Busca rápida X


OPORTUNIDADE DE RENDA EXTRA NA INTERNET? $$$$
EU LUCAS DE CAMPOS, DONO DA LCCOMUNIC TE CONVIDO
CONFIRA MEU BLOG, TENHO MUITA INFORMAÇÃO SOBRE ISTO!

Blog

29 setembro, 2020

Como alinhar o seu time de marketing e vendas

Se você está quebrando a cabeça para fazer com que o seu time de marketing e vendas falem a mesma língua, então saiba que você não está sozinho neste desafio.

Esse é um dos problemas mais comuns enfrentados por muitas empresas – desde comércios de pequeno porte até grandes indústrias de compressor de parafuso, entre qualquer outro negócio.

Desde os tempos históricos, os setores de marketing e vendas sempre funcionam separadamente, com metas e até mesmo culturas e valores distintos.

No entanto, os tempos mudaram: manter essas áreas isoladas não funciona mais igual a antigamente. E para não sofrer as consequências negativas dessa nova realidade em seu empreendimento, é importante adaptar as estratégias e mudar de cenário.

E grande parte das empresas conseguiram alinhar o seu time de marketing e vendas vem obtendo bons resultados.

Para você ter uma ideia, segundo a hubspot, as empresas que possuem os times de vendas e marketing bem alinhados conseguem atingir uma média de 20% de crescimento anual.

E se você também quer saber como é possível alinhar o seu time de marketing e vendas, nós preparamos este post para te explicar sobre todos os detalhes do assunto. Continue nos acompanhando! Vamos lá?

Desenvolvida os SLAs

Um dos primeiros passos para quem está querendo alinhar o seu time de marketing e vendas é criando um SLA entre as áreas.

Por sua vez, ele é a abreviação dos termos “Service Level Agreement” que pode ser traduzido como “acordo de nível de serviço”.

O SLA não é nada mais do que um contrato feito entre as duas equipes para desenvolver uma relação mais eficiente e segura.

Dentro do SLA, são inseridos fatores como a responsabilidade de cada time, expectativas de resultados, indicadores de desempenho, objetivos, prazo para cumprimento dos projetos, definição da persona, entre outros.

Essa etapa faz parte do planejamento e é essencial para que as equipes trabalhem com menos conflitos.

Defina as metas e objetivos em comum

Times de marketing e vendas já estão acostumados a trabalhar com metas e uso de métricas.

Por essa razão, é importante que as ações do time como um todo também seja avaliada. Uma empresa de lona de caminhão pode desenvolver metas em relação ao número de clientes, performance e produtividade, entre outras diversas possibilidades, por exemplo.

 Portanto, para alinhar a rotina de trabalho do marketing e vendas, estabeleça metas e objetivos em comum entre as áreas

Facilite a comunicação entre o marketing e vendas

A comunicação é o fator-chave que irá garantir o bom relacionamento entre as duas equipe. Por isso, invista em canais de comunicação, além das estratégias segmentadas para seu time. Se sua empresa atua com etiqueta código de barras, você pode utilizar, por exemplo:

  • CRMs que integram e facilitam a comunicação;
  • Eventos e reuniões frequentes;
  • Feedbacks em equipes e individuais;
  • Sistemas de gerenciamento das atividades;
  • Canais como ramais de telefone e e-mail, assim como sistemas de videoconferência.

Agora que você já sabe como é possível alinhar o seu time de marketing e vendas, o que acha de aderir essa estratégia e ter sucesso? Gostou do post? Conta pra gente!
Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

Descubra AGORA os 03 Passos Fáceis para Divulgar e Vender Como AFILIADO

Depois de 14 anos de experiência, Alex Vargas colocou nesse livro 03 passos mais simples para começar como afiliado digital. Quando você colocar as mãos nesse livro digital gratuito, nunca mais vai ter problemas para divulgar e vender muito como afiliado.

OPORTUNIDADE DE RENDA EXTRA NA INTERNET? $$$$
EU LUCAS DE CAMPOS, DONO DA LCCOMUNIC TE CONVIDO
CONFIRA MEU BLOG, TENHO MUITA INFORMAÇÃO SOBRE ISTO!

Confira nossos principais serviços!

Gostou? Entre em contato conosco pelo WhatsApp (55) 99613-0941 ou pelo e-mail [email protected]

Olá! Clique em um dos nossos representantes abaixo para ter atendimento online.

Atendimento Online pelo WhatsApp