Como captar clientes em tempos de crise

No momento atual da crise gerada pela pandemia do novo coronavírus, muitas empresas vivem em incertezas no mercado.

Afinal, além dos impactos na saúde, o mundo dos negócios sofreu impactos significativos como: demissão em massa, redução de salários e de carga horária de trabalho.

Neste contexto, em tempos de crise é comum que muitos consumidores evitem realizar compras no momento de itens não essenciais, logo, impacta nos resultados das empresas.

No entanto, como o retorno gradual das atividades, os empreendedores têm novas esperanças. Apesar das oportunidades de vender online, é preciso pensar nas formas de captar os clientes em tempos de crise.

Até porque, sabemos que no momento atual se torna mais difícil vender produtos, até mesmo estrutura metálica para telhado.

Pensando nisso, listamos quatro dicas incríveis neste conteúdo para você aplicar no seu negócio e driblar a crise. Quer saber como obter melhores resultados na sua empresa no momento atual? Continue lendo para descobrir!

 

1. Motive a sua equipe

Antes de tudo, é imprescindível ter uma equipe motivada para alcançar metas e objetivos na organização.

Afinal, é quase impossível pensar em sucesso, mas a equipe contribui em ações com pensamentos positivos a fim de transmitir isso aos potenciais clientes.

Suponhamos que você vende estruturas metálicas nos meios online e físico. O atendimento ao cliente é primordial para garantir a satisfação ao consumidor, logo, um colaborador desmotivado pode contribuir em um atendimento ruim e, consequentemente, gerar insatisfação.

Por isso, motivar a equipe e incentivar a realizar atendimento é fundamento para atrair mais clientes para sua empresa, pois os comentários sobre a marca passam a ser motivos, ou seja, outras pessoas tomam a decisão de compra a partir dessas informações. 

2. Ofereça bom atendimento

Como já mencionado anteriormente, o atendimento é determinante para captar clientes no seu negócio.

Em tempos de crise ocasionada por causa da pandemia, o cliente pode ter mais sensibilidade em alguns casos, por isso, um atendimento humanizado faz a diferença.

Entender o que o consumidor precisa e oferecer solução para os seus problemas, aumentar as chances de captar e fidelizar com a sua marca.

Logo, é possível que este cliente, ao ser bem atendido, realize indicações para outras pessoas e assim, aumentar constantemente o número de vendas mesmo em tempos de crise.

3. Use o marketing digital para captar clientes

As ferramentas de marketing são indispensáveis para potencializar os resultados de qualquer negócio, até mesmo de uma indústria de placa de circuito impresso

Estratégias de inbound marketing, SEO, remarketing, além de links patrocinados, contribuem para captar clientes e realizar conversões.

Isso porque realiza a divulgação de produtos e serviços de maneira assertiva, ao alcançar o público específico. Isso é excelente, não é mesmo?

Se você deseja garantir visibilidade da sua empresa no mercado e se destacar entre os concorrentes, aplique essas estratégias e conquiste os resultados! 

4. Mantenha contato com clientes antigos

Não há como negar: fidelizar é tão importante quanto captar novos clientes.

Se o foco da sua empresa é driblar a crise e obter bons resultados, manter contato com clientes antigos com o objetivo de trás novamente para o seu negócio, gera excelentes resultados.

Além do mais, contribui para a fidelização e, todo empreendedor, visa tornar o cliente fiel à marca a fim de aumentar o reconhecimento no mercado e uma boa reputação.

Sendo assim, recuperar os clientes antigos e investir nas estratégias de marketing, vai aumentar a visibilidade do seu negócio. E, certamente, vai captar novos clientes constantemente, além fidelizados.

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Esse artigo foi escrito por Thais Teixeira, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.