o sucesso, justamente para quem deseja começar um negócio na Internet.

Como começar no mercado online de vendas de produtos utilizando a plataforma Mercado Livre?

A experiência de anunciar dentro do site ML é simples. Porém, você deve direcionar seu produto, dentro das categorias oferecidas pela plataforma, com um bom planejamento, presença positiva e boa reputação como vendedor, dentre outros pontos que serão expostos a seguir.

O planejamento do seu negócio no Mercado Livre

Antes de anunciar seu produto, faça uma pesquisa criteriosa para entender o mercado a qual ele pertence, a aceitação, a procura, a concorrência, precificação, para então, adequá-lo da melhor forma tanto em questão de nicho quanto de público.

Entendendo essas etapas, tente criar um diferencial em relação ao seu produto, de repente agregá-lo diretamente a uma necessidade de consumo. Vinculá-lo com algo positivo como uma data comemorativa, um acontecimento. É hora de criar!

Entenda o nicho de mercado que seu produto pertence

Adeque e afunile seu produto para que ele se encaixe exatamente no nicho de mercado ao qual pertence. Entender as particularidades dele é essencial para que direcione a localização, dentre as categorias disponíveis dele e, em consequência, a venda ocorrerá.

Se caso não tenha, em mente ainda um produto em específico, pode optar por alguns setores menos disputados, porém com procura constante. Pode também, tentar dentro do seu nicho, conseguir descontos de atacado na compra do produto e, então, comercializá-lo oferecendo mais desconto ao seu cliente final.

Para ter ideia dos produtos mais vendidos no ML são: acessórios para veículos, informática, móveis e decoração, celulares e telefones, eletrônicos, áudio, e vídeo, roupas e acessórios, saúde e beleza, esporte e fitness, games, brinquedos e hobbies.

Conhecer todas as possibilidades que envolvem a plataforma de anúncios do Mercado Livre

Um ponto crucial para que aproveite o máximo a plataforma que ingressará é conhecer e estudar todas as ferramentas disponíveis por ela oferecidas e, delas extrair o máximo de recursos, a fim de direcionar seu produto de forma a realizar a venda e, conquistar o lucro.

Verifique se o produto que escolheu tem permissão dentro da plataforma. Sua postura profissional em relação a isso conta e muito para o respeito que seu produto terá perante o cliente.

Estratégias de marketing são muito bem vindas quando o assunto é anunciar no Mercado Livre

 

Sabe-se da fama e prestígio em relação ao ML, mas como é muito procurado, existe disputa entre vendedores e produtos inseridos na plataforma.

E é aí que a sua estratégia de marketing deve estar em pauta e afiada. Defina suas metas de vendas e as relacione com técnicas de persuasão, sem ser invasivo. Seus produtos serão encontrados pela busca dentro da plataforma, porém, também pode criar ações de marketing online, divulgando suas ofertas na Internet de forma a gerar mais acessos e consequentemente, mais vendas.

Seja um vendedor com boa reputação dentro e fora da plataforma do Mercado Livre, agindo com respeito e coerência

Tenha um bom e saudável relacionamento com seu cliente. Isso implica em cumprir prazos, valores anunciados e integridade dos produtos. Privilegie sempre o contato com seu cliente respondendo às suas perguntas de forma clara e objetiva.

Finalizando a venda, recebendo pagamento e entregando seu produto via Mercado Livre

Além de opções de pagamento que a plataforma oferece, como o Mercado Pago, você pode ressaltar ao seu cliente a oferta do cartão do Mercado Livre. É só ativar o serviço, na hora da compra e, dividir o valor em até 12 parcelas fixas. É até uma opção de emergência, caso o cliente não tenha mais crédito nos cartões de uso habitual. 

Algo importante para a manutenção de relacionamento, ofereça um contato pós venda para medir a satisfação de seu cliente. Lembre-se que essa atenção só contribui para seus relacionamentos futuros. Pode inclusive trabalhar, por exemplo, com cupons de desconto, promovendo a fidelização do seu cliente e a conquista de futuros outros.

Eu vou te ensinar a trazer clientes para seu Whatsapp, de maneira simples, mesmo que você seja completamente leigo. Funciona para qualquer tipo de negócio.

O Maquina de Leads é um treinamento!

Quer receber dicas para melhorar seus negócios online?

Cadastre-se em nossa lista VIP

Confira nossos principais serviços!

Gostou? Entre em contato conosco pelo WhatsApp (55) 99613-0941 ou pelo e-mail [email protected]

Olá! Clique em um dos nossos representantes abaixo para ter atendimento online.

Atendimento Online pelo WhatsApp